Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 21 maio 2015

Blogagem Coletiva: Carta aberta ao meu personagem preferido



Mestre Gato (também conhecido como Cheshire Cat) é um gato fictício, personagem do livro "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carrol (sendo também personagem dos filmes da Disney). Ele se caracteriza pelo seu exagerado sorriso e é um dos personagens que travam diálogo com Alice, orientando-a de forma perturbadora e confusa sobre si mesma e as regras do País das Maravilhas.


Caro Mestre Gato...

É uma honra inestimável poder escrevê-lo, considerando o quão o senhor é ocupado e cheio de afazeres num país tão grande quanto o das maravilhas, mas a minha admiração de anos me obrigou a estar aqui redigindo pra você. Perdoe-me estar tomando seu tempo, mas posso garantir que seu ego ficará um pouco mais inflado a partir da leitura desta carta (o que sei que o fará bem, posso apostar. Sua personalidade não engana).

Mestre Gato, queria dizer que, se assisti o filme da Alice 200 vezes a ponto de decorar todas as falas, foi por você (a Alice não passa de uma menina chatinha com um avental ridículo comparado à sua tamanha grandiosidade, preciso dizer) e suas cenas me foram memoráveis por anos. Não lembro ao certo a primeira vez que tive contato com você, mas posso garantir que faz muito tempo e que nunca terá fim, mesmo que eu me torne tão velha e ansiosa quanto seu amigo, o coelho de colete e relógio.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de dizer que o seu segredo está guardado comigo. Sim, aquele do sorriso. Sei que ele não é de felicidade ou alegria, mas de sarcamo e ironia puros que você sorri todo tempo (inclusive, características que mais admiro em você, depois das suas listras roxas formidáveis) fato que poucos compreenderão e é essa a graça da coisa: Todos são tolos, nós sabemos. E, diferentemente da maioria da humanidade que sorri por dentro camuflando a real, o senhor não esconde seus reais sentimentos, estampando o maior e mais maroto sorriso já encontrado. Rir na cada deles sem ser notado, realmente admirável (Não me julgo melhor que os demais, mas são muitos anos de observação, devo afirmar. Creio que sua sagacidade me faça ser compreendida). 

Se tem outra coisa que posso dizer que me faz admirá-lo é a sua liberdade, sua imparcialidade parcial, sua subjetividade que, como dito anteriormente, poucos compreenderão a fundo. A esperteza de fazer até a Rainha, a mancha-chuva nervosa cortemascabeças de todo o reino render-se aos seus encantos. Talvez encantos provenientes de um sorriso charmoso, que nada passa de veneno e nós sabemos disso (mas como já disse, TOP SECRET, porque adoro ver todos sendo feitos de idiotas por você de maneira tão eficaz).

De louco você não tem nada, nadinha e nunca existiu um personagem tão consciente em toda a história. Quanto a mim, só tenho uma crítica a fazer: Cantar não é bem tua praia, tá? Até hoje tento aprender suas musiquinhas e é indecifrável saber o que você profere nelas. Então, já que posso estar sendo chamada de filha da puta por você através de uma melodia calma, suave e agradável (o que faz bem o seu estilo), prefiro não considerá-lo grande músico. Mas não se preocupe: o meu amor e admiração permanecem intactos.


63 comentários:

  1. Hellz!!!

    Adoreiiii essa blogagem coletiva!!!!! Muitooo!!! Jura que ele é seu personagem preferido?
    Ele é bem interessante...e simmmm quanto sarcasmo naquele sorrisão!!! hauahua Eu não gosto muito da Alice, ela não me desperta grandes curiosidade... Se fosse mandar uma carta seria para a Bela ou para o Lumière... é acho que seria para ele....Pq ele é a pura elegância e serve um Jantar como ninguém! rsrsrs
    Muito bom esse grupo de bruxinhas! QUeria ver mais posts deste!!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
  2. ah que legal! adoro esses posts de blogagem coletiva, e amei mt mais ainda vc ter escolhido o gato como personagem pra que escrever uma carta!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Querida menina Hellz, minha adorável menina Hellz, quase uma alice,uma menina Helz e um gato que ela ama...teu texto torna esta carta muityo mais interessante,a final, não ´qualquer gato que um sorriso tão sarcático e fascinante. Criativopost.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  4. Que blogagem coletiva interessante. Amei sua escolha, mandar a carta para o gato ficou muito criativo e divertido. Amei <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA ficou foda, xará <3
    Somos tão iguais que já podemos contestar nossas paternidades, pq olha...
    Eu tbm amo o Cheshire (e todos os outros gatos) auehauaeh

    Eike saudade docêê =*********

    ResponderExcluir
  6. Hellz, SENSACIONAL!
    Hahahaha.
    Adorei a carta e as suas ponderações sobre o assunto.
    Também sempre achei o sorriso dele sarcástico e irônico. Amo!
    Alice no País das Maravilhas é um dos meus preferidos ever. A minha Alice de I Love New York é Alice por causa da Alice chata do avental, só que eu não acho ela tão chata, é verdade.
    :P

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Bateu aquela nostalgia agora...

