Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 11 janeiro 2016

Cabeleireiros e a tesoura nervosa



Como o post retrasado foi sobre um Ano Novo que aconteceu há um ano atrás, retornemos a algo mais contemporâneo e que aconteceu a apenas 11 dias HAHAHAH (e que relata uma desgraça recente)

A casa CHEIA de gente como habitual no fim do ano (onde vem visitas de todo o buraco pra cá), sem o meu querido habitat natural (lê-se: meu quarto), decidi mandar todo mundo se foder no dia 31 de dezembro e fazer a antissocial MEXMO. Porém, os planos foram por água abaixo quando minha prima decidiu avisar que tínhamos um cabeleireiro no recinto, disposto a fazer magias capilares dentro da minha própria casa.

Entenda: Não sou uma barbie fútil, rata-de-salão-de-beleza ou coisa assim. Entretanto, se tem uma coisa que muito me diverte e consta como um por cento do lado feminino que ainda me habita é dar uma arrumadinha no cabelo. Eu pretendia total fazer a mendiga no réveillon 2015 já que não iria sair de casa mesmo. Pretendia de coração, mas aí surgiu o raio do cabeleireiro, com secadores e escovas de todos os tamanhos e meu cabelo andava tão bonito, né? Do tamanho que eu tinha pedido a Deus, loiro, liso, leve, solto... Não custava dar uma escova, vai. Tudo bem, talvez eu me arrumasse no Ano Novo, afinal...

Fui ser a primeira da fila de quatro mulheres na casa (duas residentes, duas volantes HAHAHAH), YEY! Sentei na cadeirinha como se aquele fosse meu trono e deixei o cara fazer o trabalho. Tirar a toalha da minha cabeça, ok. Tirar o excesso de água, ok. Pentear, ok. Cortar.... oi?

“Posso tirar só essas pontinhas estragadas que estão uó?”
“hm... pode” – respondi sem nem eu mesma acreditar na afirmação.

Cara... você não tem noção. Baixou o Edward Mãos de Tesoura no tal do cabeleireiro e eu só via cabelo voando pra todo lado. MEU CABELO VOANDO PRA TODO LADO. MEU CABELO -COMPRIDO- VOANDO PRA TODO LADO. Meu cabelo no chão. Muito cabelo no chão, muito. Eu vou chorar...

Entenda (parte dois): Eu já fiz de tudo no meu cabelo e a última vez que consegui deixa-lo grande foi no tempo glorioso do ano de 2009. Depois disso foi ladeira abaixo: Uma grande saga de cortes experimentais, tinta preta, violeta genciana usada como tinta, tonalizante que deixa o cabelo acaju Silvio Santos, luzes pra tirar o acaju silvio santos, cortar as pontas que as luzes não clarearam, dar progressiva, pintar de vermelho Marina Ruy Barbosa e errar por três vezes, abafar com loiro escuro, dar californianas. O fim é triste: Cortar cortar cortar cortar. Eis que ao fim de 2015 meu cabelo estava loiro (como deve ser), grande (como eu queria que fosse) e, apesar da saúde dele andar meio suspeita... as pontinhas estranhas e um pouco ralas em nada me perturbavam, achava que dava um tom original ao look, até HAHAHAH E eu tinha jurado a mim mesma que só cortaria o cabelo de novo com a trans chamava Sabrina que encontrei ao acaso e que conseguiu canalizar a minha vibe capilar (? interior. E esse corte seria sutil, aconteceria sistematicamente em alguns meses e me manteria com o cabelo enorme (porque eu e Sabrina nos entendemos e estabelecemos uma conexão desde a primeira tesourada).

Ao fim do assassinato ao meu cabelo comprido e com a escova finalizada, eu muito lutei pra forçar um sorriso e me fingir de satisfeita pro Edward mãos-de-tesoura from hell. Olhei no espelho e cá estou eu: Com uma cara de bibliotecária do caralho (nada contra as bibliotecárias, mas eu tento todos os dias da minha vida fugir da MINHA imagem inevitável de boazinha com essas bochechas gorduchas HAHAHH) e um leve aspecto de poodle triste.

