Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 09 março 2015

O dia em que minha mente me deu "block"


Desde as 10 da manhã, uma ideia fixa. Desde as 10 da manhã, vasculho todo o possível, impossível, superficial, profundo, idiota, complexo, besteirol, informativo, uma dica sábia ou até mesmo uma que não vai levar nenhum de vocês a nada nesta vida: Desde as 10 da manhã eu tento escrever.

Escrever pra mim (não querendo me gabar ou me achando a fodona) não me é lá a atividade mais difícil do mundo (até porque eu não sou lá um grande escritora e enfim... o que vem é lucro). Mas, cara, desde as 10 da manhã minha cabeça tem se tornado um inferno. Eu quero escrever, eu posso, porque não? Mas não sai NADA. Os meus dedos já dançaram em cima do teclado o quadradinho de 8, a valsa do cisne, um sertanejo universitário chatíssimo, lambada e qualquer ritmo mais que você possa imaginar. Os meus dedos já se tornaram o Carlinhos de Jesus, mas nenhuma palavra que saia durante este movimento serve.

Já assisti programas de tv inúteis que têm como público-alvo as donas-de-casa, já puxei assunto com pessoas diversas no whatsapp, já terminei a leitura de um livro da Sophie Kinsella (e saiba: Se isso não te inspirar, nada mais nesta vida irá), já devorei um saco inteiro de batatinha Ruffles (e não tomei coca-cola junto pela simples preguiça de ir até a geladeira buscar) e já olhei olhei em volta buscando estabelecer comunicação qualquer com todos os objetos que cruzaram o meu caminho durante o dia de hoje. Já tentei pensar no que anda dando certo ou o que anda errado na minha vida, na vida dos outros, na vida de quem já morreu e até fiz uma reflexão profunda sobre os meus 22 anos de existência. Já tentei fechar os olhos na esperança de que ao abri-los uma luz surgisse à minha frente ou, na melhor das hipóteses, um escritor fantasma viesse me cumprimentar, perguntar como anda a vida e me doasse um potinho de criatividade como amostra grátis, pra que eu pudesse experimentar e decidir se quero virar cliente assídua num futuro próximo.

O fato é: CARA, minha mente me deu um block! Isso é muito triste! Eu não levei um block de um companheiro de trabalho, de um vizinho, de uma namorada, sacou? Eu levei block de mim mesma e isso é ridículo. Como se reata a amizade com seu próprio eu? (Alguém tem dicas? Preciso ir no "Casos de Família" resolver?). E, como o bloqueio impede que qualquer pensamento construtivo me guie, cá estou eu falando sobre o bloqueio criativo, oras. Porque não? Ao menos consegui falar sobre algo: A bloqueada falando sobre bloqueio! HAHAHAHAHA (ok, não teve graça).

Bloqueio criativo não é privilégio somente meu. Infelizmente nem eu e nem você podemos tirar anos sabáticos torrando rios de dinheiro e vivenciando as mais prazerosas experiências que a vida (e a grana) tem a oferecer pra depois sair relatando tudo de maneira serelepe, feliz, contente. A gente trabalha, a gente se envolve com problemas que não são realmente nossos por puro instinto de sobrevivência. A gente estuda porque precisa de um diploma pra atingir crescimento intelectual (embora ache que há outras maneiras mais legais, enfim... estudar é necessário, não tem como ir contra isso). A gente tem relacionamentos familiares, românticos, platônicos e espirituais (este último você aceita se quiser) e tudo isso suga um pouquinho de nós mesmos (haja energia necessária pra suprir tantos laços!) O bloqueio vem mesmo.. é tipo envelhecer, ninguém foge e isso acontece comigo, com você, com a tia da barraca de doces da esquina, com um dono de empresas milionárias e até com a Adele! (Porque acha que ela pulou do 19 pro 21 e do 21 pro 25? Intervalos grandes, não achaaaam? u.u).

"Cabecinha querida, eu preciso de você. Me desbloqueia, vai. Para de fazer doce, vamos fazer as pazes, discutir a relação e saber no que podemos melhorar pra sermos felizes pra sempre. Eu te amo, já te disse isso hoje? Eu preciso de você, volta pra mim! Eu vou mudar, vou te ouvir, vou te seguir sempre... só... só não me abandona!"



