Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 09 setembro 2013

Felizes... pelo tempo que der.




Algumas pessoas, após certas decepções, batem no peito e urram com orgulho (tentando convencer a si mesmos de que é verdade, só que quase nunca é) que a partir daquele momento serão frias como pedras de gelo, duras como rochas. Impenetráveis. Autossuficientes.


Já ouvi discursos incansáveis sobre como o amor é em vão. Que quão mais você se dedica, mais perde tempo. Que quando mais dá, menos recebe. Que tudo é uma grande balela caracterizada por hormônios demoníacos que te faz sentir bobo. Que nada vai durar pra sempre, por isso não adianta tentar.

Mas é claro que nada dura pra sempre! Vocês não são privilegiados por perceberem isso. Não é beeem como descobrir que a Terra é redonda...

Não sei se a culpa é dos contos-de-fadas que incutiram subliminarmente na mente das pessoas a ideia do ideal “felizes PARA SEMPRE” ou se a culpa é de quem levou isso muito a sério. Só sei que temos teimosamente a ideia de que só atingiremos o ápice de nossas vidas quando encontrarmos a felicidade sublime que o “PARA SEMPRE” nos promete. 

Bom... Felizes, pode ser. Para sempre, não.

A verdade é que, de acordo com todo o ciclo natural da vida,  as coisas iniciam, atingem um ponto sublime e esmaecem. É assim com a existência de tudo... desde um ser vivo até um objeto inanimado. Tudo nasce... tudo morre. Não seria diferente com sentimentos.

Eu acredito que vale a pena tentar, MESMO que o PARA SEMPRE seja relativo. Relativo pois... tudo pode dar certo por um período de tempo. Seja de um dia, um mês, um ano, uma década... Nem que seja por uma hora: As coisas dão certo, deixam boas lembranças e se vão. Porque não tentar, então?

O Príncipe Encantado pode aparecer por uma dança e te rodar a cabeça. Você pode passar uma semana memorável e intensa com a menina dos seus sonhos... mas no oitavo dia, tudo tem fim. O namoro que você sempre idealizou ter pode durar seis meses incríveis e você descobre mais de si mesmo a partir dele do que descobriu a vida inteira. Você pode se casar, ter filhos e uma família digna de comercial de margarina, mas dez anos foram o prazo de validade.

 Quando o fim chega... ninguém chega ao fim junto. Ninguém morre de amor e nem pela falta dele. O que fazer quando tudo se esvai?

Continuar vivendo a vida. Guardar tudo aquilo num lugar especial do coração, trancado com chave. Um arquivo pessoal que só você pode acessar. Depois só resta abrir-se para novas oportunidades. O dor da perda é arrebatadora... mas as vezes o frescor da liberdade de se ter a chance de viver tudo de novo é uma imensa recompensa.

Não lamente pelas coisas que viveu e chegaram ao fim. Aceite os finais, mesmo que nem sempre felizes. Faça o possível para contentar-se apenas com a oportunidade de ter vivido àquelas coisas. Recomece.


SEJA FELIZ PELO TEMPO QUE FOI DESIGNADO A DURAR.



(Particularmente... demorei um tempo pra aprender isso. Os finais me eram aterrorizantes. Hoje aprendi que todo final é um recomeço e que todo recomeço é necessário. Entretanto, recomeçar não significa esquecer. Por isso que VOCÊ sempre vai estar num pedacinho escondido do coração. Só eu posso ver, quando quero. Não preciso expor pra ninguém. Mas não realocarei a minha vida para viver em cima de uma perda. Vida é pra ser vivida, então avante! Pessoas vêm e vão... o sentimento estará protegido, mas adormecido. Assim, dou espaço para outra aventura que renascerá).


P.S.: Deixei todas as minhas gracinhas comuns de lado hoje e fiz um post vindo direto do coração. Não riam do meu coração, ok? u.u HAHA.


26 comentários:

  1. Concordo com vc, aproveita em quando funcionar. Até pq nada é para sempre...
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Concordo plenamente que quando algo acaba, não significa que deixa de existir no nosso coração. E o recomeço é sempre bem-vindo! Adorei o texto!

    Beijo,
    www.needwantwish.com.br

    ResponderExcluir
  3. ótimo texto pra seguir com a semana!!
    Bejuuus

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom escrever "com o coração" hihi.
    Já estou seguindo.
    beijos.

    http://divadebrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É bemmmmmmmmmm nessas! Ser feliz para sempre é a maior cilada que já inventaram. E o pior: tem uma penca de gente acreditando nisso! Bjs! E sim: JESUSAPAGAALUZ da Fadinha... hahahahaha!