Moral da história: Viverei de coque até meados de maio – se tiver sorte.





42 comentários:

  1. Nossa que história triste. Eu também tive uma experiência parecida no começo de 2015. Eu e a minha amiga fomos cortar o cabelo e pedimos pra cortar uns 3 dedos e a mulher cortou acima do ombro ~fiquei mutcho puta~. E meu cabelo até hoje não voltou ao comprimento natural dele. Já me acostumei, mas prefiro comprido, porque a juba é enorme, ai fico igual o tim maia. Boa sorte com seu cabelo, beijos.

    http://tri-vial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk é mano ja sofri uma coisa parecida a filha da puta foi cortar minha framja e fez uma daquelas paradas super curtas de indio que ficou os carai de feio!
    sofri usei grampos e nunca mais fui lá >> dilha da puta desgraçada deu vontade de amarrar e cortar o dela igual pra ver se ia gostar!
    que triste
    esperoq ue seu cabelo cresça e fique mais bonito do que estava
    afinal abiguinha hellz merece ♥

    meumuraldeideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. hahahahah ai desculpa, não queria dar risada da sua situação, mas o post foi muito engraçado. Cabeleireiro é dose, né? (sem ofensa aos cabeleireiros que possam estar lendo esse comentário). 1 cm de cabeleireiro é meio metro na vida real aahjsuhaijsj eu mesma estou a quase um ano sem cortar o cabelo e morrendo de pena de cortar, apesar de ser extremamente necessário.
    desejo melhoras pro seu cabelinho, que ele cresça rápido hahah

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Você é a melhor pessoa KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Eu morro de rir com seus textos. As vezes parece que você tá contando uma história, sério, de outra pessoa.
    Meu que ÓDIO que eu tenho de cabeleireiros que não entendem o significado de cortar as PONTINHASSSSSSSSSSSSSSS, PONTINHAS, NO DIMINUTIVO HAHAHAH. Sofri demais com isso e agora só corto com a minha tia. Porque eu to muito feliz com o comprimento do meu, demorou demais pra crescer pra eu dar ele na mão de qualquer um, rs.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  5. só corto minha franja sozinha, pq realmente ninguem acerta! que atire a primeira pedra quem nao tem uma historia triste no cabelereiro :(

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. heeeeeellz *.*

    plmdds :o aprendemos uma lição aqui, não seja a primeira da fila rs meu, eu imagino sua dor, eu tinha cabelo cacheado e longo, bem a la negrona garnier sabe rs e mano '-' fui cortar as pontas uma vez e a porra da mulher detonou ele --' fiquei tão fudido que larguei os bets e meti os dreads... desde então não me preocupo mais ruwiudhwqhduiwd ele é cambiável.. anyway, sei como é sofrido, mas tenha força, maio logo chega (plmdds, preciso que chegue) e tudo fica suave ^^

    xoxo

    ResponderExcluir
  7. posso sorrir, né? hahahaha. coitada de ti, sério. homens, graças a Deus, quase não passam por isso, mas sempre tem alguns cabeleireiros que querem fazer moda na gente fazendo cortes que só Deus salva.

    espero que o teu cabelo cresça logo e o cabeleireiro das mãos de tesoura do inferno encontre uma cliente que diga várias verdades pra ele. hahaha.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, que narrativa de terror Jesus... Tenho pavor a salão e tesoura na mão dos outros, meu cabelo demora décadas pra crescer um cm, ai vem um páááááá, corta tudo que eu não tinha? nammmmmmmmmmmmmm... eu mesma corto! Só faltou a foto ilustrativa da bibliotecária.... Beijos

    www.assuntosdemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. HAHAHHA gente, quando li o título eu já ri, porque eu acho que cabeleireiro curte demais se empolgar.
    O meu já sofri muuuito, agora só vou em lugares que sabem que se fizer alguma bobagem eu nunca mais volto.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  10. MENINA Hellz, que saudade...rsrs estou rindo para não te ver chorar, o teu texto continua desafiador, origiNAL, algo bem HELLZ...Lembrei de uma amiga que cada vez que iria cortar as pontas do cabelo, nós nos reuníamos e aguardávamos a dita sair, sempre chorando do cabeleireiro (breve lembrança)...perdi o contato, mas tou voltando, aqui é um lugar que vale a pena.
    ps. CARINHO RESPEITO E ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  11. Quem nunca teve experiências desagradáveis com um cabeleireiro que nunca cortou seu cabelo não é? Já tive as minhas e sei como é triste ver o cabelo que custou a crescer receber um corte meio radical demais. Enfim, muita boa sorte em 2016 para seu cabelo crescer com força e rapidez!

