Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 04 setembro 2016

A mamãe é rock, yeah!

Quando recebi o livro "A mamãe é rock", fiquei meio: "Hm...ok". A verdade é que eu não tenho nenhum instinto materno, sonho de ser mãe de um time inteiro de futebol ou vontade de ter uma família enorme a la Pitt-Jolie. Eu nasci pra ser a tia loka dos gatos e sou extremamente conformada com isso HAHAHAH. Anyway...

Mas bora lá, né. Me propus a lê-lo, afinal, livro é livro, livro é vida, livro é vício, é luz, é raio, estrela e luar (manhã de sol, iá iá, iô iô) :B E mais uma vez fui surpreendida, SÉRIO. Deixa a Tia Hellz explicar porque (e usar meus dons de persuasão em você, porque claro u.u).


Todo o conceito do livro começou com o Marcos Piangers, que lançou "O papai é pop", livro de crônicas sobre a paternidade, seguido da sequência "O papai é pop 2". Piangers também incentivou à sua esposa, Ana Cardoso, pra que escrevesse crônicas contando o outro lado da moeda. Assim foi lançado o "A mamãe é rock" e a família gaúcha do pop-rock tornou-se famosa em todo BR. (Lembra de uma menininha que foi no programa da Fátima Bernardes e virou meme ao dizer que "não gostava de rosa" e achava machista a designação rosa pra menina e azul pra menino? Então, ela é filha deles, gemt!).

Comecei a divagar e esqueci do ponto onde tava - como sempre HAHAHA.

"Porque você se surpreendeu com o livro, Hellz?"

Apesar de ok, o livro ainda ser sobre maternidade, não é realmente sobre meninos catarrentos, mimados, chatíssimos, gritando loucamente, troca de fraldas, abdicação da vida a ponto de quase ser um sacrifício, arrependimento, dor e olheiras (pode-se ver que sou bem otimista sobre o assunto HAHAHAH). Eu sou filha da minha mãe (lógico, dã) e isso foi o suficiente pra que eu me identificasse com o livro.

O que quero dizer é: As crônicas da Ana, além de divertidíssimas e super bem escritas, são universais. Trazem sim as dores e delícias de ser mãe, mas principalmente, abrem o cotidiano da família da autora pra que você sinta-se de casa, veja a si mesmo nas filhas, a si mesmo na mãe, a si mesmo no futuro. Além de grandes lições sociológicas e comportamentais, desde a evolução das crianças à de uma mulher como guia e aprendiz com as suas crias. E risadas: Garanto que você dará um bocado! HAHAH


O "A mamãe é rock" também é repleto de ilustrações super fofíneas e numa vibe rock 'n roll feminista pra combinar com o lance! (eu adorei *-*). E, Belas Letras: PAREM DE SER TÃO FODAS! Não tem um livro que vocês me mandem que não seja milimetricamente pensado pra nos figar e apaixonar pela beleza e organização. Tá ficando chato já, viu u.u HAHAHAH #brimks #amovocês


 (mão gorduxa e gasparzinho style do Batman)

E aí, você leria algo da família pop-rock? :B











62 comentários:

  1. Ain, que livro mais amorzinho! Confesso que quando vi ele ali no cantinho de "Hellz está lendo" fiquei meio "hm, tá", mas essa resenha mudou tudo! Que legal que aquela menina super maravilhosa é filha deles! Amay demais :333 Fiquei curiosa pra ler não só esse, mas os outros também ♥
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda da vida, Hellz! Esse livro está na primeira página de praticamente TODAS as livrarias, tanto esse quando o segundo do "O papai é pop", ainda não tive a oportunidade de ler eles, mas quero muito!
    Quem diria que a menina que não gosta de rosa (ela me representou muito), é filha deles, que família maravilhosa, né non?
    Tua resenha me deu AQUELA VONTADE DE LER AGORA. E essas ilustrações? Que coisas mais maravilhosas!
    Beijão,
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. São poucos os assuntos que me instigam a ler em livros, confesso que sempre fui mais fã de breves artigos em revistas, haha. Estou lendo um livro no momento sobre serial killers, e o próximo da lista é sobre Jack estripador (então nota-se que livros sobre filhos estão bem longe da minha lista de leitura ahhaaha) mas o Piangers fez tanto sucesso com esses livros que um dia eu penso em ler. Não quero ter um time de futebol de filhos, mas pelo menos um eu quero ter, algum dia, quem sabe até lá eu já tenha lido o Papai é pop e Mamãe é Rock, quem sabe me ajude em alguma coisa :P

