Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 08 maio 2015

Porque fiquei revolts com a Isabela Freitas

Sei que a maioria das pessoas da blogosfera é apaixonada, encantada e não vê defeitos no primeiro livro da autora Isabela Freitas. Como sempre, tenho que dizer que não faço parte do grupinho e não vou sentar com vocês na hora do recreio, desculpem HAHAHA Talvez por incompetência minha, mas confesso ter ficado um tanto quanto revolts com o livro "Não se apega, não", sucesso de vendas e primeiro na prateleira de todas as livrarias do Brasél. Porque? 

Mais ou menos assim:

Você tá lá lendo de boa a história de uma menina chamada Isabela (hm... deve ser a autora), que passa por um monte de perrengue por dependência emocional (olha, ela se parece comigo!) e decide, através de muito quebrar a cara, praticar o desapego romântico da coisa (aaaw, eu vou ter final feliz então? *-*)

A Isabela (ai, é a autora mesmo, né?) mostra que a gente pode sim ser feliz sozinho, sem se apegar a pouca coisa, esperando o tempo certo de tudo acontecer. Você começa se sentir acolhido, admirar a autora por contar em tantos detalhes sua jornada emocional (entre decadências e porradas na cara) e, então, crê que dá pra vencer a carência crônica  do dia-a-dia de maneira eficaz e com certa dignidade (ou ao menos preservando o restinho dela que a gente ainda tem HAHAH).


Até que... me deparei com os agradecimentos no fim do livro (Legal! Além de uma mulher de fibra que expõe sua vida pra gente tirar alguma lição dela e acreditar em algum finalzinho feliz que seja, ela é humilde e tá agradecendo). Até que... ela agradece ao namorado? Oi? Cadê a menina que aprendeu a ficar apenas com seu amor-próprio por um ano? (foi mal o spoiler). ESSA PORRA NÃO É AUTOBIOGRÁFICA?


PERA PERA PERA! Se a história não é sobre você, porque raios colocar o seu nome, idade, profissão e características físicas num personagem? Tipo... não, apenas. Usa Joana, Maria, Rafaela, Laura... mas não usa o nome do autor, por favor. Isso confunde minha cabecinha.


Toda a magia do livro se foi nessa hora, não vou mentir. E passei a desacreditar em toda a teoria de desapego que ela tentava me convencer em pouco mais de 200 páginas. 200 e poucas páginas pelo ralo, Isabela. Não acredito no seu desapego porque você é uma jovenzinha que NAMORA e não vai entender o sofrimento meu ou de qualquer mortal que vive na friendzone (oremos), levando não na balada e tendo que caçar relacionamento no tinder.


Me perdoem, eu precisava falar.


E que comece a polêmica em 3, 2, 1...


62 comentários:

  1. Mulheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer, teus posts são demais.
    Eu nunca li o livro e confesso que fiquei meio com o pé atrás agora haha Que louco!
    Aiai, vou começar a ler os agradecimentos de todos os livros . Assim que se descobrem as coisas
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA
    Ai Hellz, nunca me canso de ler seus posts!!!
    Verdade, verdade!
    É muita hipocrisia da pessoa mesmo..
    Mas eu já não curto auto ajuda por causa disso.
    O que mais tem hoje em dia é gente dando conselho de coisas que ou não seguem ou nem acreditam, fazem isso só pra ganhar dinheiro mesmo, sabe?
    Por isso prefiro ficar como estou, sozinha e feliz! hahaha

    Beeeijos!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu não li esse ainda e não tenho a minima vontade de ler sabe?
    Não acredito nesses "conselhos" e sua resenha me mostra que eu estou certa com isso. Já vi muita gente reclamando da escrita dela, acho que o que ela conseguiu foi por causa do blog e tals.
    Enfim, amei sua sinceridade ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!!!!

    Li esse livro ano passado com expectativa de que seria bem divertido e uma ótima história... bom, foi ao contrário, porque achei muito chato toda a dependência emocional que a Isabella tem. Sério, achei o livro muito irritante, e tive vontade de bater na autora em partes do livro e dizer: "Acorda, mulher, ele não te quer."