50 comentários:

  1. Hallo Hellz! :)
    Hope you had a great Start in the new Week :) ,kisses!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu texto.. Tem vez que a minha mente tbm me dá um block rsrsrrs
    Beijos de luz ♥
    http://encontrodmeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. You write so interesting posts and make very beautiful photos! Like our blog! Keep doing it!
    I’ll be happy to see you in my blog!)

    Diana Cloudlet
    http://www.dianacloudlet.com/

    ResponderExcluir
  4. Isso é muito Fod* (Pode falar fod* aqui?)...enfim...Hellz, como vc disse. não é privilégio seu, acontece, mas eu tenho uma teoria! Sabe aquela coisa de que quando vc não consegue falar td o que quer, vc tem dor de garganta? Então, acho que quando a gnt escreve muito e acaba fugindo das preocupações e essas preocupações são preocupantes, o que a cabeça faz???Bloqueio criativo!!! E nos força a pensar no resto da vida... Essa é minha teoria doida. Mas calma!! Ela vai voltar...

    bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Isso é normal. Minha mente bloqueia quase sempre. hauhauha e eu vou ouvir música pra tentar escrever. :P
    Beeijos,

    marinaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá hellz,
    Infelizmente as pessoas só dão valor quando perdem..
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  7. Acontece... e dá uma raiva insana disso!
    Mas calma, ouve uma música, assiste um seriado, relê uns posts antigos e as ideias vem! (nem que leve o dia inteiro)
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. ah isso acontece mt com quem trabalha com qq coisa que envolva criação né, comigo tbm acontece, tem que tentar relaxar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Gente eu já passei por isso ! Principalmente a noite quando tenho que desenvolver conteúdo pro Blog !
    Adoro a forma com que descreve os fatos, e a forma com que desenrola a historia haha você é F***
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  10. Mas olha o que isso te rendeu... Um texto lindo com expressões de palavras absurdamente bem-feitas!
    Au revoir, Sarah.
    http://the-my-smile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. nossa amei , o teexto acontece mt isso cmg .
    Beijos lindona s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  12. love your blog dear! Would you like to follow each other? Let me know! <3

    http://crisisbeauty.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  13. Olá menina Hellz, meu peúltimo post aconteceu uma coisa meio bizarra talvez (para mim), já tinho tudo pronto na minha mente o que escreveria, então escrevi, quase que de pronto, psicografia rs, quando li, estava lá, outra coisa - mas eu gostei...para exemplificar um tipo de bloqueio que sofro rs, : "A bloqueada falando sobre bloqueio! HAHAHAHAHA (ok, não teve graça)." Amei isso, aliás, não é difícil para mim não amar o que escreves, eu sempre gostei muito, mesmo um block teu. Provoca-me sorriso, reflexão e o melhor, prazer em ler.
    Encantador, ou surreal tua auto conversa, teu autopedido para ti mesmo, teu cérebro ,tua inspiração, bem legal, quase uma oração,ops, seria um deus dentro da gente (divaguei rs)...menina hellz, mesmo achando que não conseguiria escrevercalgo, mesmo teus dedos dançando todos os tipos de músicas rs - gostei disso também, escreverste um belo post.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  14. rsrsrsrs super parecido comigo esse texto viu kkkkkkkk ideias piram de vez em sempre!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  15. Esses bloqueios sempre surgem do nada. Eu, por exemplo, penso em mil coisas ao mesmo tempo e no fim não consigo trabalhar em nenhuma delas. Em breve passa e sua mente volta ao normal. Beijão!
    dubioser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. A falta de assuntos e o bloqueio na escrita renderam um ótimo texto... esperamos que aconteça isso outras vezes hehe.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  17. OMG, de vez em quando passo por isso e é um saco,cara. HAHAHAHAH.E é super criativo tu escrever sobre a falta do mesmo ahahahahaha :)
    Gostei do seu desabafo!!!