    ResponderExcluir
  4. Que lindo fofo, eu amo essa preocupação que algumas editoras tem com a parte visual do livro, dá uma vontade maior de ler.
    Eu amei a participação da filha dela no Encontro, achei ótima a educação que o casal dá para as filhas, com certeza colocarei esse livro na minha lista
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu também não tenho instinto para ser mãe de criança, só de felino mesmo kkkkkkkkk.
    Mas gostei desse livro, parece muito massa!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Amei ver sua resenha, já tinha visto outra postagem sobre esse livro e achei super curioso. =)

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia parece ser ótimo adorei vou procura para ler!!

    Moça linda fica com deus juízo no corpo e na alma,
    Beijos da Ju Margarida .
    E venha me ver também la no Politicamente incorreta to te esperando em linda:
    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  8. Eu leria sim, gostei bastante da sua resenha. Não conhecia esse livro ainda acredita?!
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijos!


    http://marifonseca21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ahhh fiquei com vontade de ler Hellz... aliás, toda vez que leio um resenha tua eu fico com vontade de ler o livro. Você deveria ganhar porcentagem nas vendas kkkk.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  10. Esse livro pea sua resenha parece ser TOPP
    ARRASOU NA RESENHA
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  11. eu vi que esse livro e o Papai é Pop estava entre os mais vendidos mas nem fui procurar resenha pra ver do que se tratava rs! Agora com sua resenha fiquei bem curiosa pra ler, deve ser muito bom! Vou ver se acho online!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  12. Parece muito, muito divertido esse livro! Não conhecia ele mas eu amei sua resenha e fiquei com muita vontade ler!!
    A capa é linda e essas ilustrações deram um toque a mais hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia esse livro, mas achei a proposta muito interessante e criativa e só o fato de você ter gostado já me deixou com vontade de ler. Quando você diz que algo é bom, é porque é bom mesmo. Hahaha
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/09/lancamentos-setembro-editora-novo.html

    ResponderExcluir
  14. Gente que livro lindo, já quero! COMO EU NÃO CONHECIA ELE?

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia mas parece ser ótimo!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Oi Hellz!!!

    Sei que a sua identidade é super secreta e tudo o mais, mas senti sua falta na Bienal daqui de sp....
    Ia ser muito legal te conhecer e ser a única a ver o Batman pessoalmente! hahaha
    Mas enfim, curti muito a edição desse livro, a capa e tudo o mais. Parece bem legal!!! *--*

    Beijãooo!!

    ResponderExcluir
  17. Oooi, eu não conhecia esse livro!
    As ilustrações são lindas, fiquei curiosa para ler <3
    Adorei a resenha!! :DD

    Beijos e boa semana <3
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, mas quando vi o titulo pensei igual a você, acho que eu não leria se não soubesse mais dele. Mas gostei bastante do que tu descreveu. Parece ser bem legal de se ler, fora que ele parece ser bem divertido pela forma que foi feito com essas ilustrações.
    E Hellz, que fotografias lindas que tu tem <3

