Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 16 outubro 2014

Letters



Não nasci na época em que precisava-se de cartas como único meio de comunicação entre pessoas, infelizmente. Mas tenho um gosto e carinho enorme pelas mesmas. 

Quando criança... eu era daquelas que escrevia pra Xuxa, pra Angélica, pra Eliana e esperava que minha carta fosse lida ao vivo. Era daquelas que queria escrever cartas quando alguém publicava o endereço pra esse fim em diversas revistas. E, ainda, era daquelas que "obrigava" todos os coleguinhas da sala a escrever uma carta pra mim, como lembrança em fim de ano letivo (e eu fazia uma de volta, claro HAHA).

Cresci e descobri poucos destinatários interessados na prática (Dois amigos. Um se perdeu pelo caminho, outro permanece até hoje <3). Até que tomei conhecimento que eu não era a única que gostava da sensação de espera de uma carta ou da produção da mesma: Existiam projetos específicos pra isso. E melhor, com um monte de gente participando! 

Há três aí pelas redes que eu tenha conhecimento, mas faço parte de dois:

Cartas para Amelie (já fiz um post AQUI sobre como participar):  É um projeto idealizado pela Donna Yellow e consiste não apenas na interação entre pessoas, mas no envio de amor e solidariedade dentro de envelopes. O projeto tem cerca de 300 Amelies e Ninos dispostos a enviar carinho pelos Correios :)

Troca de Cartas: Surgiu no instagram idealizado por Lawrence (@devoradoradelivros) e Elaine (bookaholics_) que tem perfis literários e decidiram fazer divulgação nos mesmos. O projeto cresceu absurdamente em pouco mais de um ano e já conta com mais 2.000 inscritos! Para participar, basta enviar um e-mail com seu nome e endereço para trocasdecartas@gmail.com, receber a lista e começar a sua produção!

Correio Literário: Funciona mais ou menos como o Troca e você só precisa enviar o seu nome, endereço e instagram para correioliterario@outlook.com (inclusive, vou me inscrever também!).

Caso não participem de nenhum projeto e queiram cartinhas minhas pra gente começar uma interação legal, só mandar o endereço e nome para o e-mail beinghellz@gmail.com . Juro que escrevo e revelo minha identidade! HAHAHA *batman*


22 comentários:

  1. Que legal essas ideias! Adorei a iniciativa de quem começou; É bom que a escrita não pode parar.
    Beijoos

    marinaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu aaaaaaaamo cartas. Também escrevia pros meus ídolos. Lembro de escrever muitas cartas pro Daniel Radcliffe, na época do Harry potter, só pra receber a foto que eles enviavam de resposta. Demorava meeeeeses! Mas era muito bom! *____*

    www.reinodascoisas.com

    ResponderExcluir
  3. Cartas para Amelie <3 hahaha! Inclusive, mandei sua cartinha. Enquanto eu estava na fila do correio, fiquei pensando o por quê que esse hábito acabou depois que o e-mail surgiu e me dei conta que o único empecilho é a espera pela carta resposta da pessoa mesmo, essa espera é que mata né? Falando nisso, mil desculpas por te deixar esperando 3948302 anos pra depois responder sua carta. Teve obra aqui em casa e não se achava nada por aqui. Você vai até perceber que eu escrevi umas paradas na cartinha que mudou muita coisa por aqui, não lembro se coloquei a data quando escrevi (mas se coloquei vai ser até melhor pra entender, haha!).

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga, que também é colaboradora do meu blog, me falou sobre o Amelie, eu faço o Desafio das cartas, mas é mais uma forma de botar sentimentos pra fora, não que o carinha não tenha lido todas elas incontáveis vezes. Eu gosto muito dessa ideia de cartas, a gente acaba se expressando muito melhor.

    ResponderExcluir
  5. Eu também adoro trocar cartinhas!! Só não o faço tanto porque me falta money para entrega-las sempre >_<

    ResponderExcluir
  6. Q bacana não conhecia essas iniciativas, mas apoio mt esses gestos saudáveis e que de quebra ajudam a melhorar a escrita.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho bacanérrimo escrever cartas de mão. Você ter contato com a letra da pessoa, passa algo muito mais íntimo e pessoal do que pelo computador.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  8. Have a great Weekend Hellz ,lovely Greets! :)

    ResponderExcluir
  9. nossa que legal! eu ja troquei muita carta assim de papel nessa vida, e amava!
    bom final de semana

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Desses atualmente só estou participando do cartas para amelie (vou receber uma cartinha suaaaa) preciso me inscrever em mais projetos e ficar mais ativa para as cartas novamente, ja acabaram as provas mesmo :p
    Adorei a postagem, querida :D
    Obrigadaaa <3
    ok ok o correio ta super ultra mega atrasado -;-
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Acabei de me inscrever no correio literário! Já recebi muitas cartinhas do Projeto Amelie, inclusive respostas... bem interessante.

    K!

    ResponderExcluir
  12. Eu não sabia que existia grupos para enviar cartas, já anotei todos, acho tão legal isso de ganhar e receber cartas<3! Eu também não sou da época das cartas infelizmente :(
    Beijos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já participei de grupos de enviar cartas e fiz amizades assim :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  14. Ai não sabia que existiam projetos assim, fiquei interessada. Quem sabe me motivo a participar e enviar uma cartinha pra vocês ;D

    Beijos Hellz
    http://desconstruindoocaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Cara, sou apaixonada em carta!
    Tenho uma coleção guardada aqui, sl, é muito mais carinhoso.
    Pena que faz tempão que não recebo alguma, agora acho que as pessoas
    tem preguiça de fazer coisas desse tipo.
    http://www.theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Acho muito legal esses projetos de trocar cartas.
    Eu participava de um, mas eu meio que parei. Admito que por preguicinha!
    E a adm do projeto também deu uma parada.
    Beijos :*

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  17. MARRRRIIIIIIIII sabendo que você tbm ama cartas e Sharon Needles <3

    Como não amar? <3333


    Hell ;*


    www.faroestemanolo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Hellzzzzzzzzzzzzzzz, vamos trocar cartas ♥♥♥♥♥ Eu também adoro escrever para as pessoas, em certas situações, até prefiro do que falar diretamente ahaha Eu até já falei sobre no blog e também participo de um através do Facebook, o Clube de Carta Wonderland e conheci muita gente legal lá! Mas faz um tempo que não recebo alguma... acho que é por causa da greve dos correios (já acabou???).
    Beijos - Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir
  19. Ai, adorei. Sinto tanta falta de enviar cartas. Tinha uma amiga que não morava muito longe da minha casa, mas nós não podíamos nos ver muito. Então toda semana nós trocavamos cartas. Era muito bom *-*

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  20. Mesmo com o surgimento do e-mail as cartas ainda sobrevive, gostei da ideia, Hellz beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  21. Eu amo cartas <3 Participo do Cartas para Amelie e de um grupo no face chamado Clube da Carta - Wonderland.
    Nada se compara a emoção de chegar em casa e ter uma cartinha esperando ♥ Agora com a correria, tô participando bem menos, mas mesmo assim, é lindo demais <3

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!