Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 19 abril 2016

Vamos falar sobre Gertrudes




Foi com imensa surpresa que eu recebi a curiosidade dos senhores no post "Porque família tem que ser 3?", mais especificamente no momento em que citei os meus bichinhos de estimação. Como estou aqui para abrir esse livro de revelações que é a minha vida *cof cof HAHAHAH*, vamos a pergunta que não quer calar:

"Hellz, você tem uma galinha?"

SIM, EU TENHO.


E antes que pensem que me refiro à alguma ex que passou na minha vida (desculpa, não resisti HAHAHAHAH), mato logo a piadinha de vocês (aliás, mais minha do que de vocês, mas precisamos culpar alguém, né mesmo?), dizendo que me refiro a um bichinho de penas mesmo (o que não exclui o fato de algumas ex merecerem o título, é claro). Sabe essa figura  simpática, fotogênica e de riso fácil (HAHAHAHAHAHA) que encabeça e ilustra o post? Esta é a famosa Gertrudes (Gê para os íntimos u.u) e não, não pense que estou surtando REAL dessa vez HAHAHAH Deixe-me explicar como aconteceu.

(Caso esteja se perguntando: Não, eu não moro na roça, aliás HAHAHAAH)

Um amigo da minha mãe tem uma fazenda e teve um desejo súbito de comer "galinha à cabidela" (espero que esse prato não seja apenas regional e vocês saibam do que estou falando. Se não, acabaram de descobrir a localização do Batman, ui). Numa bela tarde, decidiu trazer uma galinha VIVA esperando que a minha mãe matasse a coitada e fizesse o tal prato (como aqui em casa temos coração mole e amamos animaizinhos, consideramos o cara louco em trazer um bicho vivo, vale ressaltar u.u). 

Eu e minha mãe ficamos alguns dias sem querer ir no quintal, pra não nos apegarmos a galinha que estava prestes a virar defunto. Porém, apesar de um início difícil em que eu julgava que o bicho tivesse poderes sobrenaturais (ela surgia dos locais mais atípicos e inesperados voando direto da minha cara), eu acabei me afeiçoando a ela. Pus o nome de Gertrudes e declarei que ela era minha (e que quem achasse ruim ficasse muito à vontade, porque agora ela era minha galinha de estimação u.u).

Cuidar da Gê é muito fácil. Como o quintal da casa é grandão, ela passa a vida ciscando, fazendo as gatas correrem com medo dela, comendo frutinhas, flertando com o galo do vizinho e cantando loucamente quando ele faz algum barulho (aliás, a Gê procura um amor, gente), além de se deliciar com prato preferido dela em todo o mundo: Grãos de milho HAHAHAH 

Ela permite que eu alise as penas dela (ela é preta com fios dourados, galere. Minha galinha tem ~luzes~ HAHAHAH) e as vezes damos uma volta pela casa com ela no braço. Sempre vaidosa, ela adora espelhos (vide a foto do post) e esbanja simpatia com qualquer visita que chegue em casa.
Em selfie, eu e Gê aproveitamos o sábado.

Queria muito ser vegetariana, mas ainda não consegui tal proeza. Um dia vou conseguir em nome da Gê e não vou mais comer as priminhas dela :( HAHAHAH

Qual o bichinho de estimação mais inusitado que você já teve?






47 comentários:

  1. Gertrudes diva hein, quando eu era pequena eu tinha um pintinho chamado zezinho, só que ele sumiu e nunca mais eu tive outro.
    Galinha deve ser melhor que cão e gato né? pena que deve dá medo dela bicar sem querer rs
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca conseguiria comer algo que estivesse andando no meu quintal e depois fazer um prato com ele. Eu também iria adotar a Gê. E olha que tenho medo de galinhas. kkkkk. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Uau!
    Acho que viraria vegetariana depois disso hahaha
    Adorei saber dela!
    Beijos


    www.dicasdamandy.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Pernambuco quem mora em casa ama criar umas
    Gertrudes em casa amei conhecer ela,
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. hahahahaha cara, que demais! adorei!