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  19. "Mas bora lá, né. Me propus a lê-lo, afinal, livro é livro, livro é vida, livro é vício, é luz, é raio, estrela e luar (manhã de sol, iá iá, iô iô)"rsrsrsrs...hilário, deu uma baita vontade de ler este livro, depois dos teus preciosos comentários querida menina Hellz.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  20. Confesso que o papai é pop não tem como superar. Gostei muito mais, talvez por ele ser humorista, a leitura foi mais divertida. Mas a Ana escreve muito bem e gostei de ler o livro da família pop, gaúchos que nem eu.
    Tenho que dizer que também não tenho o sonho de milhares de filhos igual você. Tamo junto! hehehe

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  21. Acho que andei fora da internet quando esse meme da menininha foi criado, mas agora fiquei com vontade de achar o programa desse dia pra ver. Ainda não li nenhum dos três livros, mas fiquei muito afim de ler. Também não penso em ter filhos e nem tenho aquele instinto materno e tal, talvez isso apareça mais tarde, não sei, só sei que gosto de crônicas e fiquei com vontade de ler. Eu curtia uma página no Facebook que um pai tinha criado pra publicar as frases dos filhos, eram cada publicação engraçada. Vou tentar achar e te mando, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHEI! https://www.facebook.com/daniel.e.bianca.minihistorias/?fref=ts

      Excluir
  22. Olha hellz, pela sua resennha, achei o livro muito fofo. Imagina para as mães!
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderExcluir
  23. Aqueles produtos são incríveis! E o bolso agradece, né?! hehehe!

    Julgando pelo título e pela capa eu não compraria esse livro, porque também não sou ligada em maternidade. Mas sua opinião me atiçou a vontade de ler! Ainda mais se tem uma pitada de humor - ando precisando disso!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  24. Me atiçou, hein Hellz? Já fiquei com vontade de ler esse livro sim! Lembro muito da menina no programa da Fátima Bernardes e amei ela pra sempre quando a vi, não tem como não amar. Já tinha ouvido falar de "O papai é pop", mas não sabia que tinha o da mamãe também, fiquei querendo ler mesmo. E, como sou uma pessoa bem madura, amo livros com ilustrações e já é um ponto a mais pra eu querer esse aí HAHAHA

    Um beijo e boa semana!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  25. Sou roqueira fiquei com imensa curiosidade
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia os livros e não sabia do meme da garota e nem assisti ao programa hahahaha, vai vendo a pessoa por fora. Mas não sei se leria o livro, não tem nada a ver comigo ahhahaha, mas também parece ser ótimo. Vou indicar para minha irmã hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu comentei mas deu erro ¬¬, "adoro" quando isso acontece HAHAHAAH Eu já tinha visto o papai é pop, um livro amarelinho, achei a capa uma graça mas não sabia do que se tratava.. Eu quero ser mãe um dia, mas não tão cedo, porém eu suuuuper fiquei afim de ler esse livro, achei interessante a proposta, o fato de não falar apenas dos "clichês" da maternidade, e parece divertido.. fora que eu ameeei as ilustrações.. adoooro livros assim! Beijokas :)

    ResponderExcluir
  28. Ah que bacana!
    Adorei a resenha e fiquei muito curiosa para ler as crônicas.
    Adoro livro assim, dia a dia.
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/
    Siga o insta do blog: @blogueb

    ResponderExcluir
  29. Que capa e ilustrações linda, além de parece muito bom o livro, gosto muito desse gênero de leitura!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  30. Fiquei com vontade de ler esse livro, gosto bastante de crônicas. A capa está linda!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  31. Morrendo de vontade de ler!
    Vc me deixou mega curiosa, seu poder de persuasão é fogo kkkkk
    Um ótimo feriado!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  32. Pessoalmente, esse tipos de livros não me chamam atenção.
    Ou o autor, consegue ser muito bom e ser de fácil leitura. Ou então esquece eu arrumo para canto (foi o aconteceu com "Prometo falhar" do Pedro Chagas, conheces?")
    Imagina só, este verão (li 3 livros! e já vou no meu 4º) não é nada normal :p
    Beijinhos
    http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  33. Acho que eu leria algo assim, sim! Como tbm ainda não sou mãe, mas pretendo ser daqui a uns 6 anos ou 7 ou 8 rsrs sei lá... mas só por não ser sobre troca de fraldas, amamentação (tá bom eu sei que é super importante e tal), mas quem ainda não é mãe não é muito interessante. Porém tenho umas amigas que são mães e que iram se identificar com o livro :D