    E o meu blog voltou à ativa (depois de 3 meses de hiatus) já tem dois posts novos, se quiser conferir: aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda bem que não aconteceu nada parecido comigo (se é que eu amo tosar o cabelo), mas se alguém fizesse um corte que eu não gostasse, eu iria surtar.
    Pelo menos ainda vai dar pra fazer corte, e o povo que estraga o cabelo dos outros e nem rabinho dá pra fazer.

    Beijos

    www.camilatuan.com

    ResponderExcluir
  13. Hellz, por te conhecer sei que metade é drama! HAHAHAH Eu sempre corto as pontinhas e tá tudo certo, se teu cabelo ficar seco passe azeite (fiz isso esses dias, um inferno de tirar maaas) melhora muito. HAHHA E boa sorte, sei que você tá amando meu cabelo, mas assim que eu salvá-lo das aventuras com rosa dele, irei doar hahaha e tenho certeza que seu cabelo deve estar ao menos na altura do ombro hahaha Mas é só puxar umas mexas coloridas, dar uns cachinhos e fazer um corte moderno que acaba com a cara de bibliotecária (você já viu minhas fotos de óculos? Depois olha, eu tenho cara de bibliotecária infantil hahaha)

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  14. hahah, triste but engraçada, eu não deixo ninguém encostar no meu cabelito, só minha mãe. Mesmo assim, eu queria mudar o corte, ele tá compridão. Depois dessa história me desmotivou um pouco, hhah
    boa sorte aíi
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Por isso corto o cabelo com quem eu realmente confio.

    Seguindo.
    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Hahaahahaa só você mesmo.
    Coitada! É por isso que eu só corto com uma pessoa e ela só tira as pontinhas mesmo, não tem nada de 2 dedos ou mais. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus.... já aconteceu algo assim comigo e filho da puta cabeleireiro disse que meu cabelo estava muito estragado e só as pontinhas não adiantaria sai do salão quase de chanel :(
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  18. Um dia você tem que juntar todas essas histórias e escrever um livro com o título "Desventuras da Hellz" hahahaha
    Só você mesmo. Se quiser eu até escrevo pra você tá?
    Eu também fiz a cagada de cortar meu cabelo quando ele estava perfeitamente cumprido. Agora cá estou, esperando crescer de novo...
    Passa umas babosa nele que cresce mais rápido haha Sério eu ouvi isso de uma índia quando fui na tribo dela. Deve ser verdade já que o cabelo dela era perfeito né...

    Beeijuus

    ResponderExcluir
  19. SOCORR, HELLZ!
    Eu virei minha própria hair stylish ( e não me orgulho disso) depois de ter conseguido meu cabelo na altura do quadril e uma mulher cortar TUDO por que a coloração que ela ia tentar no meu cabelo ter dado errado.
    Ano passado me encontrei na mão de um cabelereiro (que por sinal mora no mesmo quintal que eu) só que a bicha é enrolada, me tapeia, toma grana e 'esquece' de mim.
    Por isso salões tão perdendo clientela... No youtube vemos coisas mais úteis HSIUHAUIHSUIHAUISHUIAHSUIHAUHS
    | Sorteio do livro: "Como ter uma vida normal sendo louca" |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  20. ODEIO quem diz que vai "aparar só as pontinhas" já faz quase um ano que eu mesma tenho cortado meu cabelo por trauma, tá enorme, tô amando e sem a menor vontade de fazer uma visitinha a pessoas com tesouras.