    Beijinhos ♥
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu conheço Galinha à Cabidela por causa da música do Zeca Pagodinho! Meu pai sempre foi um típico cara da cidade. Depois que aposentou, arrumou umas galinhas e soltou no quintal. Elas são demais! kkkk a gente se diverte. Gostei de conhecer a Gertrudes, eu já tive um besouro por alguns dias, mas minha mãe jogou fora. :( Tenha dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Querida Hellz, é um prazer conhecer Gertrudes, e a linda história dela de sobrevivência, sobretudo pela conspiração do universo a favor dela para que encontrasse corações tão bons quanto o teu, e de tua mãe também. Ela é muito fotogênica, uma linda galinha com penas douradas, luzes ? rs, adorei isso.
    Também tive uma de estimação, mas era bem pequeno, havia ganho de meus avós ainda um pinto, e eu a ajudei e cuidei para crescer, eis que um belo dia, já morando na casa dos meus pais, tem galinha para o jantar, e era ela, que eu chamava de "minha galinha", minha lembrança apaga por aí (mas dou um desconto para meus pais, eram tempos difíceis aqueles...). Menina Hellz, mais uma vez, como de costume, me divirto lendo teu texto, sempre bem escrito e com a alma Hellz. Obrigado sempre pelo carinho das visitas.
    ps. Carinho respeito e abraço

    ResponderExcluir
  8. Nossa que demais, amo essas coisas diferentes sabe? Amo bichos, só não crio mais pq tive um trauma muito grande com a morte do Max, meu gato :/

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  9. Hellz, a Gê é muito fofa!! hauhauahauhau
    Eu acho que todo bichinho merece amor, as pessoas podem achar estranho, mas eu não acho não. Quer dizer eu não teria uma cobra nem aranha, mesmo assim, acho legal que tem. Eu nunca tive nenhum muito estranha... cuidei de uma aranhinha uma vez, chamava Milka, por causa do chocolate! ahuahuahau Agora tenho meu neguinho que meu amor!!
    Sobre ser vegetarina... não é simples assim... se for mesmo adotar essa posição vc tem que cuidar ainda mais da alimentação, viu!!
    rsrs

    BJO ENORME HELLZINHA!
    Bom feriado!!
    Bjos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir
  10. Como ela é fofinha e gosta de tirar fotos. Acho que o animal mais estranho que tive, foi uma joaninha, bem pequenininha.

    Tem postagem nova lá no Florescendo, confira:
    http://florescendo-m.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii Heeellz!!
    AMEI sua galinha!! *-*
    Eu já mal como carne e às vezes nem frango. Se eu convivesse com um bichinho desses então.. Aliás já até revirando meu estômago só de pensar em comer outro frango na vida... :(
    Adooorei esse post <3

    Besu

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai meldels, que galinha mais divônica hahahahah. Eu também não conseguiria matar a bichinha, imagina, que horror!
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  13. USHUSHUSHUSHUSHUHSU não aguento, a galinha tem luzes e eu aqui querendo. Que amável ela, ela não merece que os ex tenha o apelido de nome da especie que ela é.
    Quando eu era mais novinha meu vô me deu um porquinho, não lembro que nome dei a ele, mas ele ficava no sitio do meu vô. Mas no dia seguinte em que ele falou que ele era meu, o meu porquinho estava dentro de uma panela, saboroso mas me segurei firme para não comer meu primeiro( único) bichinho de estimação UHSUHSUSHU
    Beijoo,
    xx Mari.

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Hellz
    Que história hem. Sorte da Gertrudes que se salvou da navalha com a sua afeição. Eu já tive cachorros mas os últimos morreram por conta de veneno de rato que colocaram na vila e minha mãe nunca mais quis ter um, mas espero um dia ter um animal de estimação novamente.

