Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 19 junho 2016

Quando o mundo tenta torná-lo mau


Você já parou pra pensar como as coisas andam atravessadas atualmente?

YES, GURL. Tamo preso num mundo muito loko em que, enquanto ser bacana com o próximo deveria ser a regra, na real torna-se extrema exceção. Muito mais fácil tu dar de cara com alguém que vai te trair, mentir, te enganar e te ferrar em vários níveis do que alguém que realmente se importe. Mas porque?

Pesquisas apontam que o número de bullies (aqueles que fazem bullying com os outros, ou seja... agressores) aumenta cada vez mais. Quando o indivíduo, que anteriormente foi vítima, atinge posição, status ou confiança suficientes, ao invés de passar a ser um encorajador dos mais fracos ou daqueles oprimidos, torna-se exatamente o contrário: "Todo mundo me ferrou, agora vão tudo comer na minha mão!" 

Quantos casos a gente não presencia (ou até mesmo é protagonista) em que um ser desalmado trata mal nosso coração ou nos desvaloriza como pessoa sendo o louco do machado, partindo esse músculo responsável pelo sangue do corpo inteiro em pedacinhos? Dai quando tudo passa, a criatura que sofreu começa a agir igualzinho. "Sofria, hoje sou fria".

E os amigos... Aquelas pessoas que deviam agir como anjos protetores da nossa existência. As vezes a gente dá uma de burra e acaba confiando mais do que devia em alguém que não merece tamanha posição na tua vida. Seja fofoca, traições ou até falsidade... aquele sentimento grandão  de fraternidade que nutria-se por alguém vai embora. E ai, a reação é a mesma: "Não quero amigos porque não posso confiar em ninguém. Agora sou autossuficiente".

Nós sabemos que todas essas frases, bem lá no fundo, não são bem a verdade. Ninguém quer agredir os outros - principalmente sabendo como isso dói. Ninguém quer deixar de se permitir ao lado do amor romântico da vida e, definitivamente, ninguém quer não ter amigos pra chamar de seus. Mas a mágoa que alguém que não valia a pena provocou nos cega, né? I know.

Gente... a resposta pra tudo isso é uma só: O amor *saltam arco-íris da tela*
(bem gay, eu sei HAHAHA. Afinal temos de trazer um pouco da minha personalidade a isso aqui sempre :B).


Ao agressor, namoradx, amigo non muy amigo... Enquanto todos eles tentarem te pôr pra baixo, te fizerem pensar que o mundo é um lugar horrível, que as pessoas não valem a pena e que sentimentos são pra trouxa, dê amor. Emane amor a tudo. Só ele é capaz de corroer qualquer traço de negatividade.

E digo isso por experiência própria. Certa vez uma ex-namorada (enquanto namorada) tava puta da vida sei lá com o que e disse que eu não servia nem pra brigar. Respirei fundo e respondi: "Porque enquanto você tá aí com mil armas na mão pronta pra porrada, eu lido com o seu estresse com amor".


Então Tia Hellz adverte: Lidemos com essas e outras coisas difíceis através do amor, gente <3















45 comentários:

  1. Hellz, adorei a resposta que você deu pra sua ex-namorada. O que falta no mundo é amor e se a gente puder fazer atos de amor ao próximo, o mundo será muito melhor.
    big beijos
    blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. que texto bacana, acho que é bem assim msm, o mundo parece que força que a gente seja pior....temos que nos manter fortes!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto! E adorei a resposta a sua ex kkkkkkkkkk. Eu nunca consigo pensar numa coisas dessas numa situação de estresse kkkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Perfeito o texto, realmente as pessoas precisam levar a vida com mais amor.


    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  5. É o que mais tento, lidar com as coisas com amor e bom humor hahahha MAS TEM HORA que não dá e a minha vontade e desistir do ser humano. Aí lembro que existem gatinhos e o amor volta :3333
    Belo texto Hellzzz (:
    Beijocccs