    Fique sabendo que não é a única a odiar essa história. Também não curti por ela agradecer ao namorado no fim do livro. Tipo, e o desapego, Isabella?

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  5. Great Post>>>>>)-

    New Post>>>>Kolkata Actress Subhasree And Her Life History.
    http://toptrends-Fashion.blogspot.com
    [[Related My Another Popular Total Beauty Fashion]]
    http://totalbeautyfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah, então você vai ter que ler o Lonely Hearts Club (acho que é assim que escreve o nome do livro), to terminando de lê-lo agora e vou fazer resenha em breve lá no meu blog. Fala exatamente sobre isso de ter amor próprio e tal, mas tem aquele finalzinho feliz clichê. Mas esse agradecimento que ela fez ao namorado não foi por que ela teve a ideia do livro em base nesse sentimento e tal? Ou foi um agradecimento do tipo "muito obrigada por você estar comigo"? Ainda não li esse livro, mas vi muita gente falando bem e mal dele, parece que é um daqueles livros que ou você ama ou você odeia.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Na verdade ela não é ela ou autobiografia, ela ja falou sobre isso mistura ficção e ''alguns'' fatos reais que aconteceu com ela , amigas e coias que ela ficou sabendo. kkkkkkkk
    Eu gostei ''mais ou menos'' porque to velha pra esse livro mesmo


    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi! Não li este livro mas sempre via muita gente elogiando, estava até interessada pois parecia ser bem divertido e cheio de ensinamentos, apesar de eu não me identificar com a situação. Gostei muito de saber sua opinião e também achei meio estranho isso. Ou vai ver que a autora não era a tal Isabela do livro (?) ... O que é improvável, já que, como você disse, ambas Isabelas possuem as mesmas características. Vai entender viu haha
    Gosto muito da forma como você escreve, sempre me divirto muito!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo super elogia esse livro! Ah coitada, pode ser que depois do desapego ela foi lá e arrumou alguém depois de ficar séculos sozinha coitada haha Ai vai entender, espero que ela realmente tenha passado por todas essas coisas viu haah

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  10. Gente fiquei em choque com você calma ai guria tadinha da isa, sei que todos tem direito de expor o seu ponto de vista mais cuidado com as palavras você usou umas forte de mais , eu li e vi e vi que só é mais um livro ficticioso para o publico adolescente que passa por isso todos passamos não precisa fica tao brava ahaha calma ai ta um grande beijo e um abraço <3 fica com deus.

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tô brava não HAHAH E de "forte" só usei um palavrão (?

      Excluir
  11. HAHAHAHAHAHAH A-M-E-I!
    Você escreve super bem, adorei sua resenha/desabafo!
    Confesso que nunca li o outro.. mas concordo com você, se a história não era sobre ela, para que colocar o mesmo nome? Desnecessário.
    E concordo também que a parte dos agradecimentos no final do livro agradecendo justamente o namorado, é meio incongruente com o resto dito por você.
    Maaaas, não joga a história toda no ralo não, se te tocou de alguma forma, pegue o que te acrescentou <3
    Um beijo!

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkk gente, é bem isso mesmo!! eu quero super ler esse livro, tenho certeza que eu ia me identificar super!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Ah Hellz, é uma coisa muito complicada. Talvez seja autobiografia sim, mas tipo, não é porque a pessoa sabe praticar o desapego que ela precisa ficar sozinha, sabe? É claro que foi meio 'WTF?' ela ter agradecido ao namorado, nonsense total. Enfim, cada um tem a interpretação que quer, né? Hahahahaha. E eu ainda quero ler esse livro! :P

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Apesar de ainda querer ler este livro,estou de total acordo, deve ter sido bem decepcionante mesmo. Mas pelo meu ponto de vista considero que no livro ela se refere a desapegar de coisas que não contribuem e quanto ao demais, pode vim não?!