    E ei, sim, aquele livro é da Paula Pimenta ^^

    Eu criei uma fanpage do blog,segue? :)

    https://www.facebook.com/pages/Carolina-Hermanas/1509385862645310
    Beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  18. Ter um bloqueio realmente é uma merda, as vezes eu tenho e passo o dia vendo tv e comendo. hahaha pelo menos você não passou de uma forma tão ruim, até conseguiu escrever esse texto que eu adorei. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  19. Nossa, eu odeio quando tenho bloqueios criativos me sinto muito mal! Mas se você conseguiu escrever tudo isso bloqueada, parabéns haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  20. ja aconteceu comigo varias vezes, algumas vezes no momento que mais preciso minha cabeça dá um block...bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  21. Hellz de vez em quando a minha mente dar um block, gostei demais do seu texto beijos.

    ResponderExcluir
  22. Sei exatamente como acontece isso. E o pior é que vem acontecendo comigo constantemente. Lembra quando a gente tinha MSN e quando queria mostrar algo pra alguém, trocava o nick do MSN e ficava colocando "on" e "off" pra janelinha ficar subindo e todo mundo do seu MSN ler o que tá escrito? Então, a minha mente faz isso comigo. Uma hora tá "on" outra hora tá "off" e brinca de "TEM CRIATIVIDADE CHEGANDO AE... é mentiraaaa!" hahahahaha :P A verdade é que: precisamos de inspirações, mas é aí que eu me pergunto e te pergunto "Onde? Como? Quando?" e aí me vem aquela voz "Sexta, no Globo Repórter".

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  23. Genteee, se com a mente bloqueada você escreveu esse texto, imagine livre, leve e solta ? Huauhahua.

    Adoreeeei ! E comigo já aconteceu também... quem nunca ! Huhauhahua.

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  24. Parece que vc lidou muito bem com o bloqueio... Fez dele um belo post!!! =D

    Fazer do limão uma caipirinha... E assim transformando adversidades em pontos positivos pra nós yeah!

    Tenho certeza que logo sua inspiração voltará ;]

    bjs

    www.onigiricat.blogspot,com

    ResponderExcluir
  25. Você tá bloqueada ainda ou ao escrever esse texto já tinha desbloqueado?! haha' as vezes você não foi bloqueada, apenas está mudando seu estilo de escrever. Por que não me pareceu bloqueada ao contar o que está acontecendo. É só olhar de um ponto de vista diferente. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Às vezes tenho esse block também, e acho que ter dinheiro e tempo e viajar por aí, aproveitando os prazeres que eles proporcionam ajudariam bastante nessas horas, rsrs, mas é isso néh, a vida nos envolve e nós nos envolvemos com ela. Mas concordo com a Paula, você não estava bloqueada quando escreveu esse texto.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Você arrasa mesmo com a mente bloqueada haha! Parabéns eu adorei o post!
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  28. Isso é muito ruim mas rapidinho voce volta viu? *-*

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  29. A minha vive me dando block, mas cara você arrasa nos textos mesmo estando bloqueada, concordo com a Caroline nisso.
    Seus textos são sempre brincalhões, divertidos e mistura palavras super bem. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  30. Gente se toda vez que tiver um bloqueio começar a escrever tão bem assim eu vou ser super feliz!

    Minha mente não me bloqueia, ela tem idéias nos piores momentos do mundo dai eu esqueço hahahaha
    Eu AMEI seu texto e fiquei feliz que o bloqueio te deu uma super ideia e um post incrivel!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  31. Quero ter esse bloqueio kkkkk bjkas http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olha acho que sou uma pessoa rara, porque tenho tanta criatividade que dar vontade de colocar tudo ao mesmo tempo no meu blog kkkk e é pq não tenho grana, só vivo dentro de casa... mas tenho uma janela enorme que tem todas as informações que eu preciso, que é a minha amiga net hahaha

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  33. Interessante é que até bloqueada consegue produzir um texto desse tamanho!
    Não há nada que você não possa fazer, amiga! rsrsrs Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  34. Adoro o seus textos, e te entendo porque já tive block, mas acho que encanava muito e não reparava nas coisas que aconteciam em minha volta, mas agora consigo escrever com facilidade!

