Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 30 novembro 2015

Infortúnios de ser um "quatro olhos"


(Logicamente não fico diva como a Lana usando óculos, mas não custa sonhaaaar...)

Se tem uma pessoa que pode falar com conhecimento de causa sobre usar óculos é a Hellz aqui. Fui agraciada *cof cof* com este tão poderoso adorno *cof cof* aos 6 anos de idade e hoje aos 23 (ou aos 17 pela sétima vez consecutiva, escolham o que quiser HAHAHA), permaneço ainda dentro desta maldição. Porque? Porque eu sou uma medrosa ridícula que corre para as montanhas quando se fala de qualquer tipo de cirurgia. Sim, tenho miopia E astigmatismo desde a infância e, caso não aconteça o milagre em que num belo dia eu acorde enxergando tudo perfeitamente, eu não vou abandonar essas lentes de Deus por não querer ninguém mexendo nos meus olhinhos com um laser dumal u.u (e que eu cismo que pode me deixar cega HAHAH).

Cara, são 17 anos de orgulho quatro-olhos, saca? Mas confesso que são 17 anos de encheção de saco por causa disso e eu vou começar a reclamar em 3, 2, 1... READY?


1 – Dar fail na make
Tu tá lá, toda feliz porque vai pra festinha, balads ou qualquer outro lugar pra A-RRA-SAR. Naquele dia específico, a maquiagem sai ó... um arraso. Você se olha no espelho e suspira um “gostosa” pra si mesma. A sombra tá boa, o delineador, o rímel... tudo perfeito, TUDO DEU CERTO, YEY! VAMO PRA FESTA? “Vamo, mas deixa eu pôr os óculos” ._. Na segunda vez que você se olha no espelho, você tá com uma cara de nerd do caralho e a maquiagem foi pro 3455632 plano por ter sido encoberta pelos óculos.  Adeus, mundo :(


2 – Necessitar de para-brisas na chuva
Tomar banho de chuva, quem nunca? Porém, pra quem usa óculos, a diversão nunca vai ser completa. Ou você vai sair que nem um pateta sem enxergar nada por ter de guardar a armação pra não molhar ou vai sair que nem um pateta sem enxergar nada por ter que ficar usando os dedos indicadores como para-brisa toda hora, tirando as gotas de chuva das lentes pra poder ver alguma coisa E ainda correndo o risco de que os para-brisas improvisados manchem a porra toda e você permaneça sendo um pateta cego (acho que não dá pra sair de pateta mesmo HAHAHA).


3 – Não poder cair num soninho gostoso de forma espontânea
Você tá lendo um livro, vendo tv, assistindo a um filme ou só de boas olhando pro teto em casa. Se o sono começar a chegar, você não pode simplesmente lidar o foda-se e deixar a brisa levar. Porque? Porque você tem de lembrar de tirar os óculos. Caso não os tire, corre um sério risco de acordar com uma armação toda torta, fodida e não servindo mais pra nada.


4 – Não poder fazer carão com os óculos de sol
A não ser que você seja ryco (organizado financeiramente ou tenha um cartão de crédito pra dividir em 12 vezes) pra mandar fazer óculos de sol com lentes de grau, cê tá ferrado. Ou você desembolsa dinheiro pra fazer óculos especiais ou simplesmente liga o foda-se e usa os óculos de sol com lentes normais e não aceita em não enxergar ninguém por aí, cego como uma topeira. (Há também a solução de lentes transition... mas, amigo... não faz isso, tá? Anda cego mesmo, porque lente transition é MUITO feio).


5 – Abrir uma panela e enxergar o mundo em névoa
Domingo feliz e você decide baixar o mestre cuca. Colocou as panelas no fogo e vai dar uma conferidinha depois de uns minuto? Afasta a cabeça e prepara porque o vapor vai vir com tudo, embaçar suas lentes e você vai ficar temporariamente sem visão de porra nenhuma AHAHAHAH (além, claro, da agonia que dá nos olhos quando isso acontece).