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li o livro só li uns frases eu gostei muito!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu tinha vontade de ler, quando li a resenha passou...
    Não quero mais ler não...
    Ótimo post!

    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a sua resenha, infelizmente não posso argumentar nada porque não li! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca li o livro, mas eu acho que ficaria decepcionada em parte por ver isso também. :( Porque daí você acha que está se identificando com o autor, mas na verdade não é a realidade. A não ser que o que ela conta no livro tenha sido de uma outra época né? Mas não a conheço, não posso falar. Haha
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  19. eu não conhecia o livro mas, amei sua honestidade, é difícil uma blogueira falar que não gostou e mostrar o motivo, realmente pq usar seu próprio nome se não é uma autobiografia
    Parabéns pelo post
    beijos
    ** https://www.youtube.com/crisartigosfemininos **

    ** http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/ **

    ResponderExcluir
  20. Me identifiquei com você no ponto em que "Como sempre, tenho que dizer que não faço parte do grupinho e não vou sentar com vocês na hora do recreio, desculpem HAHAHA" kkkk...

    Simplesmente pq eu também fui totalmente contra a maré de milhares de menininhas que colocaram aquela Bruna Vieira num pedestal por causa daquele livro "Antes dos 15"... ou "Depois dos 15", ou sabe-se lá em que época ela escreveu aquilo. Gostei tão pouco (pra não dizer odiei que é pesado kkk) daquele livro que nem o nome dele eu sei.

    Li umas 20 páginas e não dei conta de seguir adianta de tão bestinha que é. E me sinto uma ET no meio de tanta gente que acha a menina uma escritora de renome hehehe.

    Beijoooo ! ;)

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  21. Nem preciso dizer que sou admirador da sua honestidade, né?
    Sem puxar saco... Amei!
    Aliás, a Isabela que te agradeça pq a sua crítica aguçou a minha curiosidade de ir ler o livro e entender melhor a forma como a autora prega esse falso desapego polêmico citado no post.

    Beijos, sua lida!
    http://www.agostovinteenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu comecei a ler esse livro depois que me falaram que ela e o namorado (deve ser o tal que está nos agradecimentos do livro), estavam falando uns absurdos no twitter. Melhor nem saber o assunto. Eles se merecem, aff. Fui pesquisar sobre ela e soube do livro que já vendou milhões. Estou lendo e não entendo como o povo pode amar tanto esse livro. Ele não tem nada demais, mas vou continuar lendo para ter argumentos para poder falar dele. Adorei a sua sinceridade. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  23. Oi quelida, não vou opinar pq não sei nada sobre, mas já passei seu link paras filha que entendi de tudo em literatura.
    Sei que ela é daqui da minha cidade...kkk
    Estava passeando um pouco, tirei férias rapidinha, por isto esta pequena ausência!
    Ótimo final de semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  24. Oiie blog Being Hellz, tudo bem? Ameeeeei o desing do seu blog! Bjs!
    temtudomeublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Heeeeeeellz! É a vida. Tem autor que tem medo do escuro e escreve terror, pessoas que nunca amaram de verdade e escrevem sobre amor rs Faz parte, mas confesso que é frustrante mesmo se identificar com algo que é tão bem construído, mas não há aquela pinta de quem construiu, sabe?

    Eu ando decepcionado com o mercado literário no país, além de caro - sim, desnecessário folhas grossas, capas duras e tal pra pagar 40 pau num livro --' prefiro formato americano com folhas que lembram jornal, mas são gostosas e cheirosas, capa simples mas linda diagramação e preço delicioso <3 - porra, quanta obra lixo tem encabeçado as vendas... Desculpe, mas os leitores atuais estão amando comer essa porcaria pré fabricada que as editoras cospem nas bocas alheias .-. Falei também rs

    Enfim, não costumo ter esse tipo de leitura, então estou a salvo LOL rs Ah, não enviei o livro ainda :( Mas logo mando, estou MUITO corrido.
    Passa bem, querida!
    xoxo

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkk Adorei.
    Sei como é colocar você mesma no seu livro, mas se era a intenção dela fazer um tipo de autobiografia, deu mesmo meio ruim. Foi um desapego bem burro kkkkk
    Olha, já tentei ter esse desapego, e funcionou por um tempo, mas o viado do cara fez eu me apegar e eu acabei me fudendo *--* UHUUUUU VAMOS SORRIR PARA OS HOMENS POR QUE ELES MERECEM UM CHUTE NO $#@!