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  34. Adorei o nome do livro hehe *---*
    E super me interessei pela história, parece ser bem divertida e eu que quero ser um dia acho que seria ótimo dar uma lida nesses contos hehe :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Ah Hellz, poxa vida!
    Pode parar com estes posts sensacionais viu, to cansada de te elogiar kkkkk
    Brincadeira, não para não! rsrs =D
    Curti o livro, a capa é fofa e a cor é linda e acredito ser bacana pelo que você resenhou! Também não sou muito ligada nesta coisa de maternidade sabe... Amo meus gatos, sou mãe deles e tals, mas assim... Não tenho aquele desejo profundo de ter um time de futebol também rsrs
    Quero sim ser mãe um dia, mas preciso me preparar psicologicamente para isso. =)

    Adorei a indicação Hellz!
    Ps: queria ver mais fotos dos seus cats *-*

    Ah, tem post novo lá no blog amore, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  36. Fiquei muito curiosa! Super gostaria de ler. :)
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  37. Fiquei louca para ler!! Vou procurar o livro para comprar, adorei!

    Beijos
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  38. Que sensacional! As suas resenhas são sempre tão deliciosas, repletas de balanceamentos fundamentais e de entrelinhas que já nos levam a reflexões críticas desde já. Adorei saber que a obra capta bem a base apresentada, mas indo para tão além. Imagino que agrega minúcias de críticas sociais interessantes e diversos pontos que nos levam a releituras internas, ainda que possamos estar em realidades bastante diferenciadas das principais apresentadas. Isso tudo trouxe uma curiosidade singular. Obrigada pela apresentação da obra e por essa análise lindona!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  39. Gostei da forma que você falou sobre o livro na resenha, acho que de cara eu eu não compraria ele por talvez estar mais relacionado com esse universo da maternidade, mas senti pelo que você escreveu que ele vem bem costuradinho com humor e sutileza e isso me agrada muito em um livro. Beijinho Hellz.

    ResponderExcluir
  40. Eu acho esse tipo de livro bem divertido, mas acho que não compraria hahaha tenho muita pena de gastar com algo que não vai me render pelo menos uma semana de imersão nas páginas.

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Esse tal sonho ou instinto materno também não existe em mim, por isso é que já tenho um gato. kkkkk. Eu passaria longe desse livro só por ler a palavra mamãe na capa, mas depois de ler a sua resenha, acredito que ele mereça uma chance. O meu problema seria as ilustrações. Depois da moda dos livros de colorir, quero colorir todos os livros do mundo. Os seus papéis do sorteio, parecem um tsuru que tentei fazer. kkkk. Não consigo fazer tsuru. Preciso procurar o vídeo da menina que não gosta de rosa. Fiquei curiosa. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  42. Eu tenho instinto materno aflorado até demais. Resta saber quem vai ser o cara que vai aturar minha personalidade forte.
    Bom feriado!
    Big Beijos
    blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  43. Oi Hellz.

    Confesso que depois de sua resenha, agora tenho certeza de que vou dar uma chance a esse livro hahaha
    Parabéns pela resenha e pelo dom de persuasão!

    Beijos!
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Já assisti a uma palestra ao vivo com o Piangers e achei ele super querido e inteligente. Estou muito curiosa pra ler os livros da família! A diagramação tá linda demais, adorei <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  45. Fiquei interessando... vou buscar
    Otima semana!