6 – Assistir filme em 3D
De uma coisa eu sei na vida: Se não for um filme que eu esteja MORRENDO pra ver em 3D porque vai acontecer algo MUITO SURREAL E FODA, eu opto pelo 2D mesmo. Ninguém merece usar um óculos em cima de outro óculos. Suja a lente dos seus óculos normais, suja a lente dos óculos 3D, fica tudo sujo e um grande borrão e a tela fica numa coloração muito louca e irritante. Não, passo. Prefiro me divertir sendo pobre mesmo HAHAHAH u.u


Você usa óculos? o que te irrita?





46 comentários:

  1. Oooi, poderia acessar o meu blog?
    babidepaula.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA adoreeeei o post, Hellz! Usei óculos por um tempão e me identifiquei com tudo, acho que a coisa que mais me irritava era o óculos na chuva porque >qualquer< chuvinha, por mais fraca que fosse, já me deixava parecendo uma pateta. Não poder usar óculos de sol era outra coisa que me irritava muito. Hoje em dia eu uso lentes de contato, porque tu não tenta? Eu acho beeem melhor, dá pra se maquiar normalmente, tomar um banho de chuva, usar óculos de sol, abrir a panela sem incomodar e assistir filmes em 3D, viu?! A única coisa que piora é o fato da soneca espontânea, porque tem que tirar as lentes e tal, nessa parte é até mais irritante que com o óculos haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  3. Ah se eu pudesse e meu dinheiro desse!
    Fazia uma cirurgia e me livrava de vez!

    Beijos
    Thais
    http://www.trimoda.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nossa uso oculos e sofro bastante ainda mais com a chuva adorei a postagem flor já estou seguindo seu blog
    http://dreamygirlofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. msm com esses varios infortunios eu acho oculos um charme!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. ahaha o teu post fez-me rir =) felizmente já não uso óculos, mas em tempos precisava de usar e como eu percebo todos estes problemas!
    Beijinhos*
    Comecei a seguir o blog <3 Faz uma visita ao meu e espero que também gostes do que publico por lá..
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. cara, e a moda hipster dos oculos na balada? de repente vc ta diva de novo!
    eu nunca me adaptei a oculos ou lentes, eu gosto de ver o mundo meio borrado mesmo, um dia minha oftalmologista falou que não sabia como eu pegava onibus ou lia filme legendado ~.~
    é muito simples minha vida, espero a placa/onibus chegar perto, aperto ctrl "+" pra ler os blogs de letra pequena, e aproveito que todo mundo fica de pele maravilhosa pra mim.

    ResponderExcluir
  8. Eu uso na sala de aula mais n sou viciada.
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu li o título do post e a primeira coisa que me veio em mente foi "putz, ela tem que falar sobre assistir filme 3D" hahahaha é sempre esse sofrimento

    O outro é às vezes quando não quero parecer nerd e tiro os óculos e acabo não vendo conhecidos na rua, daí passo por eles e depois sou chamado de metido quando na verdade não consigo ver as pessoas direito sem óculos :)

    Elder Ferreira

    ResponderExcluir
  10. So uso pra ler, trabalhar e ver filmes hahahaha
    Mas assistir filme em 3d e o UO mesmo! E pior que quando e
    legendado sou obrigada a usar kkkk
    beijinhos, Re
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  11. Aqui na Irlanda que chove muito, imagino o sofrimento que seria! hahahaha


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda não uso óculos, mais já sinto que está chegando a hora,pois como fico muito no computador já vejo as letras como uma névoa, agora não me imagino eu de óculos, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Uso óculos desde os 8 meses de idade hauhauhuahauhuah
    O que mais me irrita é o fato de sempre ter que estar limpando =/.. Andar com lencinho e limpador de lente é algo fundamental
    aauhauhauhauha e odeio cochilar com óculos...