    ResponderExcluir
  6. e eu concordo plenamente com você. Também acho que ás vezes o ciclo do relacionamento é maior que o ciclo daquelas vidas, e por isso o "pra sempre"também existe.
    E que graça teria uma vida sem as lembranças dos encontros e dos desencontros?

    ResponderExcluir
  7. e eu concordo plenamente com você. Também acho que ás vezes o ciclo do relacionamento é maior que o ciclo daquelas vidas, e por isso o "pra sempre"também existe.
    E que graça teria uma vida sem as lembranças dos encontros e dos desencontros?

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Hellz, engraçado, acabei de vir de um blog que tratava de uma forma também interessante, sobre as expectativas com relação ao outro, enfim...aqui aprofundas, para mim, no tempo de duração dos relacionamentos, felicidade eterna ? isso eu bem sei, mas os momentos, estes sim valem a pena, tanto vivendo o agora como tendo na memória momentos felizes que se foram...querida Hellz, bom este texto para refletir (eu refletir), não é um bom momento para eu falar sobre relacionamento eterno ou finito, mas não me sofro e preciso dizer, falar, me comunicar, já que estou de castigo nas postagens. Com ou sem 'gracinhas' teu texto e abordagem são ótimos. Que sorte a minha te conhecer.
    ps. Meu carinho meu respeito e meu abraço.

    ResponderExcluir
  9. Amei o seu texto, é sempre ruim quando algo se acaba em nossa vida, mas só porque acabou não significa que é o fim, e sim um novo começo! O começo de novas experiências e novas emoções! Até porque se tudo fosse para sempre, cansaria!
    beijos,boa semana!
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei o texto, muitos sentimentos em poucos linhas, é sempre bom escrever com os sentimentos ^^

    XOXO :)
    ~~>jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito bem escrito esse texto! Parabéns!
    beijos

    blogtoquefeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Me deu até uma inspiração aqui de largar o computador e voltar para os estudos aqui, eu estava desanimada. Adorei!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei o texto, você escreve incrivelmente bem.

    Bisou!

    www.brunaflair.com

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto!!!
    Muito bem escrito e cheio de verdade.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Obrigada por sua visita em meu blog!
    Amei o texto! :)

    Beijos flor

    http://www.quintaldasflores.com

    ResponderExcluir
  16. Que coração mais lindo! HAHAHA Você sabe que concordo em tudo contigo. Não tenho nada a dizer além disso. E que a gente consiga sempre seguir em frente! Aliás, venho percebendo que adoro recomeçar! Complexo da Fênix? u.u hahahaha


    Bjão Hellzinha

    ResponderExcluir
  17. Verdade verdadeira. Quando vc aprende a conviver com as decepções, com os rompimentos, vc se torna uma pessoa mais madura, encara as coisas com mais naturalidade. Eu sofri um divórcio, mas sempre tive na cabeça que relacionamentos não duram pra sempre. Nunca tive o pensamento de que casamentos duram pra sempre, que tem A pessoa. Em primeiro lugar, a gente tem que se sentir feliz, quem vier, que adicione, mas nunca vai somar à pessoa que vc é.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  18. Ai que lindo ♥
    Aprendi a ser feliz , até onde eu puder .
    Lindo texto parabéns :)
    Seguindo seu blog ..
    Beijoos :*
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi querida obrigada por sua visita ao meu blog , escreves muito bem :3

    Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem post novo lá, convido você e seus leitores a darem uma conferida *u*

    Beijocas!!! ❣

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi tudo bem? Obrigada pela visita no blog.
    Adorei o seja feliz pelo tempo designado para isso! Eu vivo bem assim vamos aproveitar o hoje e sermos felizes hoje, amanhã a gente vê! HAhahahah
    Passando para desejar um bom dia!
    Beijo grande.
    yarasousa.blogspot.com.br/
    loja do blog
    andancastore.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
  21. concordo com vc...
    e Parabens, vc escreve muito bem!

    Adorei o blog!!!

    Bjuuuu
    Blog: umabonecamasnaodeporcelana

    ResponderExcluir
  22. Adorei o texto. E tudo isso é muito verdade. Houve momentos que eu queria ser fria como uma rocha e percebi que não vale a pena ficar desse modo por coisas mínimas. A vida continua independentemente dos fins míseros do dia a dia.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi flor! lindo texto! Vim retribuir a visita e te convidar para seguir meu blog, se seguir avise que sigo de volta!
    Bjkinhas...

    http://artedepintarunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi flor! lindo texto! Vim retribuir a visita e te convidar para seguir meu blog, se seguir avise que sigo de volta!
    Bjkinhas...

    http://artedepintarunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!