Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 06 setembro 2013

Odiando de A à Z



  


Eu percebo que hoje em dia o respeito se esvai a cada dia.

A mania de odiar cresce. Odiar os outros porque tem um gosto musical A, gosta de filme B, assiste seriado C e é fã do ator D. Odiar porque decidi pintar meu cabelo de cor E e fulano fez isso dois anos antes, então isto me torna uma pessoa sem personalidade e invejosa que precisa copiar os outros pra viver. Odiar minha opinião F, porque não é igual a sua, então eu preciso te atacar pra me sentir superior e ouvir meu ego gritar “Você é foda!”. Odiar porque gostei da música G que tocou na Rádio semana passada, baixei e, por sinal, viciei, mas isso é digno de ódio porque tô me vendendo à indústria fonográfica e só sei admirar aquilo que os outros “me enfiam” goela abaixo. Odiar porque sou mulher e mulher não tem noção nenhuma musical, então eu gostar de H é muuuuito mulherzinha e que daqui a dez dias eu vou esquecer que gostava de tal coisa, assim que parar de tocar nas Rádios. Odiar porque sou fã do artista I e eu preciso mesmo dizer o quão isso merece ser odiado por ser “modinha”?



Odiar bissexuais porque eles TÊM (sem nenhum direito) que escolher entre J e K, porque ficar em cima do muro é coisa de gente indecisa. Odiar homossexuais porque escolheram L e isso é contra os princípios humanos de uma sociedade sã e eles são considerados transgressores de regras naturais. Odiar M porque gosta de filmes água com açúcar enquanto só filmes do Tarantino são considerados "filmes de verdade". Odiar gordos por serem de forma N porque, afinal, eles são gordos porque querem, não é mesmo? Uma dieta é SUPER fácil de fazer. CONTROLE-SE! Odiar quem lê livros N, porque eles não são dignos de fazer parte da cultura literária. Odiar fãs do pop por gostarem de artistas O, afinal, isso não é cult o suficiente pra nossa sociedade. Odiar quem se veste de maneira P, porque é tão fora do usual... não há como eu aceitar isso! Odiar porque eu gosto de assistir o canal Q porque ele é muito brega. Odiar porque eu tenho um blog R, porque todo mundo tem um blog hoje em dia e isso é modismo PURO. Odiar porque escolhi cursar S na faculdade, porque isso é coisa de sonhador... a gente tem é que correr atrás do que dá rios de dinheiro!  Odiar porque, T, eu tenho instagram. E todo mundo tem instagram! Isso é muito muito muito modinha. Fotos com filtros? Pra isso eu posso usar o photoshop, super mainstreen! Odiar porque, U, eu não tenho vocação pra ser dona de casa, e toda mocinha POR DIREITO tem que ser uma expert em atividades domésticas. Odiar porque, V, eu roo unhas e isso também não é atividade de uma mocinha decente! Odiar porque, X, eu deixo as unhas ENORMES e isso, claro, é unha de prostituta ou de Zé do Caixão, e mocinhas também têm de saber a medida certa das unhas! Odiar Y porque ele gosta de W, e eles são diferentes demais... não tem como esse tipo de coisa dar certo. Odiar Z porque venera gatos e todo mundo que é estranho por "modinha" gosta de gatos. O mundo deve venerar os cachorros! Odiar em dimensões do alfabeto inteiro simplesmente pela mania de odiar!



CULTURA, por definição, é qualquer coisa que agregue características à povos, minorias, maiorias, gostos populares e por aí vai. CULTURA também é tudo aquilo que passa pela sua vida e é absorvido pela sua pessoa... podendo ou não contribuir para suas decisões ou formação de caráter. LOGO, não existe nada na vida que não seja CULTURA, não havendo motivos para coisa alguma ser excluída, renegada, deixada de lado ou julgada.


Críticas são sempre bem vindas, claro, desde que forma respeitosa. Eu não concordo com você, mas te respeito. Não apoio, mas aceito. Se todo mundo parasse de odiar tanto as modinhas e criar atrito uns com os outros, eu acho que as coisas iriam muito mais facilmente pra frente. Então, galera... Xô preconceito!