    Meu namorado tbm usa, pra beijar tbm é um saco

    ResponderExcluir
  14. Desculpa, tive que rir sobre a forma como abordou haha
    Nunca tinha pensado em algumas dessas limitações. Não uso óculos, mas acho uma graça
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu nem imaginava que quem usa óculos tinha que passar por tantas dificuldades. Por isso que é bom ter a opção de usar lentes, mas deve ter seus probleminha também.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  16. Uso óculos desde os 10 e quando pego as fotos dessa época são do tipo 'famosos que eram zoados' e Deus me fez ficar linda e dyvina porque agora sou ryca, famosa e não, pera.
    Até hoje, quando tô dando aula e tiro o óculos, os alunos me olham tipo 'o_O'
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  17. Gata eu sofro de tudo isso. SAbe de uma coisa tenho 26 e tenho astigmatismo, descobri a uns 3 anos, só pra assistir e ler, meu usa desde que eu me entendo por gente.
    Amo seu jeito de escrever, e gostaria de um dia te ver la no top, me indentifico muito com vc, temos gostos parecidos e pensamentos parecidos, talves por mais ou menos a mesma idade. Quero te conhecer doida.
    bjkas
    www.garotafucada.com.br. Ja curti tudo aui kkkkk
    mil bjos e esqueci de dizer que seu blog fui um dos primeiros que conheci a um ano atras.

    ResponderExcluir
  18. hahahahahaha
    Ai Hellz! Só você mesmo!
    Minha mãe usa óculos e ela vive perdendo pela casa. Acho que esse é o maior problema dela com os óculos. E também dirigir a noite...
    Mas outras pessoas que eu conheço que usam óculos também vivem reclamando sobre essas coisas. E também sobre quando a pessoa tira os óculos e parece que adquiri outro rosto! hahaha
    Amei sua postagem! Volte mais por aqui. A blogesfera não é a mesma sem você, poxa!!!

    Beeeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  19. ME DÁ UM ABRAÇO? HAHA Uso óculos desde os 6 anos, tenho astigmatismo e hipermetropia, enxergo até que ok sem óculos (um pouco embaçado, apenas). Dormi de óculos é meu maior dom, pelo amor eu ferro a coisa toda! Agora maquiagem? Nem ouso ir de óculos pra balada, prefiro enxergar ao longe embaçado hahahaha Sério, mas se tenho que usar aprendi várias maquiagens pra disfarçar e deixar o olho lindo no óculos hahaha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  20. Graças a Deus eu não preciso da benção dos óculos, mas sempre me "divirto" (olha eu sendo uma vaca) vendo as pessoas que sofrem por causa dos óculos, hahaha :P

    Beijos,
    daniperere.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Hellz!!
    Sabe quando vc lê um post e ri sozinha pq SIM, aquilo acontece com vc? Pois eh...na verdade eu sobrevivo sem meus óculos... Mas desde que a miopia começou tem sido mais difícil largar meu parzinho de lentes por ai...das coisas q vc disse, a chuva e a soneca espontânea são as coisas q mais me identifiquei... De repente da aquele soninho, vc dá uma pescada e acorda morrendo de medo de ter entortado a armação!! Rsrsrsrs
    Hellz!!! Vc viu minha agenda de post p dezembro?! Estou muito animada!!! Rsrs lembra daquilo laaa! Rsrsrs

    Bjo bjoooo

    ResponderExcluir
  22. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA eu amo os seus textos! tipo, são bem verdades!
    Eu uso oculos, mas não é o dia inteiro e para tudo. Consigo sair sem os meus óculos mas custo a enxergar o letreiro do ônibus e a cara de algumas pessoas hahahaha. Você só não mencionou que algumas pessoas acham que só porque somos meio cegos também somos surdos, não entendo pra que gritar quando está chegando, na verdade entendo sim haha

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu uso lentes de contato.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  24. Ah que figura, eu tenho que usar óculos, estou na procura do modelo ideal... Não quero lentes, tenho medo,rsrs.