    ResponderExcluir
  6. Me diz menina Hellz onde encontrar um texto assim, em que posso meter meu pitaco, por estranhamente que pareça, ou não, faz parte de mim, de alguma forma, já senti ou sinto ou sentirei algo passando por isso. Porque é difícil lidar com o ser humano, eu sei, sou um, do amor ao ódio por uma simples pronuncia diferente de um 'oi'. Fico tão feliz de ler e perceber que é bom, o texto contagia, inspira, dá vontade de ler mais. Esta é minha menina Hellz, tou falando que nem um tio velho né? pois é tenho 49, quase meio século, mas adoro estar por aqui.
    Faz algum tempo que tento impor o Jairzinho do bem sobre todos os outros, e ele é todo amor, mas não tem a força suficiente par se manter sempre no poder, os outros estão sempre a espreita, e ao menor descuido lá vem o jair todo malvado e diz uma pérola, que vai custar caro. Hellz que post bacana, poderia ficar por mais algum bom tempo falando contigo, mas a vida segue tenho outros afazeres, mas saiba que é sempre um imenso prazer ter contigo.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o texto! Me fez refletir.
    Boa semana!
    Abraços,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que texto excelente.Muito boa a resposta pra sua ex! As pessoas (muitas delas) tentam nos botar pra baixo, nos fazer acreditar que nada vale a pena etc etc etc.Leva tudo a ferro e fogo.Mas o bom é que ainda existe pessoas zen e que exalam amor <3

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  9. Estou dando um chute em todos que me colocam pra baixo kkk A tua resposta foi excelente!
    Uma pena, mas tem cada tipinho habitando esse mundo.
    Adorei o texto.
    Beijinhos ❤
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  10. "As vezes a gente dá uma de burra e acaba confiando mais do que devia em alguém que não merece tamanha posição na tua vida." true :(
    Sei lá, eu acho o amor bem mais complexo do que isso sabe? Transmitir amor não é fácil assim.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hellz concordo com tudo o que disse, ultimamente o mundo está muito ''olho por olho, dente por dente''. A melhor coisa que podemos fazer é retribuir algumas ações com amor!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  12. o amor é o maior e melhor sentimento s2
    bjuuus linda
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  13. Ai Hellz, seus textos <3 Esse foi um dos mais construtivos que vi aqui, ahazou!!!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  14. Nos dias atuais a gente encontra alguém do bem e até desconfia né?
    Amor e respeito deveriam ser como respirar.
    Beijos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oláááá <3
    Cara, não tem como definir seu texto de outra forma: amor demais (é coisa de Deeeeus - parei com as músicas cafonas, SÉRIO).
    É uma coisa que venho percebendo: gentileza gera gentileza, amor traz mais amor, e por aí vai! É a lei da atração, né? Não adianta nada ficar se remoendo e depois se vingar do mundo retribuindo a maldade. Quando a gente machuca os outros, acabamos machucando a nós mesmos (ME SEGURA QUE HOJE EU TÔ FILOSÓFICA).
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu texto...
    Confesso que estou tendo algumas mudanças que não eram pra ser, fogem da minha essencia... mas é tanta coisa que não tô mais sendo tão eu... infelizmente.
    beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom/?
    Eu adorei a postagem, nunca tinha parado para pensar no assunto, mas é importante.
    Vou falar um pouco sobre uma experiência que tive, ficava reclamando da escola que era chato e tal, mas percebi que eu sou chata, eu faço as coisas serem assim. Comecei a conversar direito, responder corretamente e tratar com respeito todos que vinham até a mim. Hoje percebi que isso é importante, que isso vai gerar algo bom.
    Ble, nem sei se tem haver com a postagem, mas enfim... Adorei!

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  18. Uia, falando assim tão bonitinho de Amor, nem parece a minha amiga Hellz ! Kkkkkk.

    Mas eu super concordo com você viu. Realmente, só o Amor tem o poder de trazer coisas boas pra nós e pra quem nos cerca. Ser todos soubessem o benefício que é responder uma agressão com amor, o mundo seria bem diferente.

    Tá, é difícil né... e coooomo é. Mas não custa tentar.

    Beijo sua linda !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  19. Tb concordo com vc, o amor é a melhor arma sempre!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  20. Foi um taaaaaaaaaaaaaaaapa na cara da ex, enquanto namorada.
    Hahahaha.
    Tapa com luva de pelica, porque você é phyna e foi com amor.
    Adorei o texto, Hellz!
    Muito bem escrito e com ótimos argumentos.
    Acho que você deveria ser famosa pelas coisas que escreve. Só acho.
    MAIS AMOR NO MUNDO, GALERA!
    <3 <3 <3 <3 <3

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  21. O mundo é mau por natureza, as maudades sempre fazem parte da nossa historia.
    Não foi atoa que o "homem" nos ensinou em uma oração "livrai-me de todo o mau".