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Já passei por isso! Força na peruca que ela vai voltar ao que era.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Hellzzz
    COMO ASSIM SEU CABELINHO VOANDO PRA TODO LADO MENINA, DA UNS TAPA NESSE CABELEREIRO
    Cmo assim cara de bibliotecaria menina KKK
    nao fique com cara de poodle triste poxa rsrs
    É uma linda!
    Dark Shadows? Chole Moretz? Aquele filme que ela é um tipo de espirito mau?
    AAAH vou ver a tag literaria perai....
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Eu sou uma pessoa que não costuma cortar cabelos, minha mãe é da igreja e minha avó também e daquelas que não podem nem encostar a tesoura no cabelo e eu nem sei pq isso. Mas eu já cortei algumas vezes. O mais radical foi no máximo de baixo dos ombros. Eu entrei em desespero por pensar que estava horrível, mas depois ele deu uma melhorada e do cabelo liso começou a surgir milhões e milhões de ondas e meu cabelo hoje em dia vive naquela bipolaridade de liso e cacheado.
    Que pena que isso tenha acontecido com você, mas o cabelo está muito curto mesmo?

    sessão proibida †

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus, isso já aconteceu comigo, foi simplesmente trágico, horrível, o pior é a gente fingir que estamos satisfeitas, a última vez que cortei meu cabelo foi no começo do ano passado, meu deu cinco minutos e eu simplesmente queria deixar meu cabelo curtinho, sendo que meu cabelo estava lindo, na cintura e eu fui lá e cortei, confesso q foi o maior arrependimento que tive em relação ao meu cabelo!
    Mas vai hidratando e tals que o cabelo cresce mais rápido!


    http://pequenos-exageros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Meu Deus, isso já aconteceu comigo, foi simplesmente trágico, horrível, o pior é a gente fingir que estamos satisfeitas, a última vez que cortei meu cabelo foi no começo do ano passado, meu deu cinco minutos e eu simplesmente queria deixar meu cabelo curtinho, sendo que meu cabelo estava lindo, na cintura e eu fui lá e cortei, confesso q foi o maior arrependimento que tive em relação ao meu cabelo!
    Mas vai hidratando e tals que o cabelo cresce mais rápido!


    http://pequenos-exageros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oii,
    HAHA gente que trauma!
    Lembro de uma vez que a mulher cortou meu cabelo super curto, praticamente no queixo. Eu, com a cara de lua cheia, nossa eu chorei por uma semana. Nunca mais.

    Eu tinha planejado fazer a antissocial também, mas foi tudo por água abaixo. Se bem que preferia ter feito, assim não teria esfolado meu pé todo na praia kkkkkkkkk

    Tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  27. ja passei cada coisa amiga kkkkkkkkkkkkkkk "tamu junta 0/" só que eu não finjo que gostei nao, dou bafo, não pago, faço arrumar , post nas redes sociais que acabaram com meu cabelo kkkkkkkkkkkkkk


    Bjuuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  28. Hellz, teus relatos são os melhores (apesar de trágicos!) Ainda bem nunca passei por algo assim, na verdade foi ao contrário, dia desses fui no salão, queria o cabelo curto, radical e tals. 3 vezes a mulher perguntou "tá bom o tamanho?", 3 vezes eu disse "corta mais um pouco" e no fim saí com a sensação de que nem tinha cortado o cabelo, porque nem de longe ficou curto de verdade -.-'

    - Entretanto -

    ResponderExcluir
  29. Eu não aguento os seus textos... Você deveria escrever um livro de crônicas desesperadoras.
    ADORO.
    Eles sempre cortam mais do que pedimos, será que não sabem o que são centímetros?
    Beijos
    Menina Caprichosa

    ResponderExcluir
  30. ai que ruim !
    mas tomara que seus cabelos cresçam logo , é horrivel pedir pra cortar as pontas e eles tosarem nossos cabelos !
    se eu fosse vc, falaria que não gostei
    bjuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  31. Hellz, sinto por sua perda querida. Eu já passei por momentos assim, sei como é ruim querer uma coisa e sair outra totalmente diferente, dá um desespero. Mas não desanime, força que o cabelo vai crescer, embora seja duro esperar eu sei...