    Grande abraço
    Fernando
    www.fernufala.com

    ResponderExcluir
  15. Cuteeeeee :D

    lovely Greetings gorgeous Woman <3

    ResponderExcluir
  16. Adoro animais de estimação inusitados. Quando eu era mais nova adorava! Uma vez meu pai ganhou uma galinha de presente e trouxe pra casa, eu ficava o tempo todo no quintal cutucando a coitada. E ainda fiquei revolts quando mainha mandou a vizinha matar a galinha pra servir no almoço de um domingo! kkkk Minha irmã morre de medo de qualquer animal que tenha penas, mas eu acho legal!
    adorei conhecer a Gertrudes!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  17. Gê é tão maravilhosa que se livrou da morte eminente e ainda tem simpatia suficiente para flertar com o vizinho depois disso, gente, isso sim que é empoderamento feminino, o resto é resto!
    As pessoas podem ler isso e achar brincadeira, mas falo sério. Amei essa história, arrasou!

    ResponderExcluir
  18. Gente, que coisa mais engraçada. Achei ela uma fofinha...
    e a atitude de vcs muito legal!!!!

    Beijinhos,
    http://sisterlylove.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Kkkkkkk meooo Deoooos ! A Gê teve foi é muuuuita sorte de ter ido parar aí na tua casa.

    Pesquisei no Google (claro) e descobri que esse prato aí é o que chamamos de Galinha ao Molho Pardo. Acho que descobri a localização do Batman mesmo ! Kkkkk.

    Beijo sua doida !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  20. Olá, amei o design do seu blog, e seu post esta muito top!

    Já conhece o Blogueira que Inspira ?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    se você me seguir, ctz te seguirei de volta!

    Vem se Inspirar !

    ResponderExcluir
  21. Ownnn que fofa!! Meu marido tinha muitas galinhas e ama os bichinhos!!
    Linda a Gê!

    beijo
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  22. Não... Ele é mate! :)

    Amei a Gertrudes! Nunca tive nenhum bichinho inusitado. Aliás, acho que só tive cachorro e peixe!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho um certo trauma de galinha porque minha vó criava algumas quando eu era criança e uma vez fui roubar um pintinho dela, ela ficou furiosa e me bicou tanto, mais tanto...hahahah
    O bichinho mas inusitado que eu tive foi um tartaruga.
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Que fofa a Gertrudes! Eu não tive muitos bichinhos de estimação, só um hamster quando era criança e agora tenho uma cachorrinha.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  25. oi, oi.

    eu dei tanta risada aqui que to me segurando pra não urrar. hahahahaha. que post maravilhoso, siá! <3

    minha mãe já criou galinha no fundo do quintal daqui de casa e eu te entendo perfeitamente, o problema é que: EU TENHO MEDO DE GALINHA. sério. eu não gosto de carne de frango, mas mesmo assim tenho medo. um dia eu explico todas as histórias loucas com elas.

    sobre a Gertrudes, ela é mó estilosa e fotogênica. bjsss, Gê! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  26. Sinto te informar, mas é um prato regional sim HAHAHA Até procurei no Google, mas apareceu três lugares e apenas um onde ele é chamado assim, logo: talvez, TALVEZ, eu saiba qual região do país você mora HAHAHA
    Enfim, eu só tive passarinhos na minha vida e agora meu primo tem uma cachorra que alguns dias fica aqui comigo (aquela lá do meu insta!). Achei sua galinha linda *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  27. nossa ri muito da sua postagem, gracinha a Gê kkkkkkkkkk aqui em casa já tivemos só o básico, gato, cachorro, periquito, canário e tartaruga, mas galinha não kkkk


    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Beijos pra você e pra Gê *-*

    ResponderExcluir
  28. Heeeeeeeellz!!
    Suas postagens são muuuuuito lecais menina!
    Não sabia da Gertrudes hahahahaha
    ela suja muito???? Acho que não porqueela só come milho né?
    não machuca voces??
    hehehehe que divertido!!!
    Bem, eu não sou vegetariana tambem viu hehehehehe
    nem penso nisso ai rsrsrss
    eu não tive muitos bichinhos inusitados. Uma epoca eu tive um peixe. Minha prima tinha um hamster e morava na casa de baixo, mas isso não conta né? hahaha
    e que fotogenica sua galinha gente , a minha Peg nem quer saber de foto -.- sai correndo
    ALIÁS, escrevi a carta e estou te enviando ainda esta semana, espero... Só nao consegui ir no correio T.T