    Tento fazer que a minha casa entre eu e minha esposa seja um bunker contra isso tudo, pq sempre vai ter alguém tentando te rebaixar e se for sua companheira saia fora!

    ResponderExcluir
  22. Oi Hellzinha!

    O amor vai bem, sempre... mas sabe, acho que tem uma coisa que vai ainda melhor, o amor próprio e a auto estima, pq acredito que quando sabemos que somos "Bons" não precisamos colocar o outro pra baixo, a maioria das vezes que alguém te ferra é justamente nessa que vc falou e tb como um "vou trair para não ser traído" COmo se chamasse o outro de feio te fizesse bonito, então se as pessoas estão bem o suficiente com elas mesmas, não precisariam encher o saco dos outros... eu acho!

    Saudades, estou deixando o blog meio de lado, não estou conseguindo visitar minhas amiguinhas blogueiras... e muito trabalho por aqui!!

    Bjinhos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir
  23. Levanto a plaquinha POR MAIS AMOR NO MUNDO, é pedi muito ? Paz mundial é legal, mas cade o amor ?? Vamos gerar amor, graças a DEUS <3

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  24. Falta amor no mundo!
    Ah se todos soubessem o quanto o amor é poderoso..
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBox

    ResponderExcluir
  25. Precisamos de MUITO amor mesmo, tá difícil viver com tanta bad vibes no mundo. <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  26. Adorei o post!! Mas tem que ser muito "de boas" para resolver tudo no amor. De vez em quando eu solto as patas mesmo!

    Ah, recebi o livro, amei sua linda!!!!

    Beijos
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  27. Preciso fazer uma reforma íntima pra agir assim, com sabedoria! Na maioria das vezes já quero dar uma voadora!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  28. O mundo tá muito estranho mesmo...falei disso no meu post também.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olha Hellz, sei que você não acredita em Deus, mas eu uso a minha fé nessas situações, sabe? Deus prometeu que Ele é quem vai dar vingança, então porque eu vou ficar me preocupando e mirabolando, ou até mesmo, fazendo o mesmo ou até mesmo PIOR que o que uma outra pessoa fez contigo. Poxa, essas coisas passam, pessoas amadurecem e você não precisa ficar guardando rancor ou tentando planejar uma vingança com pessoas que não tem nada a ver com isso. Termino com aquela LINDA e CLICHÊ frase do Pequeno Príncipe:
    "É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou."

    Beijos,
    https://estante-da-dani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Tia Hellz arrasou nesse texto!
    Bom, eu não posso negar de que já tive vontade de querer brincar com quem brincou comigo. Mas, graças a Deus cheguei a conclusão de que nada disso vai melhorar o mundo ou mudar a vida de alguém sabe. Eu nem gosto de falar que acredito em vingança, mas nós colhemos exatamente aquilo que plantamos. Então, eu faço questão de cuidar do meu jardim e só plantar coisas boas, independente de quantas vezes eu tenha que regar ( tipo assim, to comparando um coração com um solo/terra/chão). Porque eu só quero colher coisas boas, e cada um transmite aquilo que vive não, é? Você também é uma pessoa cheia de amor por decidir plantar amor onde existe raiva. Na verdade bem verdadeira, todos nós somos cheios de amor, só que algumas pessoas ainda não deixaram florescer isso.

    E além disso, guardar rancor e raiva só atrasa a nossa vida. Somos nós que alimentamos esses sentimentos ruins que não leva a lugar nenhum. Super concordo com o que você disse e acho que falei bastante aqui hoje hahaha

    Beijos Hellz <3

    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  31. Hellz rocks!!

    Serio que tem um nome para quem faz bullying? GENTE, isso nem deveria existir :T
    ta vendo como Hellz também é cultura?? ;)
    Acho que realmente é o mais dificil né? Dar amor quem só quer que a gente "se ferre" com o perdão da palavra - mas não é essa a arte de amar?