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  35. Já parou pra pensar nesse texto maravilhoso que você escrevera? Ás vezes foi preciso ter um block para poder escrever essa belezura! Ficou muito bom!!! E em relação ao seu block, vai passar! Tenha fé :D To seguindo e curti a página, adorei o cantinho!
    Beijinhos ;*
    Thaiza Chiara
    Oktobonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Não adianta, isso sempre acontece!
    Quando isso acontece comigo já entendo que preciso fazer uma pausa e relaxar, não adianta eu tentar focar que não dará certo..
    Ai me afasto de tudo (virtual) e vou ver filme, saio.. caminho, escuto música
    É horrivel essa sensação =/
    Querer fazer um monte de coisa e não poder

    ResponderExcluir
  37. Acho que escrever é fácil... Escrever bem, com clareza, profundidade, e se valendo do bom uso da língua portuguesa, já são outros quinhentos, não é? :p
    Mas nossa... Super me identifiquei com esse "momento block". Acho que isso acaba acontecendo em algum momento das nossas vidas. E como você disse, é RIDÍCULO... Como reatar com você mesmo, rs?
    Nessas horas acho que só o que podemos fazer é tentar nos desligar de toda a agitação, tecnologia e correria da vida moderna. Porque, para mim, são essas facilidades que acabam por tornar nossas mentes menos criativas. Esse era um exercício feito com frequência na minha antiga faculdade, onde precisávamos MUITO das nossas imaginações!

    Beijos ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Eu estava vivendo isso há semanas atrás. Escrevia, apagava, escrevia, apagava.
    Mas depois de uma boa aula de meditação com a professora mais linda do mundo (no caso, minha mãe), consegui reorganizar minha mente e desbloqueá-la! Minha dica é: medita, medita seu consciente, que uma hora ela desbloqueia hahaha.

    Beijinhos <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. oi Hellz, dá uma raiva quando temos esses bloqueios né, mas ainda bem que passou e melhor serviu para você fazer um lindo post pra nós rsrs
    bjs

    ** https://www.youtube.com/crisartigosfemininos **

    ** http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/ **

    ResponderExcluir
  41. Nossa, sim, eu tenho muito isso ou coisas parecidas com isso. No momento eu estou numa fase: preguiça de tudo, postergando tudo, sonhando demais e com pés longe da realidade. Uma hora tudo vai se embolar, justamente porque preciso ser uma pessoa normal e fazer as coisas que tenho que fazer, mas resolvi dar block meio sem querer querendo e foi


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  42. Te entendo! Vivo sofrendo de bloqueios criativos, seja pra blog, pro livro que escrevo ou até mesmo uma simples redação. É um saco porque a gente quer escrever, mas não sabe o que! Minha dica é sempre dar um tempo e procurar ler algo, ouvir musica ou ver TV. Isso deixa a mente relaxada!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Entendo demais, você, Hellz. Isso acontece demais comigo, mas olhe, talvez isso seja excesso de informação, de sentimento, do que escrever.
    Tu é sim uma ótima escritora, visse?
    Os melhores escritores passam por isso, hahahaha :p
    Te desejo sorte nas próximas tentativas!!!

    ResponderExcluir
  44. Isso acontece muito comigo tbm! As vezes passo o dia inteiro com uma ideia na cabeça mas não consigo passar para o papel:/ Adoro seus textos, menina^^ Vc vai longe viu rs bjss

    http://apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Ixi! Bloqueio criativo é uó né? Meu marido é designer e as vezes isso acontece! As vezes é tentar espairecer que de repente a criatividade vem! haha :D
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @blogdareh

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  46. Há dias assim, vai-se lá saber porquê.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  47. Há dias assim, vai-se lá saber porquê.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  48. menina cuspiu verdade, quem mente nunca deu um block ne hehehe e infelizmente, so damos valor quando se perde.

    Bjuuu
    www.blogjumedeiros.com

    ResponderExcluir
  49. Hellz, vc não ficou tão bloqueada assim, afinal conseguiu falar sobre bloqueio!
    Isso acontece comigo, várias vezes e olha que sou só 3anos mais velha que vc, mas assim que vc não quiser escrever sobre nada algo vem a sua mente, é sempre assim!!!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Odeeeeeeeio quando eu quero muito escrever mas nao consigo.. to mais ou menos nessa fase! odeioo.. kk


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    Já conhece meu canal no youtube? Lá tem vídeos novos toda semana! ♡
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!