Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 19 setembro 2013

Síndrome de Vampiro





Eu sou uma pessoa noturna, ponto. Não venham com mimimi de que isso é mau hábito. Sou noturna, sempre fui e sempre serei. Faz parte do organismo, do mecanismo de funcionamento do meu corpo. Simples. Aceitem, pessoas diurnas u.u


Não é de hoje, sempre fui assim. Lembro-me de ter lá meus 6 anos e assistir tv enquanto todos da casa dormiam e, em caso de medo, sempre podia recorrer a fiel lanterna da Pequena Sereia HAHA.   

Mas ah...quando terminei a escola. Quando eu terminei a escola enxerguei as portas do céu! Eu enxergava o paraíso descendo à Terra por não precisar me levantar as seis da manhã! Seis da manhã, na verdade, sempre foi o meu horário ideal para IR DORMIR (me julguem).


Eu não vejo problema em ser assim (embora minha mãe veja), eu adoro a madrugada. Adoro o silêncio. Adoro sentir meus pensamentos poderem fluir sem a interferência externa do mundo ou de outras pessoas. Sem barulho, sem drama, sem interrupção. Só eu, o vento sussurrando lá fora e o brilho da lua, miau.  


Durante a madrugada também encontro a minha hora preferida pra sonhar: De alguma maneira, em todos os meus devaneios platônicos e inalcançáveis, a salvação do meu mundo sempre surgia à noite. Acontecia que... a criatura em questão (sempre uma pessoa famosa. Amor platônico 4ever, bjs) tinha o poder de me levar embora enquanto toda a cidade dormia – e eu não. Quando o sol surgisse eu já estaria bem longe, em total proteção e distância o suficiente para não ser encontrada. Embriagada por aquele sono bom que o início da manhã dá (porque até o sono pela manhã é melhor, logo, porque dormir à noite?) e o vendo gelado que sopra enquanto o sol ainda não entrou ainda no modo “amostra grátis do inferno”, eu ia seguindo em companhia suficientemente agradável para aproveitar a próxima noite que viria a seguir.



A madrugada, a noite, o escuro têm beleza surreal, sem contar que as luzes podem ser acesas: as da cidade, as da casa, as velas, as lanternas, os fogos de artifício, as telas de LED e as de cinema – todas elas necessitam do escuro pra funcionar. São parceiras inseparáveis. Tente acender uma delas durante o dia e seu brilho será em vão.


Eu talvez nunca tenha citado, mas luzes me fascinam de maneira surpreendente. O modo como piscam, iluminam a vista, seus formatos e paleta de cores diferentes, as sombras produzidas, a indicação de caminhos: Elas me lembram um pouco como pontos de esperança no fim do túnel. Lembranças de que as coisas podem ser melhores (e esse tipo de lembrança enche meu coração de alegria).


Talvez eu tenha a tal síndrome de vampiro: Dormir durante o dia pra varar à noite. Ou talvez eu seja assim mesmo. Nunca prometi ser convencional, prometi? Então não me cobrem.


Leitores! Unam-se e me doem uma passagem só de ida para Nova Iorque. Quer encaixe mais perfeito para minha personalidade do que a cidade que nunca dorme? HAHA, Quanto as minhas conclusões piegas do dia, fiquem com as seguintes:




A madrugada foi feita pra sonhar, não para dormir. 

(Solta os fireworks, gente!)


24 comentários:

  1. Eu também sou da noite e da escuridão, minha mãe me chama de coruja (você já sabe disso, mas finja que não u.u hahaha).

    E também adoro a noite e como é bom sonhar de noite. De verdade. O frio, a solidão, a calma até das ruas. Se não fosse perigoso aqui no Brasil, eu sairia pra andar sem rumo de madrugada... Mas enfim, isso não dá.

    E adoro ver o sol nascer, acho MUITO lindo.

    Bjo sua linda ;)

    ResponderExcluir
  2. Tive épocas que eu era muito noturna, mas agora, estou até bem "regulada". Mas eu gosto bastante da noite!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. É tão bom ser como quiser, sonhar quando puder, fazer o que for para encontrar o que a satisfaz. Se é a noite ou as luzes que ela traz, maravilha! Que sejam noites lindas a cada dia!

    Obrigada pela visita carinhosa ao meu blog!

    www.lucadantas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O importante é se sentir bem, dia u noite ser feliz...bjim
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sou desse jeitinho. Por que pais não entendem a maravilha que é a madrugada ou até mesmo dormir pela manhã? Adorei o texto, super me identifiquei.

    Ta tendo sorteio lá no blog!
    http://naoseavexe.blogspot.com.br/2013/09/sorteio-bolsa-da-loja-jubilee.html#more

    ResponderExcluir
  6. Também sou assim , a mente parece que trabalha melhor a noite, sou assim desde criança troco o dia pela noite *--* ótima postagem!

    Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem posts novos por lá...você e seus leitores serão recebidos de braços abertos por mim.

    Beijinhos de Morango ❣

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho um pouco disso, dormir cedo é raro

    ResponderExcluir
  8. Nunca fui noturno mas com certeza trocaria um dia de sol quente ou um lindo posr do sol por uma lua cheia e estrelas ^^
    Muito perfeito seu texto, todos tem seu lado vampiro de ser!

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não me considero uma pessoa noturna, embora goste muito de fazer certas coisas somente à noite. Um bom filme, um bom livro, jantar, tudo que é realmente bom, acontece ao anoitecer...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  10. Eu também sou um pouco noturna, bem noturna aliás na época de férias Hahahah Acho que isso piorou depois que eu fui estudar a noite, porque eu podia dormir e acordar a hora que eu quisesse. Mas também prefiro a noite, minhas melhores ideias sempre fluem a noite, consigo ler melhor antes de dormir (apesar dos meus pais não gostarem muito disso), mas acho que pra gente que gosta da noite, é o horário de paz né?

    Beijocas, Letícia.
    http://ladodecoragem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amei, ótimo texto!

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu sou totalmente diurna, não consigo ficar acordada à noite, principalmente se estiver sozinha, morro de medo do escuro.

    http://rockcomluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sou como vc! Noturna!
    As vezes é um problema! haha
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Bom eu sou bem diurna! Como a natália eu não consigo ficar acordadar até tarde da noite!
    Bjkinhas...

    http://artedepintarunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Bom eu sou bem diurna! Como a natália eu não consigo ficar acordadar até tarde da noite!
    Bjkinhas...

    http://artedepintarunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu também sou bastante noturna, principalmente nas férias hahaha. Fora que eu acho que de madrugada tudo é perfeito, seja na rua (festas e etc) quanto em casa também. Adoro ler meus livros de madrugada, porque fica aquele silêncio único e somente eu e meus pensamentos. Meu pai fica me mandando dormir, porque diz ele que se eu ficar acordada vou ficar mais cansada e com mais olheiras e perder mais dias de vida hahahaha, ok pai. Adorei a frase: A madrugada foi feita pra sonhar, não para dormir.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ninguém nunca esta sozinho e nossa
    luta nunca será em vão.
    Eu sei , que no mundo teremos grandes aflições
    com fé e muita garra vou seguindo com grande luta
    minha viagem.
    Uma primavera perfumada e feliz.
    Deus abençoe seu Domingo
    e da sua família.
    Beijos no coração , Evanir

    ResponderExcluir
  18. Eu sou beem noturna, mas acho que já fui mais, estou tentando mudar esse hábito. Não sei se consegui totalmente mas estou conseguindo acordar cedo.
    Passando para desejar uma ótima semana!
    Beijo grande;
    yarasousa.blogspot.com.br/
    loja do blog
    andancastore.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
  19. ja fui bem noturna, hoje sou mais regrada com horario...
    é a minha velhice chegando neh rs

    Otima Semana!!!
    Bjuuuuuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Bate aqui, colega! Tb sou noturnico... hehehe! De noite os gatos são pardos e miam melhor... hehehe! E o RS é mesmo uma maravilha... sou suspeito pra falar, claro... mas adoro viver por estes pagos! Bjos, queridona!

    ResponderExcluir
  21. Sou muuuuito norturna! Adoro o escuro e a noite, principalmente se tem lua e estrelas no céu, kkkk, gosto muito! Mas também amo as manhãs, acho bonito! <3 Beijoo

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu sou totalmente noturna, e concordo com tudo que você disse, o silêncio da noite deixa os pensamentos fluírem mais e eu sou completamente fascinada com as estrelas e com o brilho delas. A madrugada é incrível, a depois que eu e meu marido começamos a morar juntos e sozinhos na nossa casinha isso ficou muito mais rotineiro kkkk acho que a maioria dos posts do meu blog foi feito lá depois de uma e pouco da madruga.

    Beijo beijo

    www.brunaflair.com

    ResponderExcluir
  23. Bárbaro texto menina Hellz, quase me vi, aliás eu sempre quase me vejo, quando não me vejo completamente nos teus escritos, que seriam biográficos ? rs, naõ importa, eu adoro. Guria a passagem do ficar acordado, varando a madrugada olhando tv, fiz muito isso na infância (distante infância rs), sempre achei que deveria ter um parentesco com vampiro, face minha fascinação pela noite, que para mim tudo fica mais belo e existem as estrelas, quando não está nublado, o que não tira o glamour da noite, enfim, me sinto em casa. Valeu Hellz, bom demais te ler.
    ps. Meu carinho meu respeito meu abraço

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!