    Hellz eu acho que voce iria amar as grandes aventuras de daniella HAHAHAHA e pra frentex! tem cenas picantes mas tambem lida com o gostar de mim, de voce, enfim! hahaha
    p.s.: a autora é um amor e vive cheia das promoção rsrsrs
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  32. Você resumiu o que eu acredito muito! É MEGA difícil espalhar amor quando todo mundo é um pé no saco... Mas com certeza vale a pena estar em paz consigo mesmo, sabendo que fez o melhor que podia. O mundo está tenso demais...
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  33. Eu sempre fui paciente a esse ponto acredita? Já houve momentos em que era para eu dar a resposta na lata e no entanto fiquei tão passada que acabei ficando completamente muda rs, tem horas que não me perdoo por ser assim =/

    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  34. Gostei muito da mensagem do seu post, é muito difícil dar amor para quem nos faz mal, mas realmente é a melhor solução.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  35. Ótima reflexão, ótimo texto hehehehe
    Muito difícil dar amor e receber essas coisas em troca, sempre recebi essas facadas da vida mas eu sou tonta sabe, eu não consigo responder nem nada, eu fico quieta e prefiro me afastar.
    Amor atrai amor e quem não sabe receber esse amor não merece estar ao nosso lado.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  36. Esse texto ficou muito bom, ótimo pra refletir... É meio difícil as vezes lidar com essas situações que você disse no texto mas concordo com você, a melhor arma é o amor! Bjs <3

    http://blog-abreaspas.blogspot.com.br/2016/05/precisamos-falar-sobre-relacionamentos.html

    ResponderExcluir
  37. Só ó o amor pode mudar esse mundo, muito querem dar o mal, mas só o amor pode reverter esse quadro, o mundo está precisando de amor, Hellz bjs.

    ResponderExcluir
  38. Eu sei que o amor é a resposta e deveria ser a saída de tudo, mas é muito chato quando a gente é feita de trouxa. E no meu caso eu sou feita de trouxa pq de fato às vezes sou. Não tenho aquele sangue no zóio, acredito em mudanças nas pessoas e é mais fácil eu chorar em posição fetal do que revidar o ódio no estilo olho por olho. Só queeeee às vezes explodo, aí sou grossa, sou ruim, eu perco a mão e aí saio como vilã. É meio difícil manter o equilíbrio entre trouxa e babaca, mas uma hora a gente acerta. Eu espero.

    ResponderExcluir
  39. Ser gentil!
    Só isso,já era o suficiente e mudaria muita coisa no mundo..
    O amor é a resposta de tudo!
    Me abraça *_*

    ResponderExcluir
  40. (Estou te aplaudindo de pé)

    Que texto lindo ❤

    Vem logo pra Brasília para o nosso casamento *_* kkkkkk
    Eu sei bem o que é isso ai, já levei muita porrada e uma das revoltas dos meus amigos é pq eu sempre deixo pra lá, concordo com vc (não é ser trouxa) é não deixar essas coisas mudarem sua vida, eu não acho q vale a pena.
    Eu constumo dizer aos meus amigos "vc pode fazer o que quiser cmg, me magoar, me tratar mal, tudo de ruim q puder fazer, mas eu nunca me perdoaria se fizesse o mesmo com vc"

    Sou dessas kkkkk... nunca entendi pq perdoar ou apenas esquecer (pq eu esqueço mto fácil essas coisas) é ruim, eu já tenho tanto problema criados por mim q nem vale a pena ficar alimentando o ódio dos outros.

    Amor é vida ❤

    Agora, agiliza ai essa mudança pra k xD

    Faroeste Manolo
    Página Facebook

    ResponderExcluir
  41. Ahh Hellz, eu futriquei seu blog e achei simplesmente fabuloso! E que devaneio, eu que normalmente sou esquentada meu marido lida da mesma forma que você lidou com sua ex namorada.
    Segui você, dei like e vou vir aqui direto! Adorei esse canto aqui, e pessoas que também tem seus devaneios muito me agradam <3

    Quando ví teu estilo lembrei que acabei de adquirir um livro que fiquei bem tentada em indicar, a nova edição COMPLETAMENTE PSICOPATA do exorcismo, ed. darkside..

    Bjs!
    Devaneios da Bella

    ResponderExcluir
  42. Hlelzzzzz
    Eu super lhe intendo. Eu também sou dessas, dou amor até aquele que não merece. ¬¬... Mas eu não sei ser de outra forma, se amadurecer diz que tenho que ficar fria (literalmente) então prefiro amadurecer de uma maneira diferente. Sendo sábia para distribuir amores por ai...

    Beijos
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!