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  27. kkkkkkkkkkk Adorei sua sinceridade!
    Ainda não li esse livro, mas já ouvi falar MUITO e confesso que esse foi o primeiro post negativo que já li sobre ele. Eu acho que preciso ler o livro antes de comentar qualquer coisa kkkkk

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Nunca li o livro...mas fiquei com vontade.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  29. Nunca li o livro...mas fiquei com vontade.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  30. Na verdade existem outras milhões de coisas que não me fazem gostar de Não se Apega. 1 - A autora misturou situações fictícias com a realidade criando uma gama tão grande de relacionamentos que a mesma acabou se perdendo. 2 - Em todo o livro você vê que ela não abre mão do relacionamento antes não é porque ele era apaixonada por ele, mas sim, porque ele fazia parte da MELHOR FAMÍLIA DA REGIÃO ($$$$$$) 3 - Não foi busca de amor próprio, não houve uma pausa para mergulhar em projeto próprio, uma pausa para a ISABELA SE AMAR, mas sim, houve pausa para se colocar em relacionamentos que mostraram que como ela mesma fala "Coração de vidro ora corta ora quebra" e ela se quebrou e cortou a si mesma, não houve pessoas magoadas além dela mesmo. 4 - São frases de efeitos que não fazem sentido para mim, que parecem ser cópias de livros de autoajuda. 5 - A história fica confusa que como escritora ela deveria mudar determinadas coisas ali e parece ter continuação, que a qual eu me recuso!

    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
  31. Gente kkk adorei seu post! de novo.
    Vi esse livro nas prateleiras esses dias, inúmeras resenhas por ai, mas nunca tive muita vontade de ler. Você tocou num ponto importante, acredito que muitas pessoas que leram acabaram não se atentando á esse detalhe. Não posso falar muita coisa pq nem ao menos li o livro ainda pra ter uma opinião própria rsr
    Beijoos!
    www.confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. eu não conhecia o livro e sei que não posso opinar muito, mas no fim das contas, será que ela não é a personagem mesmo? acredito que ela tenha aprendido com algumas situações da vida o quanto o amor próprio é importante, mas que apesar disso, não quer dizer que ela nunca mais vai namorar e deixar de agradecer o bofe, hahaha.
    você tinha deixado uma perguntinha lá no blog sobre a VeggieBox. por enquanto o pagamento só pode ser feito por cartão de crédito, mas em breve será possível realizá-lo por boleto.

    ResponderExcluir
  33. Oi Hellz,
    Super te entendo. Parece aquelas pessoas que escrevem livros de auto-ajuda e cai naquele velho ditado: Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  34. Eu vi muitas blogueiras lendo esse livro, mas não sabia sobre o que se tratava. Concordo com você, não dá pra ter credibilidade assim, seria mais fácil colocar outro nome na personagem mesmo.
    Beijos

    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  35. Já ouvi taaaantos comentários positivos que eu nem imaginei que tivesse esse tipo de problema! ahahahhahahahahah. Talvez eu leia pra tirar a prova dos 9, hehehehe
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  36. Ai eu não posso dar muito a minha opinião porquê comprei o livro mas li só ate a metade. Na verdade, não li nem a metade! hahaha mas sei lá, eu não posso dar a minha sincera opinião, só acho estranho o fato dela ter escrito enquanto namorava, isso eu acho bem estranho!

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Indicação do que não se deve ler kkkkkkkkkk amei esse post.