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei sua frase: amor é amor em qualquer época e lugar do mundo :')

      Excluir
  29. Eu criava pintinhos aqui em casa, mas me apeguei muito a eles e foi dificil kkkk agora só crio cachorros e um gato

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá, Hellz!
    Nunca tive bichinho de estimação.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  31. ESTOU CHORANDO DE RIR COM ESSE POST! hahahahahaha gostaria de informar que EU TAMBÉM JÁ TIVE UMA GALINHA QUE SE CHAMAVA GERTRUDES! hahaha
    Só que ela chegou lá em casa bem nova, ainda era um pintinho ( ou seria pintinha? hahah). Aí eu criei ela com todo amor e carinho no quintal de minha avô. Até que tempos depois, Gertrudes já era uma galinha linda e em uma tarde ensolarada meu tio resolveu me levar para tomar sorvete. Achei suspeito já que ele nunca fazia isso, mas é aquele ditado, de graça até injeção na testa. E quando retornei para casa não ouvi o canto de Gertrudes, não vi ela no quintal mas vi uma galinha na panela. Sim, mataram minha galinha :"(. E desde então nunca mais quis nenhuma ave na minha vida, só peixes e cachorros. Peixe beta pra ninguem fritar eles enquanto vou ao supermecado.
    Gertrudes parece ser uma galinha muito amável, simpática ela! hahaha agora, uma galinha com luzes é inusitada e ta certíssima, não deixa matar não. E um dia, algum dia eu vou conseguir parar de comer carne haha

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi Hellz, saudade daqui, desculpa sumir!!!
    HAHAHAHA que linda a tua galinha!!! Eu já sabia que você tinha, vi no face u_u
    Achei legal a tua iniciativa de fazer isso, ficar com ela e não deixar matarem. Muito bem!
    E ela é linda, own.

    ResponderExcluir
  33. hahahaha que diferente! eu tbm não deixaria matar pra ninguém comer! apesar de não ser vegetariana eu morreria de dó! e a Gê é linda! (tô intima já! haha)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  34. hahahahaha muito legallll!!!
    eu tbm nao deixaria matar ela
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  35. AHAOIFHAOEDUAHEDOUHAEOUDAEH MANO VOCÊ TEM UMA GALINHA
    Você é foda!

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  36. Miga sua loca, você tem uma ex em casa? Hahahahahahaha! Brincadeirinha. Hahahahaha! Imagina, você tá lá andando e de repente Gertrudes aparece atrás de você, te seguindo amigavelmente, do tipo "Não me mata não" hahahaha! Até a Gê procura um amor e paquera, e a gente aqui... chorando com o nosso último relacionamento que não deu certo. Também queria ser vegetariana, mas simplesmente não consigo, nada como um bom churrasco né? Só não consigo ver o bicho sendo morto ali na minha frente. Uma vez meu tio fez gakinha caipiria, não consegui comer não, comi arroz e arroz, hahahaha! Meu bichinho de estimação mais inusitado, acho que foi um pássaro que meu pai tinha e eu dei o nome de Free Willy porque ele era gordo, preto e com barriga branca, então sim, foi o nome da baleia do filme mesmo :x hahahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  37. KKKKKKKKKKKKKKKK Como eu ri. E o olhar dela para o espelho foi muito lindo. Mas imagino a dó de matar a coitada. Quando eu ia na Bahia visitar os parentes eles faziam isso com galinhas e bodes e eu, como boa pessoa amante de todos os animais, ficava louca. Mas eu não conseguia impedir o assassinato dos bichinhos, mas sempre chorava e falava que não ia comer mais nada (o que não durou muito tempo) Mas eu fico tipo: "CARAMBA MÃE, VOCê VAI COMER ESSE BODE QUE ACABARAM DE MATAR? ELE TAVA ME OLHANDO ATÉ ONTEM E AGORA ESTÁ NA PANELA. PQP.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  38. Desculpe-me pelo cometário ctrl+c ctrl+v, porém deixo aqui o link do último post do meu blog:http://aguardandoocamaleao.blogspot.com.br/2016/04/algumas-desculpas-e-um-adeus.html