Acho que a odiar modinha não devia ser a modinha.



A MODINHA DEVERIA SER O AMOR.




Como já dizia Christina Aguilera: turn UP the love, turn DOWN the hate.


17 comentários:

  1. o negocio é RESPEITAR nao importa a idaide, gosto, sexo e etc, otimo texto...

    bjs, Kellen Oliveira.
    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, estar passando novamente aqui, só queria que voce me ajudasse numa decisão no blog, passa lá quando der, bjs

      pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/09/enquete.html

      Excluir
  2. Olá garota Hellz, às vezes nem todo o alfabeto é suficiente para chegar-mos ao amor, e aqui fizeste magistralmente, ou, no estilo Hellz rs, ao que parecesse surge um estilo aí, e eu gosto muito. Muito tempo da minha vida, gastei odiando, mas o ódio era de mim mesmo, mas como nunca admitimos, preferimos achar alguém ou algo para odiar, mas tudo é relativo, muito relativo...hoje tento amar ao invés de odiar (é complicado, mas me sinto bem melhor).
    Hellz, gosto cada vez mais de vir aqui (já reparou que divago rs), mas teu texto me é inspirador e eu concordo: a modinha deveria ser o amor.
    ps. Meu carinho meu respeito e meu abraço.

    ResponderExcluir
  3. Respeito é bom - todo mundo gosta - e ainda mantém os dentes intactos... hehehehe! Preguiça de modinhaZZZZZZzzzz... hehehe! Vamos amar que o resto é resto... Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amei tua visita viu?
    Disse tudo querida!
    Respeitar para ser respeitado.
    O importante é ser feliz!
    Tenha uma ótima tarde!
    Com carinho

    http://femmedigital.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A maioria das pessoas não criticam de forma construtiva e a maioria das pessoas criticadas não levam da mesma forma. Por isso existe essa frase. Mas é importante que cada um tenha um pouco dos dois. Respeito é bom e todo mundo gosta.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida! Vim retribuir o carinho e a visita no meu blog!
    Adorei seu cantinho e vou voltar.
    É isso aí! É uma pena que algumas pessoas ainda se permitem desperdiçar seu tempo com sentimentos como o ódio e a falta de respeito. Serão sempre infelizes.

    www.lucadantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O amor deveria ser moda mesmo. O ódio vem as vezes e coisas tão inúteis... Já cansei de ver gente falando "ai, odeio fulana porque ela gosta de tal cantor e eu odeio ele" tipo, você não conhece a pessoa e já odeia ela só pelo gosto? Isso é certo? Bom, eu acho que não né. Adorei o texto!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Concordo contigo que atualmente já essa modinha em ser eternamente Blasé em tudo. As pessoas esqueceram que não são o centro do universo, que suas opiniões não são relevantes pro resto do mundo (tirando uns poucos, claro). Sempre que não gosto de algo, tento não comentar muito, afinal, se não gosto, pra que vou perder meu tempo falando sobre?

    Adoro seu blog.

    Bjs =D

    ResponderExcluir
  9. Eu ADOREI o texto e sua maneira de escrever e divagar sobre o assunto. Seguindo o blog por que amei ! Lindo demais, parabéns !
    Se puder retribui ?
    numceudeprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto e concordo com você quando você diz : "a modinha devia ser o amor".

    Beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto!
    Acho q vc tá certa, a modinha devia ser o amor!
    Respeitar sempre!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei a frase de Christina, ela é diva! Mas ela está super certa, é disso que o mundo realmente precisa, muito amor :) Beijoo e já estou seguindo :D

    ResponderExcluir
  13. oii
    concordo com vc : a modinha devia ser o amor,,,
    mais amor gente !!
    beijoo

    ResponderExcluir
  14. AAAH q perfeito esse texto, uns dos mais criativos e ÓTIMOS que eu ja li na blogosfera *-*
    Perfeito, e realmente fazer do ódio uma modinha, não deveria ser prioridade u_u

    XOXO :)
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Passando para desejar uma linda semana!
    Com carinho

    http://femmedigital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Concordo com você, parece que está na moda odiar tudo e todos! Muita hipocrisia!
    beijos
    blogtoquefeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!