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente seus textos e posts são um dos melhores dos blogs que visito! haha
    Sempre recheados de sinceridade e de personalidade.
    Incrível essa carta. Acho o gato muito bom também, mesmo não sendo meu personagem favorito.
    Gostei desse tema e nem sei o que diria em uma carta assim.

    Beijos Hellz!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  9. que post maravilhoso de ler !
    sério !
    adoro o mestre gato, mas confesso que meu favorito é o chapeleiro maluco rs, ainda mais dps da performance maravilhosa do Depp lindo <3


    Beijos !
    www.quesejaleve.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a carta, sensacional!
    seguindo e aguardando sua visita
    beijos

    http://vaidadesdecriancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Se eu já gosto de carta aberta a políticos, imagina se não ia gostar da sua, principalmente sendo para o Mestre Gato! Agora quero conferir as outras cartas também, achei incrível essa ideia. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. HAHAHA XD Adorei!

    Muito boa a sua carta! Muito divertida!

    Eu adoro esse gato. rsrs

    Beijos. :*
    http://luxferia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. ahah que amor esse post, amei ler a carta :) seguindo aqui, beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Nossa.. muito legal a ideia dessa blogagem coletiva! ^^
    Adorei sua carta e seu personagem favorito. Também adoro esse gatinho irônico e que, como você mesma disse, de louco não tem nada.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Você fez uma carta incrível para um personagem que eu adoro! *----*
    Posso assistir esse filme inúmeras vezes, não irei enjoar em nada! principalmente nas partes onde o cheshire cat aparece. O livro e o desenho ainda não tive oportunidade de conferir :/
    Beijos
    www.confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Esse gato é um amorzinho, apesar de ser louquinho tbm kk Sou apaixonada por ele <3 meus papeis de parede do celular e do computador são dele tbm rs Desde pequena achava ele interessante, tanto por aparecer do nada no desenho rs quanto o jeito que era considerado louquinho. Cresci levando essa ideia meio que como uma crítica às pessoas que eram diferentes e levavam a vida diferente tbm... Acho que se encaixa bem nesse sentido... òtimo post^^

    bjss

    Http://apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adoro este gato, pena que no joguinho das poupées eu tive que vendê-lo, me arrependi horrores meu gatito preferido , mas diferente de ti para mim ele é loucão sim hehehehe
    com aquele sorrisão <3

    Beijinhos

    Maki&Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Hellz! Eu adorooo o gato, graças ao Tumblr, porque confesso que nunca tive saco pra assistir Alice heheheh Eu tenho uma camisa deles há anos, já tá toda velhinha, mas não tenho coragem de pôr fora!

    Ah, e você perguntou se poderia indicar músicas pro nosso projeto. Claro que pode!!! Vou adorar sua sugestão!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  19. Happy Weekend lovely Hellz! kisses :)

    ResponderExcluir
  20. Meu deus, amei essa blogagem coletiva hahaha. É muito interessante e sua escolha mais ainda, acho que a Alice uma personagem muito fraca e o gato com aquele sacarmo inteligente e jeito de quem sabe tudo e se aproveita disso é claro que seria muito mais interessante. Se eu participasse desse grupo, certamente escreveria uma carta ao Dumbledore que é um dos meus personagens preferidos e um dos que considero mais fascinantes.
    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  21. Gostei do senso crítico dessa carta :)
    Ele não tem medo de mostrar o que realmente sente.;. e hoje vivemos numa sociedade em que todo mundo parece ter medo de tudo né?
    Gostei ehehehehe


    beeijinhos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gente, amei esse post. Principalmente pela forma como vc escreveu a carta, n sei, vc meio que fez da forma que ele gostaria de receber, toda essa formalidade, e isso ficou mt foda.
    Ele é muito massa. Na verdade, acho que tudo em Alice no País das Maravilhas é muito massa. Carrol era um gênio.
    Também adorei seus comentários sobre o sorriso do gato. Acho que ele está feliz em saber q vc vai guardar segredo ;)

    ps: seu blog é muito sensacional, foi mal ter sumido, fico muito feliz q vc tenha entrado no Coven!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Essa blogagem coletiva foi demaais! E adoreii o seu personagem, Alice no País das Maravilhas é demaiiis!