    Seu post ficou ótimo e muito bem escrito, já penso em cada uma das situações, isso se eu não quebrar ou sentar em cima!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho meio grau de miopia, só deveria usar óculos para descanso (hoje em dia quase não uso mais) então não passo por esses problemas, mas meu irmão reclama muito de usar óculos 3D no cinema também.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  26. Você tá com a mesma ideia que o meu avô tinha, medo de laser, só que meu avô tinha catarata então precisava da cirurgia pra enxergar né? Isso da maquiagem também passo por isso, mas até gosto as vezes, porque quando não to afim de me maquiar, coloco o óculos e ele já esconde um pouco as olheiras :P hahahaha! Mas isso da make pode ser resolvido com uma armação sem borda, sabe? Daquelas que só tem a lente. Isso de para-brisas na chuva, passei por isso segunda-feira quando sai pra comprar bolo na agência onde trabalho, minha chefe pediu pra eu ir lá, quando sai do prédio, tava chovendo horrores e eu não sabia, fiquei com preguiça de voltar pra deixar o óculos em casa, tive que puxar ele pra cima e colocar em cima da cabeça mesmo, molhou mais ainda e eu enxerguei menos ainda, mas pelo menos não fiquei limpando toda hora, até porque tinha que atravessar a rua correndo e etc :P hahahaha! Imagina uma louca com um óculos de gráu na cabeça ao invés de tá no rosto, com um bolo em uma mão e uma garrafa de Coca em outra quase sendo atropelada no sinal que tava aberto e atravessou mesmo assim? Euzinha!!! Já dormi com óculos e acordei a tempo de não entortar ele. Lente transition é muito feio mesmo, nunca ousaria, quando a mulher me ofereceu, falei "Não não, obrigada" com um sorrisinho amarelo. Isso de embaçar a lente é toda vez que eu vou fazer macarrão ou pipoca, quando tiro a tampa pra ver dentro, esqueço que to com óculos e fico igual uma idiota, fico rindo de mim mesma, porque fico imaginando o óculos embaçado e eu sem enxergar nada. Eu não enxergo 3D, uma vez fui toda me querendo "Vou assistir filme em 3D" ai coloquei o óculos 3D puro e não enxerguei nada e, tipo, meu grau é bem pequeno, pensava que eu não precisava pra ver filme 3D, mas preciso :(

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  27. Confesso para você que eu AMO usar óculos! Sempre quis usar... Só não usava antes porque usei aparelho por três anos, e óculos+aparelho pelo menos em mim não ia dar muito certo. As pessoas me julgam com cara de inteligente hahaha Mas eu passo por todos esses problemas, acho que o que mais me irrita é o do "sono espontâneo" pqp kkkk Meu único medo é acostumarem comigo 4 olhos e depois eu tirar e ficar parecendo uma estranha... por isso às vezes fico cega por algumas horas para ninguém esquecer como sou sem eles. hahaha

    ResponderExcluir
  28. Eu sempre fui louca pra usar óculos! Mas é bom saber do que vocês passam, mas ainda assim, continuo achando um charme. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Asssitir um filme 3D DHUIQWHDIHWQDIUHWQIDIUQWD Ah Hellz, na real, minha visão é ótima para perto e longe, vejo mais do que deveria até rs, mas confesso, apesar de não usar óculos, meu mundo também é diferente por eu ser daltônico WIDHIUWQHD Anyway, nós vivemos e nos acostumamos né rs

    E meu, sou do tipo que acha óculos uhm neutro, se a pessoa souber usar, fica bonito, agora, tem gente sem bom senso, com lente de grau ou sol, que nossa IWDUHQWUIDHWQ

    Estranho, mas parei pra pensar nisso agora, acho que nunca parei pra pensar nesse lance e julgar o uso do óculos... Me senti estranho agora rs