    Beijos!
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Ainda bem que não aconteceu nada parecido comigo! Confio na minha cabeleireira!
    Blog / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
  33. Meninaaaaaa, como você foi cair nessa armadilha?? hahaha Ainda bem que agora você já está levando na boa. O que resta é esperar e ir testando penteados que deixem ele mais agradável ao seu olhar.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  34. É tanto desastre que já passei em mãos de cabeleireiros que... SEM OR! Gosto nem de pensar que já começo a suar frio.
    Meus pêsames pelo teu cabelo pela frustração que deve ter sido bem UÓ. Eu sei que não ajuda em nada, mas: cresce.

    tofalandoisa.com.br

    ResponderExcluir
  35. GENTE, QUE HISTÓRIA, VIU? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O pior é que, infelizmente, TODO MUNDO já passou por isso. Eu mesma, há pouco mais de dois anos, fui no salão hidratar o cabelo e pedi pra moça cortar só umas pontinhas. FOI O ARREPENDIMENTO DA VIDA. Meu cabelo tava quase na bunda e ela consegui deixar acima das costas!!!!!!!! Eu fiquei muito mal e cheguei a chorar de raiva porque tinha lutado muito pro meu cabelo ficar daquele tamanho, do jeitinho que queria. Foi aí que jurei não cortar meu cabelo tão cedo. Enfim, ele demorou, mas cresceu de novo. Quando era necessário, eu pedia pra minha mãe dar uma cortadinha porque ela sim fazia do jeitinho que eu queria, hahahahahaha. Mas aí agora frequento um salão que o cabeleleiro é maravilhoso e é a ovelha negra do mundo dos salões, porque tem muita pena de cortar cabelos, independente do tamanho, e corta apenas o suficiente. Inclusive pedi pra ele cortar um pouquinho mais de quatro dedos e ele cortou menos do que isso hahahahahaha. AMO ESSE HOMEM <33333
    Enfim, respira e relaxa, que uma hora o cabelo volta pra onde estava... vamos fazer uma oração e sermos bem positivas, ok? Hahahahahahaha

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. kkkkkkkkkkkkkk
    Odeio quando acontece isso comigo!! Que raiva!!

    Mostra foto! Fiquei curiosa!

    bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  37. Nossa, eu vivi esse mesmo drama há uns 2 anos atrás e o pior é que o cara nem cortou um curto bonitinho, ele cortou meu cabelo todo torto. Quando eu fui cortar com outro cabeleireiro ele me mostrou o quanto meu cabelo tava torto, fiquei muito revoltada. Por isso que hoje em dia eu mesma corto meu cabelo, assim não tem risco de exagerar na dose.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  38. HAHAHHAHA, eu ri!!
    Nossa ja sofri muito por causa de cabeleireiro hehehe
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  39. Hellz...
    TE AMO! E AMO SEUS TEXTOS!
    Hahahaha.
    Podemos usar esse no Drama Queen? Por favooooooooooor?
    Está muito a vibe do projeto, hahaha.
    Gente, tadinha de você! Eu vi pelo texto que você não tem medo de mexer no cabelo, mas, poxaaaaa, quando finalmente fica como queremos um cabelereiro doido faz isso?
    Hahahahaha.
    Quero ver como ficou (já que eu conheço sua identidade secreta e tudo o mais).


    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  40. Bom, eu e a tesoura nervosa dos cabeleireiros também não nos damos bem e por isso eu tento manter grande distância delas, principalmente se o meu cabelo tá do jeito que eu quero que ele fique.
    Mas vamos pensar no lado bom... é verão, tá calor, e viver de coque não vai ser tão ruim assim, né? :}

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Essa Sabrina é de SP? onde ela trabalha? :O Preciso de alguém assim também, muito cuidadosa e delicada. Ela é boa com tintas sem foder o cabelo? :O
    Teve uma época que eu mesma cortava, jogava tudo pra frente e passava a tesoura reta pra repicar.

    ResponderExcluir
  42. Nossa cara... que raiva.. odeioooo quando a gente pede pra tirar só as pontinhas ou nem pede e acaba saindo do cabeleireiro com um chanel curtíssimo... Mas ainda bem que cabelo cresce, né!?
    Boa sorte com o seu aí!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!