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  24. Adorei a carta, hahahaha. Sempre achei a Alice uma bostinha também, mas o gato, gente <3333333333333333333333

    Beijos.
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ai Hellz, você é demais ♥ kkkkkkkkkkkkkkkk
    Amo seus posts, leio até o final até os temas que não me interessam tanto, de fato, porque a sua escrita é muito inteligente, você é divertida de um jeito incrível, é seu ponto forte.

    Amei a ideia de escrever uma carta pra um personagem preferido. Eu não sou assim tão fa de Alice no País das Maravilhas, mas acho o gato um charme rs. O chapeleiro maluco é meu preferido da história. Se eu escrevesse uma carta pra meu personagem favorito, seria pra Bela de A Bela e a Fera, previsível, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ♥

    Amei a sua carta.
    Beijossssss, linda!

    www.vodkaescarpin.con.br

    ResponderExcluir
  26. Hahaha, adorei a ideia de post e principalmente o personagem que você escolheu! Adoro o cheshire, gente! Ficou muito boa e com uma sinceridade que só você sabe ter! rs

    Curti demais!
    Beijo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  27. Cheshire, prazer :D Meeeeu, personagem maravilhoso <3 E carta bem refinada a sua rs


    xoxo

    ResponderExcluir
  28. haha eu amei a carta, e de louco com toda certeza ele não tem nada mesmo rsrs
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ahhh, adorei a blogagem coletiva e como vc escreveu sobre a sua personagem favorita!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  30. Ai, Hellz!!! Você é demais, hahahahaha adoro o MG <3333

    ResponderExcluir
  31. Muito top sua carta e ainda mais pra quem ela foi escrita, ótima escolha.

    Beijos

    www.camilatuan.com

    ResponderExcluir
  32. Que ideia legal, adorei !! Amo blogagem coletiva

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    Já conhece meu canal no youtube? Lá tem vídeos novos toda semana! ♡
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  33. Hahaha Muito criativa a carta Hellz, adorei a formalidade e o tom confessional do texto! Você sempre versátil na escrita!
    Realmente, esse é o melhor personagem da história ;-)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Noossa!! Muito bacana essa ideia! E seu texto ficou mega criativo!! :) hehe

    Like:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Insta:
    @angelpoubel

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  35. Eu também amoo o Mestre Gato, adorava quando ele aparecia em Alice com aquele sorrisão enorme, escancarado, sarcastico e enigmático.
    Adorei esse post coletivo, adorei esse grupo de blogueiras, ainda não conhecia!:)

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. EU AMO ESSA GATO e depois dessa carta ai ele deve estar se sentindo mais do que de costume
    Já leu O Lado mais Sombrio? Ele está perfeito nessa versão da história

    ResponderExcluir
  37. Hellz, carta genial. :) Esse sorriso do gato é bem maroto mesmo. Ele é um dos melhores personagens. Mais um comentário para o ego dele aumentar mais ainda hahaha! Só não gostei quando falou da Alice, que ela é chatinha. Tadinha hahaha! Sério é uma das minhas personagens preferidas, mas tudo bem, te perdoo por ter criticado. A amizade continua hahaha! Brincadeirinha, entendo o seu ponto de vista ;-)!

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  38. adorei cara
    confesso que preciso assistir alice pois só li o livro até hoje
    mas realmente ele tem um sorrisão super maroto e me perdoe me aterroriza um pouco por ser de certa forma misterioso
    enfim gostei muito

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
  39. Acredito que o Mr Cat ficou lendo e relendo sua carta de tão estimas palavras que ali continham.


    | Promoção de um ano de A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  40. Adorei a carta, se Alice ler, acho que ficará enciumada. Haha!
    Ficou super criativa, parabéns Hellz

    ResponderExcluir
  41. Acho que o Mestre Gato está com o ego lá no céu por causa da sua carta. Acho a história de Alice no País das Maravilhas, incrível, mas nada que me faça assistir mais de 2 vezes e ler o livro 1 vez. rsrsrsrs. Acho que a maluquice está pode em uma dose só.
    Acho esse sorriso do Gato a coisa mais linda =D

    ResponderExcluir
  42. Gato safado, pirado, pilhado, espertalhão, como não resistir? Eu admiro ele também, e quem sabe não sejamos tão loucas quanto para não reconhecer a sua loucura? É louco pensar nisso? rs

    ResponderExcluir
  43. Assumo que super adoro ele também. Mas não deixa a Alice ver pode dar confusão

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Gente, que ideia genial, amei! Cara, adorei sua escolha do personagem e a carta, super criativa <3
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  45. Cara, que ideia bacana. Nunca tinha pensado em escrever cartas para algum personagem! rsrsrsrs

