Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 04 setembro 2013

Doses de Esperança Encomendadas... (parte II)








Ou deveria nomear: “MINHA SAGA RUIVA” como citei no post anterior sobre este assunto? HAHA

Bom, a questão é: A saga começou, já teve seu desastre e já chegou ao fim. Pois é! Em menos de uma semana eu era loira, acabei o cabelo e enfim fiquei RUIVA! (E não é mais o ruivo Silvio Santos que eu disse que ostentava amargamente também no post Doses de Decepção Vendidas em Caixa).

Como deu pra sentir, eu ODIEI o resultado anterior do meu cabelo, ok? ODIEI MESMO COM TODAS AS FORÇAS DO UNIVERSO e ninguém me doou uma peruca como eu solicitei (porque todos os meus leitores são ingratos –n).

O dia mais humilhante que vivenciei durante esses tempos capilares nebulosos foi a primeira vez em que lavei o cabelo (pós-desastre) e a raiz pareceu ter clareado MAIS AINDA e o resto escurecido de vez. Foi bem triste, acreditem. Frequentar trabalho e faculdade também foi complicado: eu fazia questão de já chegar explicando o que acontecera, sobre meu infortúnio, pra que o assunto morresse e se enterrasse e eu mesma fosse àquela a dar as más notícias, pra mostrar de que não sou uma louca desinformada e sem gosto. Mas acontecia que minha insatisfação era tão grande que eu mesma voltava a tocar no assunto, relatando como a caixa do Casting Creme Gloss era propaganda enganosa e o quão incompetente era a pessoa que tinha decidido tingir o meu cabelo começando pela franja (Sim, pela franja. Pessoas normais tingem começando pela nuca, mas ESTA QUERIDA PROFISSIONAL (um BEIJO pra ela, pra não dizer outra coisa) decidiu ser modernosa e mudar a ordem natural das coisas. Tornando assim, a raiz incrivelmente clara e escurecendo todo o resto e dando aquela aparência LINDA (ironia mode on, pra você que não é de ironias) que tenho até vergonha de compartilhar com vocês. Deixe esta incrível visão como privilégio para àqueles que tiveram oportunidade de ver. Quem viu, viu (e riu) e quem não viu... eu é que não vou te mostrar HAHA.

Aconteceu que eu tinha encomendado a tinta numa loja de produtos de beleza aqui da minha cidade, mas tava bastante desenganada que essa tinta iria chegar por estes meios (me desenganei após encher o saco das vendedoras diariamente e não obter sucesso. Achava que elas tavam tão irritadas com meu comportamento que faria questão de me deixar naquele estado só de pirraça). Por isso ativei o meu Plano B para a Missão “Comprar coloração decente”:  já tinha pesquisado horrores no Mercado Livre e ia me aventurar a realizar a compra por lá mesmo, embora todo medinho que habita em mim em relação à este site. É, eu morro de medo de me meter com um vendedor caloteiro. E como essas coisas SEMPRE costumam ser atraídas pra mim que nem o pinguim de geladeira para a geladeira (? oi, eu também me conformei com a possibilidade de perder dinheiro. Mas tudo tava valendo naquela guerra.

ENTRETANTO, numa manhã em que eu já estava pronta para realizar minha compra sem garantias, o telefone toca! A luz! A solução! A tinta chegou! (E eu julguei tão mal as meninas da loja, viu¿ Sou uma péssima alma ;( ) Missão “Comprar coloração decente”: COMPLETED.

No dia seguinte iria ser o DIA D para meu cabelo acaju-avermelhado-castanho-cor-de-nada-extremamente-odiado! Deadline! Fim! Xô! Não te quero nunca mais! O único problema era: quem seria o herói a completar a Missão 2: “Tingir o cabelo sem piorar a situação”?

Sai do trabalho então destinada a uma peregrinação: Iria visitar TODOS os cabeleireiros da cidade, explicar a situação e analisar suas propostas. O que tivesse a melhor ideia ganhava! Tipo um torneio de Salões de Beleza interno.

Ouvi que: 1-  Poderia se mudar o tom, mas tudo ia ficar claro-escuro do mesmo jeito. 2 - Que poderia pintar a parte escura e deixar a raiz daquela cor (hã?). 3 – Se eu descolorisse o cabelo ia me arrepender do dia que eu nasci (alguém mais dramático que eu, uau). 4 – “A gente pode fechar a cor. Colocar um castanho escuro...” “Mas eu quero COBRE. QUERO MARINA RUY BARBOSA”. ‘”É... não dá”. 5 – Que poderíamos tentar aplicar a tinta mas cabelos são MUITO imprevisíveis" (Que Coisa, né? Achei que coloração fosse uma ciência bastante exata pra profissionais. Mas acho que essa resposta se deve ao fato desses cabelos de hoje em dia já surgirem com muita personalidade e só fazerem o que dá na telha! ).

Enfim... como tudo tava ficando muito deprimente, pensei na minha opção mais óbvia (porém a mais cara e eu estou em contenção de despesas, bjs), mas como eu já conhecia a qualidade do profissional e a situação era gritante... vamo lá, né. Gastar dessa vez seria por uma boa causa: a minha paz de espírito e a de todos a minha volta (Quando não tô satisfeita com uma coisa eu posso ser bem irritante...).