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
  38. PRECISO LER ESSE LIVRO!

    http://www.rodrigofernan.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Acho importante sempre, dar a opinião pessoal sempre, independente se ela é boa ou não. Acho que ela tentou se valer daquele ditado popular que fala "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!' kkkkkk Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olá,
    HAHAHAH, adorei o texto. Antes de mais nada preciso dizer que não li o livro dela e nem vou, até porque não gosto da mesma e de certas atitudes que ela toma. Não sei se você ficou sabendo de umas confusões com ela, mas ela é super arrogante. Inclusive li uns trechos desse livro que comprovam isso, ela descrevendo essa tal de Isabella que não é ela, mas que parece ser, enfim, decadente. Sem falar que ela quer vender um peixe que ela não compraria, falar de desapego tendo um namorado. Aí não dá produção, ela nunca vai entender as encalhadas da vida (vulgo eu) para falar diretamente com elas. Não li e nem vou me dar ao trabalho.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Olha eu ameii seu texto e tive o mesmo sentimento que você no final do livro.

    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes eu até queria ler, mas depois de ver seu post sei lá.. haha
      Disseram-me que é meio deprimente e sem graça, perdi a vontade. rsrs
      Beijos!

      Blog Pam Lepletier

      Excluir
  42. Eu li e ralmente a pura verdade não gostei amei a resenha
    super esclarecida, tenha um semana abençoada
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Não conheço o livro, mas imaginei a sua revolta ao terminar de ler e encontrar essa "surpresinha". Hahaha! #nadaaver

    ResponderExcluir
  44. Hellz... cada dia te amo mais!! Me manda seu endereço preu mandar meu abraço por correio!

    Dei só duas estrelinhas pra ele no skoob. Grande parte pq eu não entendi o fato dela ser o personagem... mas a história ser de mentira! Assim como você!

    Outra coisa que me fez não gostar foi...o desapego que ela prega no livro em parte é burro... tipo.. "Fulaninho não me quer, então eu tb não vou querer" Não é assim que funciona. Sei lá... terminei o livro revoltada como você!

    Hellz is back!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
  45. Ah, seilá!!
    Cada um tem um ponto de vista né? no meu caso, eu li o livro em uma epoca dificil da minha vida e adorei, aprendi algumas coisas, me identifiquei com outras e nao vi problema nenhum em ter o nome da propria autora do Livro. Eu também estou escrevendo um livro e tem meu nome, rs.. isso nao serve muito de base (na minha opiniao)... mas, eu acho que, desapegar é uma questao de opiniao mesmo. Afinal, voce só precisa desapegar de coisas que estao te fazendo mal, diretamente ou indiretamente, certo? ou seja, se essa coisa esta te fazendo mal, nao tem motivo para voce nao desapegar... é tao simples , kkkk eu mesma, ja passei por umas situações que eu achei que eu fosse morrer e que eu nunca mais fosse esquecer o garoto, mas isso passa que a gente nem vê (pelo menos cmg foi assim ) e sobre a isabela ter ou nao namorado, nao muda na opiniao dela.. afinal ela nao teve namorado a vida toda.. e é ai que eu quero mesmo chegar.. A partir do momento que você deixa sua felicidade de lado para se alimentar somente da felicidade que voce recebe de tal pessoa, voce perde totalmente oq você é, sua essencia. Voce precisa ser feliz, se amar pra depois amar alguem. Vou te dar uma dica, nao sei se voce esta ou nao passando por momentos de desapego mas enfim.. quando voce quiser/precisar desapegar de alguem que voce goste muito, apenas olhe para dentro de voce e veja quanta coisa voce ja fez e conquistou sozinha, e veja que voce tem muito mais motivos para ser feliz do que ser triste... se ponha em primeiro lugar. E ai minha amiga, se isso nao funcionar, desculpa mas seu caso é raro kkkkk beijos, adoreiii o post ! ♥