    Beijinhoss!
    Blog Chá de Cadeira | Fanpage | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  46. AMEI o personagem escolhido, super legal e diferente, tu mandou muiiiito bem <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  47. Adorei sua carta hahah, adoro a forma com que você escreve (inveja) aueaue
    Realmente a Alice é uma mera menininha chata de avental, a graça toda da história é do gato haha
    Adorei o post, acho muto legal blogagem coletiva ^^
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  48. Quando mais novo eu tinha medo do gato, sei lá. Alguém que sorri tanto assim não podia estar planejando alguma coisa boa...
    Mas sua carta foi muito boa.
    Se eu fosse escrever uma carta para alguem, seria para Argorn, filho de Arathorn da casa de Isildur de Telcontar, o Guardião, Rei dos Dunedein e tem mais uma pancada que esse sim deixaria os atendentes do Starbucks loucos... Mas voltando, foi ele quem me fez chorar no fim do Retorno do Rei com o discurso dele.
    http://www.interruptedreamer.com/
    Escuta Batima, eu fiz um post no quatroselos.blogspot falando de mim o Superman, vamos ver se nos resolvemos antes de 2016?

    ResponderExcluir
  49. Que legal essa blogagem, achei a idéia excelente! Nunca me passou pela cabeça escrever uma carta pra algum personagem, aliás, se eu tivesse que escolher um preferido já seria um problemão pois eu adoro um monte... Mas acho que escreveria uma carta para o Shiryu, dos Cavaleiros do Zodíaco. Diria que ele sim é o cavaleiro que melhor protege a Saori, e não aquele zé bostinha do Seiya. Aliás, aproveitando o espaço: Shiryu, seu lindo: Você é demais, adoro seu cabelão de metaleiro, seu jeito al-qaeda de ser (tu me fez chorar quando se cegou pra vencer aquele cavaleiro de prata de Medusa) e me fez chorar mais ainda quando catou o cavaleiro de capricornio e se mandou com ele pro espaço, tudo pra proteger a deusa Atena! É sempre você quem se sacrifica das maneiras mais sinistras pela Saori e só o Seiya leva a fama, e ainda assim tu continua amigão do cara. Parabéns, meu velho, tu é foda. Queria só ver o Seiya fazer uma cachoeira correr ao contrário! E quer saber? Larga essa galera que não te valoriza e volta pra China, vai ser feliz com a Shunrei que tu ganha mais. :P

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  50. Passando pela segunda vez nessa postagem, mas dessa vez pra desejar uma semana linda pra vc! <3

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Siga:
    @angelpoubel

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  51. Esse gato me assusta KKKK

    New Era Today
    http://new-era-today.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Que legal esse blogagem coletiva, muito bacana a ideia!

    http://www.brazilianvogue.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Acho injusto quando chamam ele de vilão. Ele só faz a linha "advogado do diabo" e te coloca pra refletir suas insanidades. :)

    ResponderExcluir
  54. Amei o post ♥
    Te convido para participar do meu projeto !
    Beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Que shoooow!,
    Adorei o post, super criativa a ideia!

    bjjjs,
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. AWWWWWN MIGA QUE SAUDADE DO SEU BLOG
    *aquela pessoa que surge de um buraco negro*
    Eu sempre tive medo de Alice no País das Maravilhosa, e principalmente do gato! G_G Sei lá, ele é muito insano (na verdade, tudo em Alice no País das Maravilhas é insano, né kkkkkkk)
    Mas enfim, que cartinha maravilhosa <3 <3 o gato realmente não é um bom músico KKKKKKKKKK

    E cara, eu preciso comentar sobre o Being You com meu blog pq eu tô tão louca da vida que nem isso eu tive tempo de comentar!!!
    Muito obrigada por me entrevistar <3 <3 <3 gente, eu fiquei mt emocionada, sério mesmooooo KKKKKKKK E ó, se vc quiser conhecer Manaus um dia, conte comigo que eu serei sua guia nessa grande aventura pela amazônia, mesmo eu também não sendo daqui e HAUEHUEHEAUEHUEA AQUELAS

    Bezo :*
    Burlesque Suicide

    ResponderExcluir
  57. Essas blogagens coletivas são bem interessantes. Fez uma boa escolha ao decidir escrever para o gato de botas. Adorei a carta. beijinhos

    ResponderExcluir
  58. É... as canções dele sempre foram enigmáticas XD

    www.onigiricat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. hahah in love com esse texto... Minha história predileta sempre foi Alice;-) As canções kkkk sempre sem saber!
    Bjus e bjus^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  60. Adorei essa blogagem coletiva, bem diferente e interessante. Mas tenho que confessar, nunca gostei do gato de alice no país das maravilhas haha.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. hahah rachei de rir da sua carta ao gato de Cheshire,sempre achei ele bem curioso,mas nunca o compreendi a verdade é que ele me dá um nó na cabeça que não consigo desfazer nunca.Às vezes esse sorriso sarcástico dele me dá um medinho interno que não sei explicar,acho ele sinistro hehehe

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!