Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 09 junho 2016

Bookaholic: "A mulher incrível" que nos habita


Ao primeiro contato com o livro "A Mulher Incrível" do jornalista Alexandre Petillo recebi logo uma pancada no estômago:

"Você vai encontrar uma mulher incrível. E vai perdê-la"

Após retomar o fôlego perdido depois da surra literária e nostálgica que apenas 9 palavrinhas puderam provocar, me pus a pensar sobre quantas vezes na minha vida eu fui essa mulher incrível pra alguém. Quantas vezes perdi essa mulher incrível. Quantas vezes ainda sofro por uma dessas mulheres que passaram pela minha vida (e tô sofrendo um pouco mais ainda após a nostalgia que trouxe a leitura, mas ok HAHAHA).


Neste livro, que faz com que você vá do céu ao inferno a cada virada de página, podemos encontrar mais de 30 textos sobre a dor e a delícia que pode ser o encontro com uma dessas criaturas incríveis. Sem uma história linear, os textos muito se assemelham a pequenas crônicas feitas a partir da reflexão dessas aventuras, repletas de alegria, perda, romance ou tudo isso misturado num coração só.

Que as mulheres são seres formidáveis isto é fato. Mas o que muito me chamou a atenção foi o Alexandre não seguir o padrão masculino que a gente encontra por aí. Aquele em que os homens são os protagonistas da história, que salvam as princesas de todo mal e saem como os fodões da situação galopando em seus cavalos brancos. O autor mostra um lado de sensibilidade masculina, que os caras podem sofrer tanto pela perda de um amor quanto as mocinhas e, ainda invertendo os papéis, que essas tais mocinhas podem sim ser as responsáveis por términos desastrosos enquanto o macho alfa da história sai soluçando em pratos (ou seja, NÓS mulheres somos as protagonistas em qualquer situação pro Ale *íntima*).

"Belas" letras MEXMO!

Eu NUNCA NUNCA NUNCA NUNQUINHA NEVER JAMAIS vou deixar de dizer como a Editora Belas-Letras ARRAAAAAAASA na diagramação dos livros, gente. Não digo isso pela parceria (porque vocês sabem que eu sou chata e só digo o que penso REAL), mas cada edição que recebo é um tiro!

Contando com essa ~tecnologia~ de segunda lombada onde tu não precisa de marcador de páginas (e não vai sofrer por usar uma orelha que deforma tudo), o livro vem repleto de ilustrações maravilhosas de lindas seguindo o mesmo estilo arrebatador da capa, gramatura do papel cheia das qualidade e um acabamento de LOOOOSHO, Brasél. Vale a pena ter na sua estante, nem que seja pra morrer admirando <3

Vamos no "baba, baby, baby, baba" do livro:








Você já foi a mulher incrível de alguém ou teve a infelicidade de perder uma? Conta pra tia Hellz!


32 comentários:

  1. nunca tinha ouvido falar nesse livro, e já amei vou procurar! adorei a tematica e edição!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    eu to numa vibe super gostosa de ler crônicas. acho que só no mês passado li uns quatro livros. aqui vai a minha dica: leia as crônicas/livros do Antônio Prata. ele é demais. <3

    sobre o livro da presente resenha... QUE CAPA LINDA É ESSA? <333 LERIA SÓ PELA CAPA! O tema tratado nos textos parece tbm ser bem interessante. parabéns pela parceria! ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Um dos meus sonhos é ser a mulher incrível na vida de alguém sem ser na dos meus pais, hahahahaha! Acho que nunca mexi com alguém não. Eu nunca tinha visto um cara ficar tão mal por amor, até que fiz amizade com um garoto em 2011 que era mega apaixonado pela minha amiga e ele chorava muito por ela, principalmente quando conversava pela web cam comigo, porque ele falava dela e começava a chorar, porque ela não queria mais do que amizade com ele e ficava provocando ele e tal, confesso que o que ela fazia era sacanagem sim, mas quem sou eu pra mandar em como ela tratava ele né? Só falava com ela "Quer ficar com ele? Não? Então, tenta não provocar, até o jeito que você olha pra ele parece que você quer, mas na verdade não quer", teve um dia que de tanto chorar por ela, ele dormiu, com a web cam ligada e tudo, eu ria muito, mas foi foda ver que até homem sofre por amor mesmo, os homens com coração sofrem sim. Enfim, já quero esse livro pra ontem!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a diagramação tá incrível.
    Fora que eu achei muito legal a escolha da fonte. Me senti em um blog, olhando a arte. =)

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  5. quero esse livro, apenas digo isso.
    Gata saudades viu, eu to na maior correria, mas to voltando.
    bjkas
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fiquei super interessada, deve ser ótimo!

    Beijos
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  7. Eu já fui uma :(
    Mas vem k, esse será meu presente de dia dos boborados??!
    Hahahahhahahaha

    Boa leitura meu bem, tlz o Faroeste volte amanhã😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quiser que seja será, minha futura <3 AHAHAHAHA MAOEEEEEEEEE

      Excluir
  8. Amei a resenha do livro. realmente, o livro é bem legal, adorei! Já fiquei querendo lê-lo, parece-me bem interessante.