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    Já conhece meu canal no youtube? Lá tem vídeos novos toda semana! ♡
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  46. Eu nunca li o livro dela, mas sempre vi fotos das frases e gostava!
    Preciso ler e tirar minhas preciso conclusões haha
    Beijão <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Ahhh, não vi nada demais! Eu posso SIM criar um livro sem ser o gênero textual AUTOBIOGRÁFICO e fazer de mim a personagem-NARRADORA, que é bem diferente do que uma autobiografia! É por isso que Machado de Assis foi fera! Ele conseguiu e consegue até hoje enganar todo mundo com a história de Dom Casmurro. Todos os fatos levam a crer que ele tenha passado pelo menos 20% do que escreveu... maaaaassss, na realidade, não sabemos e NUNCA vamos saber! Podemos ter a ambiguidade na interpretação! Realmente a autora não fez nada de errado! Creio que você tenha se decepcionado por achar que era 100% ela. Mas isso chama-se eu-lírico, né?! Ela mostra o sentimentalismo do narrador, mas não queri dizer que ela tenha realmente passado por isso. Talvez, por ela agradecer ao namorado, ela já deve ter passado algumas das situações! Mas não saberemos... a não ser que ela fale!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  48. Ahahaha eu senti o mesmo! Mas acho que minha maior decepção com esse livro foi o final mesmo... Já sabia que ela namorava e tals (desde sempre não entendi o porquê de ela fazer um livro com esse tema, sendo que ela não tava passando por algo assim, acho). Mas acho que ela quis mais foi fazer para mostras as experiências dela, o primo do carro, o outro gato lá e essas decepçõezinhas.
    O livro foi totalmente ao contrário do que eu esperava também, fiquei mei revolts, mas são coisas da vida.
    Amei teu post, beijos!
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. tá, deixa ver se eu entendi: é meio autobiográfico o livro? E vc conhece a autora? Boiei hauhiuaha
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @blogdareh

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  50. Eu ia morrer acreditando que era uma autobiografia! Como assim não é? Já perdi toda a (pouca) vontade que eu tinha de ler!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  51. Oi de novo! Passando para dizer que te indiquei para uma tag http://bluebellbee.blogspot.com.br/2015/05/tag-de-tudo-um-pouco.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  52. kkkkk quer dizer que no final do livro ela agradece ao namorado rsrs eu acho que ela já fez isso para sacanear, ou agradece ao namorado, por dá um empurrão na sua vida infeliz de antes kkkk
    flor tem post novo, se puder ver
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. adorei esse livro.
    me fez pensar em muitas coisas da minha vida e minha forma de enxergar algumas. Sempre fui muito apegada, e ele me fez refletir mais sobre isso...

    Grande beijo
    www.quesejaleve.com

    ResponderExcluir
  54. ahuiahiuhaiuahiuahiuhauuihauhaiuha eu me peguei com a mesma coisa e cheguei até a comentar aqui em casa: namorado? rs "SERTO"

    ResponderExcluir
  55. Eu não gostei desse livro porque 1) Por mais que o namorado dela pode ter sido um babaca com isso, acho que difamar ele eternamente em um livro não é algo muito maduro a se fazer. 2) Gente, ela SÓ tem 23 anos e fica passando lições de moral como se fosse o mestre dos magos!
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Lembra quando eu disse
    que voltava? Pois é. Estou
    pagando o prometido.

    Ah, continuo seguindo o
    seu lindo blog.

    Beijos.






    .

    ResponderExcluir
  57. Já não gostei deste livro, nem vou ler >_<
    Beijos
    Vana

    ResponderExcluir
  58. Também não curti o livro (e nem o blog... e nem ela! hahahahaha). Vamos sentar juntas no recreio e dividir o biscoito recheado hahahahha

    http://conexahollywood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. MESMA SENSAÇÃO KKKKKKK

    EU FIZ UM POST SOBRE O LIVRO TAMBÉM E SUPER SURTEI.
    Sabe o que é pior? Ela é sucesso de vendas por causa do nome que engana D:

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!