    ResponderExcluir
  39. HAHAHAH, super diferente! Eu tenho um priminho super defensor das galinhas e galos, eu lembro que ano passado ele não queria que minha avó matasse os bichinhos para fazer galinha caipira, mas os apelos dele não surtiram efeitos, a pobre da galinha foi parar na panela :(

    Eu nunca tive nenhum bichinho de estimação :( mas queria uma chinchila e coelho ♥

    Beijos

    www.poesiaemtranse.com

    ResponderExcluir
  40. Mas genteeee! kkkk
    Caraca, amei teu post, sério! Muito boa a apresentação da Gê, que é tão chique, tão chique que tem luzes dourada, sambou nas inimigas rsrs =D
    Muito simpática ela nas fotos, adorei, mande mais notícias dela para nós! ^^
    Nunca tive nenhum bichinho de estimação muito diferente, sempre foi no básico cachorro, gato, peixe, coelho e também já tive um hamster! =)

    Amore, acabei de liberar um post novo lá no blog, te convido a vir conferir =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  41. SOCORRO, EU TO PASSANDO MAL COM ESSE RELATO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A Gertrudes é uma diva! Graças a Deus ela não morreu naquele dia na panela, seria muito triste. Euzinha não aguentaria comer um bichinho sabendo que ele estava vivo por uns dias na minha casa. A Yara, de lá do blog, tinha uma galinha em casa e eu me divertia horrores quando ela escarreirava (?) a cadela da avó dela. Infelizmente, ela ficou gordinha demais e foi levada pra outro lugar, e até hoje não sabemos se ela tá viva ou não :( Aqui em casa tenho um papagaio e um gato, e acho que já tá bom demais hahahahahahahaha.

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Muito interessante Hellz! Eu nunca tive nenhum bichinho diferente, sempre tive cachorro ou gato, uma vez tive 2 hamsters, mas só. Mas eu sempre quis ter uma cobra, minha mãe me mata se eu fizer isso, em fim :D hahaha...
    Gostei de conhecer sua Gertrudes, foi muito interessante seu post!!!

    Bom fim de semana, beijinhos
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Gertrudes fazendo história hahahahaha ,gente acho que o bichinho mais inusitado que eu tive foi uma joaninha ,mas ela morreu quatro horas depois de eu adota-la :(

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Nossa nunca tinha visto post sobre isso que legal ahaha!
    Migaa fica com deus ta um beijo da Juh Margarida!
    juizo no corpo e na alma! A nao se esqueça de vim me ver ok:
    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  45. AAAH QUE LINDA A GERTRUDES!!
    Eu tenho uma galinha, na verdade tenho várias, mas uma é que minha do coração é a Couve, mas também tenho vários outros animais, como porquinhos-da-índia e até um cavalo heheheh

    Um beijo,
    Quase Mineira | FB do blog

    ResponderExcluir
  46. Own gente.. que gracinha! ^^
    Eu nunca tive um animal de estimação inusitado não. Já tive uns peixinhos, depois passarinhos e agora tenho um cachorro que é o amorzinho da minha vida.
    Sobre ser vegetariana, é difícil, viu!? Eu, depois de tanto querer virar, finalmente consegui parar de comer carne. Mas é muito difícil, principalmente quando as outras pessoas da casa continuam comendo e você sente aquele cheiro gostoso... rs
    Mas enfim, tô indo firme e forte. Já tem 3 meses que não coloco nada, nadica de carne na boca. E assim continuarei! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!