    Passe bem :D
    xoxo

    ResponderExcluir
  30. kkkkkkkkkkk adorei o post, me identifiquei super! Eu uso óculos e lentes de contato. Geralmente saio de casa de lentes e fico em casa com óculos. Mas usei somente óculos por 10 anos da vida!
    é muito chato fazer uma make super elaborada, ficar GATA e sexy, aí bota o óculos e ganha instantaneamente uma cara de nerd. e cochilar de óculos? nem pensar, a menos que você queira entortá-lo. E o desafio de ver um filme em 3D com óculos3D por cima do óculos de grau? Hmmm melhor assistir a versão comum mesmo!
    Adorei o post! bjsss
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Usar óculos é um saco,sempre no carão de nerd >_<
    beijos
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Que post incrível, merece ser lido por todo mundo. Óculos é um atrapalha make, ela pode tá linda como for te deixando a mais gata da galáxia ~bem difícil, a propósito~mas o óculos vai lá, surge e te faz parecer como todo santo dia. Sem falar que já desiludi dessa coisa de 3D, comigo não cola, sou quatro olhos mesmo...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Aiii que situação dificil ):
    Pela segunda vez na vida eu to usando óculos. Agora minha necessidade é maior porque não tenho enxergado NADA de longe. Mas ainda assim sou teimosa e saio sem óculos. Meu, eu adoro me maquiar e eles realmente estragam e atrapalham qualquer maquiagem!
    Sou daquelas que estou mais sem óculos do que com eles.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  34. Have a great Weekend Hellz! lovely Greetings and lots of Hugs ♡

    ResponderExcluir
  35. Lembrei do meu namorado lendo esse post, pois ele usa óculos.
    A coisa que ele mais acha ruim é fato de óculos de sol com grau custar tão caro, até agora ele não teve coragem de fazer um devido ao preço.

    Beijos

    www.camilatuan.com

    ResponderExcluir
  36. Querer arrasar em um evento sem óculos e não conseguir escrever um "A", postando o que acontece!!
    Se a foto for externa sair com um olho mais baixo sempre... grau maior...

    www.assuntosdemulheres.com

    ResponderExcluir
  37. Sempre me identifico, haha.
    Ah, fiz o post sobre domínio .com lá no blog, só procurar :)

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  38. HAHAHAHA super me identifiquei. Ir no cinema e ver filme em 3D, daí eu penso: "tá, eu tiro ou coloco em cima mesmo?" HAHAHA coloco em cima mesmo. Andar na chuva de óculos é uma agonia ahahah. Pior é quem nem precisa usar óculos e mesmo assim usa, ô nojinho.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Óculos são lindos, mas há esses problemas mesmo! Nunca havia pensado nisso, pois não uso!


    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  40. Acho que nunca me identifiquei tanto com um post. A da panela e a do óculos de sol me fizeram rir pra não chorar de tão verdade.
    Nunca liguei muito pro make, mas realmente não valoriza muito não.
    Eu tive que usar lentes de contato, porque, como você, cirurgia não é uma opção pra mim (porque olhei Premonição 4/5 e a menina morreu numa dessas). Muito obrigada, mas não quero não.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  41. hahhhaha, acho legal quem usa oculos !! tem gente que fica mais bonita de oculos do que sem, rs

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  42. Nossaaa...acho que vou ter que usar óculos, não tenho certeza, ainda irei ao oculisata, mas depois desse post...desanimei...rsrss,mas se for necessário usarei.

    bjs

    ResponderExcluir
  43. Fiz um post há um tempo no Blog falando sobre os benefícios de se usar óculos haha Eu adoro, apesar de todos os pontos negativos que você citou e que são muito verdadeiros e frequentes haha :P
    Beijos :*
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Nossaaaaa!!!
    Como eu te entendo! haha
    Também uso óculos desde novinha e também morro de medo da cirurgia porque também cismo que o médico vai acabar me cegando... :/
    E sem falar que ainda não posso fazer a cirurgia também porque minha visão ainda não estabilizou... mais cega a cada dia que passa... rs
    Mas vou te falar uma coisa, melhor coisa na vida foi eu ter descoberto e podido usar lentes de contato. Bem melhor assim... rs
    Adorei o post!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Eu uso óculos há mais de quatro anos e foi super fácil de me habituar a eles!! Confesso que dá um certo desconforto quando se vai beijar alguém,principalmente,se a outra pessoa também usar óculos,essa dos filmes em 3D,ui,nem se fala!! Contudo,eu considero-me uma pessoa mais bonita desde que tenho óculos,sinto-me melhor usando-os,já não sei viver sem eles!! http://nasnuvens29.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!