 Não querendo fazer apologia que tudo que é bom TEM DE SER caro, mas acho que quanto a cabelo se o preço for muito barato (tipo a tia que pinta cabelos começando pela franja) a gente deve desconfiar. Ouvi a proposta do Salão “Óbvio” e era tudo que eu queria! Senti confiança, senti pela primeira vez em dias que alguém tinha conhecimento de causa sobre o que estava dizendo, senti que meu caso tinha solução, ouvi o côro de aleluia dos anjos e, por fim, senti muita alegria quando ele me disse que a cor poderia não ser IGUAL a que tinha na caixa da tinta (devido ao desastre anterior), mas que ficaria MUITO próxima. Meu coração se encheu de felicidade e ele foi o vencedor do torneio! Missão “Tingir o cabelo sem piorar a situação”: COMPLETED. Eu tinha enfim meu herói cavaleiro!

Logo na aplicação da tinta já senti que a história era outra. Vocês deviam ter visto os meus olhinhos brilhando quando o cabelo, ainda com tinta, se tornava uniforme e RUIVO em frente à meus olhos. Quando lavei não foi diferente. Aliás, foi: O resultado tava melhor do que eu esperava! Eu queria abraçar o cabeleireiro e dar um troféu a ele por ter vencido o campeonato em todas as categorias e ainda com honras ao mérito, mas me contive. Só disse que ele era o melhor e nunca mais iria abandoná-lo dali pra frente!

E vou cumprir mesmo, viu. Se você é feito eu, um camaleão capilar, tem que ao menos gastar um pouquinho com quem REALMENTE ENTENDE do assunto (se não você vai ficar careca e acabar de vez a sua aventura. Como isso não é o que queremos... Só fique careca se isso fizer parte da sua mudança capilar da vez, ok?).
Como uma amiga me disse: Eu fiquei mais feliz por ter me livrado do cabelo ruivo Silvio Santos do que ter chegado à cor que eu queria! HAHA.

Mas tudo está bem agora (até eu decidir mudar de novo).


Missão ”SAGA RUIVA”: COMPLETED. 







P.S.: O BEINGHELLZ não tem como objetivo dar dicas de cabelos e blábláblá, mas se você ficou curioso de tanto que eu falei sobre o assunto...
- A tintura utilizada foi da Swadrhjehrfd... Digo,Schwarzkopf, Igora Royal numeração 9.7.
- Na raiz foi utilizada água oxigenada de 20 volumes pra “baixar a poeira”.
- No resto a água oxigenada foi de 30 volumes pra me deixar feliz.


14 comentários:

  1. Adorei!

    Kisu!

    PS: vamos lá, campanha "tire o verificador de palavras dos comentários". Deixe só como aguardando aprovação do autor. É chato ter que adivinhar essas palavras embaralhadas, toma tempo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geeente, como sou nova pelo blogger nem sabia disso! HAHA
      Mas já aderi a campanha :D
      beijo.

      Excluir
    2. Linda, obrigada! suhauahhua seus leitores agradecem!

      Kisu!

      Excluir
  2. Água 'xigenada resolve #diumtudo... hahaha! Essa saga merece ser adaptada pra um seriado... só digo isso! Hehehe! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu uso henna há alguns anos. AMO.
    Em bahrain eu usava uma henna iraniana maravilhosa, aplicava no salao e a sujeira ( meu, como suja!) ficava toda por lá.
    Os branquinhos - sim, os tenho - ficam laranja e parecem high lights. O problema é quando os aboboras começam a se proliferar e vc fica parecendo o Bozo.
    Hora de mudar de estratégia!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito,foi uma verdadeira aventura! Uma vez também fiz a besteira de descolorir as pontas do meu cabelo e tinha ficado horrível, mas depois só cortei e deu para remediar rs
    Concordo que se queremos o resultado que desejamos,temos de gastar porque tem muita gente querendo pintar cabelo sem saber de nada e acaba saindo pior! Mas o seu resultado ficou lindo!
    beijos
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, conhecendo seu cantinho agora

    beijos (:

    ResponderExcluir
  6. Realmente, uma saga! Mas conseguir a cor ideal para o cabelo sempre é, não tem jeito!

    Beijo,
    www.needwantwish.com.br

    ResponderExcluir
  7. Querida Hellz, acabou a saga ? rs. Eu adorei, como meu precioso amigo Ferd deu a dica, aguardo o seriado rs. Hellz, ás vezes é muito difícil falar de mim no blog, embora tudo pareça eu, mas esta tua auto-narrativa tá muito gostosa de ler, tá divertido, dá até dicas, sem querer dar. Garota tem tantas frases de efeito, efewito risada para mim, tipo: tingir o cabelo sem piorar a situação, deixar a raiz daquela cor (ãh?) ?, quero Masriana Ruy Barbosa. é, não dá...e por aí vai...rs...muito gostoso ler.
    ps. Meu carinho meu respeito meu abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi Linda, rsrs Sofri muito quando resolvi mudar a coloração para loiro, e quase virava uma saga também. rs Mas desisti e vou voltar a ser morena novamente. rs
    Visita e segue de volta se gostar ^^
    Pequena Menina | Divulgue seu blog ou sorteio aqui

    ResponderExcluir
  9. Já passei por um perrengue com o cabelo mais ou menos parecido com o seu, a diferença é que eu era loira e o meu cabelo ficou puxado pro verde, olha que linda (NOT) eu pirei né, lógico, até porque eu tava em um salão super conhecido, tive que esperar uma semana pra não ferrar mais ainda o meu cabelo e só depois que eu consertei.
    Amei o post!

    Bisou!

    www.brunaflair.com

    ResponderExcluir
  10. Se você tivesse tingido em casa sozinha não tinha dado merda hsuahsuahsuh

    eu tenho horrores de cabeleireiros, desde corte até tintura, porque ninguém sabe fazer direito u_u

    mas se no final deu tudo certo é o que importa né? \o/

    ResponderExcluir
  11. lindo blog amei show...bjosss
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!