    Bjos e bom final de semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  9. Quero ler esse livro!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. parece bem legal sim, mas quem me dera ter mais tempinho pra começar ler.

    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha, o enredo desse livro é muito interessante, eu adoraria ler essa obra!
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Se eu amei a resenha? Sim!!!
    E fiquei pensando aqui: será que eu fui a mulher incrível pra alguém?
    Meu deus hahahahahah

    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, oi Hellz!
    Esse livro é tão lindo, e a sua resenha ficou um amorzinho!
    Beijso! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  14. Já quero esse livro! Sua resenha ficou sensacional e me fez colocar mais esse livro na minha wishlist.
    X J X C X

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro, parece ótimo.
    Gostei muito do seu blog, muito lindo.
    Estou seguindo
    Beijos
    Diário de Casada

    ResponderExcluir
  16. Fiquei muito curiosa, o tema é excelente! Parabéns pela resenha :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  17. OOOOI <3
    Hellz, quando eu vi lá na fanpage que você tinha feito resenha desse livro quis vir correndo aqui. MAAAAAS estou numa cápsula de vidro SEM INTERNET. Sério cara, tô lendo Jane Eyre em inglês pra ocupar minha cabeça e não ficar reclamando. Vai demorar pra te responder por causa dessa situação, a gente podia trocar carta e conversar pelos comentários, cê topa? HAHAH (é sério).
    Mas enfiim, sobre o livro: cara, a cada vez que você posta algo da Belas-Letras eu fico mais apaixonada. Realmente, eles fazem um trabalho lindo! Fiquei curiosa por esse livro *u*
    E, falando de mulheres incríveis e homens que sofrem por elas... Sim, já fui a tal mulher incrível, e mais de uma vez. Porque homens são assim: ou são cavalos ou mega sensíveis. Aí criar expectativas que quebram e viramos livros HAHAHAH.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  18. Que lindo esse livro! *-* Eu gosto muito de ler crônicas, então acho que essa leitura me agradaria, adorei a resenha!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  19. Parece ser o tipo de livro que deixa a gente refletindo muito.
    Não sei se ja fui essa mulher, mas desejo ser. haha
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderExcluir
  20. Hellz adoreiii
    que parceria supimpa essa e que ediçaõ de luxo a sua hehehehe
    amei!
    Acho que as vezes eu posso ser a mulher incrivel sim, todas podemos ser né?? Mas tem vezes que o veneno fala mais alto HEHHE
    Acho que leria sim - sao pequenas historias pelo que entendi né? Sao famosas e nao famosas??? Ja quero hehehe

    Realmente o filme Guerra Civil e o livro tem em comum os ideias porque de resto É BEM DIFERENTE heheheheh mas é legal Hellz :3
    Obrigada pela indicação <3
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  21. Que capa, que design, que lindo esse livro cara! babeeeei mesmo, quero!

    https://guitarrebel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. OLAR! Tu me fez aqui pensar em que nunca fui a mulher incrível para alguém (acho) e alguém para mim - POIS A GÓTICA AQUI NÃO AMA NOBARE USHUSHUH mentira. Já vi alguns menos sofrerem por termino mas eles sempre tenta esconder, apesar de que não tem problema, por mim eles poderiam chorar e escorregar pela porta igual as gurias fazem em filme. O livro parece ser bem legal, a capa é muito bonita e atrativa.
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. "Você vai encontrar uma mulher incrível. E vai perdê-la" Eu li essa frase e refleti quantas vezes fui incrível e OOOOOO vontade de joga umas indiretas pra alguém usando essa frase KKKKKKKKKK/Sou ousada mesmo bjs de luz KKKKKKKKKKKKKKKKKkk

    Esse livro me chamou muita a atenção, já coloquei ele na listinha. E eu amei de paixao eterna essa capa <3

    ResponderExcluir
  24. A capa já chama a atenção. Adorei o título, criei interesse em lê. Um xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  25. nao sei lidar, simplesmente adorei e quero o livro pra mim. pra presentar. pra ler todos os dias. quero. simplesmente. :(

    ResponderExcluir
  26. Gente, eu tô CHOCADA com a belezura desse livro, além do Alexandre colocar as mulheres como badass *cof cof*. Tô apaixonada pela primeira lombada que você colocou nas fotografias, já quero na minha estante!

    Beijos,
    http://estante-da-dani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. acho que todo mundo ja foi e perdeu hahahahhaha
    miga esse livron é lhindu vou robá kkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Hum...adoro!! Estava de olho nesse livro faz tempo. Realmente a Bela Letras sempre com uma diagramação impecável. Gostei muito da perspectiva do autor com esse livro.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  29. Acho que nem um, nem outro.. rs
    Mas o livro parece muito bom. Quero ler ^^
    Bonito pelo menos ele é mesmo. *-*
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!