    ResponderExcluir
  46. O livro pareceu ser maraaaa! Não sabia que a menininha era filha deles mas só de saber disso já vi que ela é suuuper bem educada haha e o livro é lindooo mesmo!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Adorei seu "otimismo" em relação à maternidade kkkkk
    O livro parece ser bem divertido!

    Bjos <3
    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
  48. Hellz, amei a sua resenha!
    Confesso que não é um livro que eu compraria pra ler, talvez pegasse para ler a sinopse numa livraria, mas acho que não traria pra casa...mas ia estar perdendo muita coisa. O livro parece ser uma delícia de ler, leve e adorável. Com certeza vou procurar pra ler, amo livros assim!
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  49. Amo livro com crônicas bem gostosas de ler! Fiquei curiosa! Eu achei super lindo esse livro, tanto a capa quando as páginas de dentro! Bem bonitinho! Parece ser um livro bem divertido!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  50. OLá, Hellz. Como vai? Espero que bem. Já tinha ouvido falarem sobre esse livro, mas nunca parei para poder alguma resenha ou algo do tipo. Não sabia também que tinha versão do pai. O livro parecer maravilhoso.

    Eu por exemplo sonho em ser mãe, mas as vezes certas crianças me assusta. Irei tentar lê-lo depois do seu poder de persuasão, sobre tal assunto. A resenha está maravilhosa.
    Eleutheromania

    ResponderExcluir
  51. E não é que eu fiquei com vontade de ler e me divertir com o livro? hahaha
    Não sabia sobre o histórico da autora e nem que a menina era filha deles O.O
    chocada.

    ResponderExcluir
  52. Instinto é tudo, haha. Eu não conhecia o livro, ele parece ser muito bom.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  53. Oi, Hellz!
    Ai, amiga eu não leria apesar de achar que deve ser interessante, mas sabendo muito bem do que gosto de ler essa leitura não iria rolar comigo.
    Gostei da sua resenha e acho interessante livros assim, mas como já disse comigo leitura assim não flui.
    Beijo,
    Keth.
    Blog: www.prabataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Eu não sabia que eles eram um casal, nem que eram brasileiros. Na verdade, nunca reparei direito na autoria dos livros. Que coisa.
    Mas sempre que vejo as capas acho que são bem divertidos e pela sua resenha acho que estou certa.
    Fiquei com muita vontade de ler. Meu padrinho tem "O papai é pop". Acho que vou pegar emprestado ;)
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  55. Eu adoro o Piangers, antes mesmo de ele lançar livros. Não sabia que a mulher dele também tinha lançado um. Deve ser ótimo também!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  56. Oii,
    Tudo bom?
    Nossa o que mais curti foram as ilustrações e os detalhes do livro! Parabéns pela resenha :) Com certeza eu leria algo da família rock ^^

    Adorei o blog! *-* Estou seguindo-o... E convido você a conhecer o meu cantinho, e se gostar e puder seguir agradeço imensamente...

    Beijinhos

    Lylu - Menina Lylu

    ResponderExcluir
  57. Hellz
    olha esse livro que capa bonita e divertida hahah
    voce é bem otimista sobre a maternidade, hein dona HELLZ?
    a BelasLetras acerta super nessas artes,fiquei encantada vendo o que fizeram dessa vez, e fiquei feliz que voce tenha gostado tambem HAHAH
    acho que super leria sim HAHAH que divertida a filha deles... eu nao vi!!!

    claro que nao podia falatar voce na tag ne?? se fizer me marca sim queridonaa!
    heheheh leia game of thrones, é grande mas é bom viu. principalemnte o terceiro!!!
    aaah poxa vida
    podemos marcar um dia na vida pra ir na bienal juntas com credenciaento e tudo pago pela nossa editora ~aquelas~ HHEHEHE
    obaaaaa
    altas receitinhas nessas cartinhas hellz hehehehe


    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  58. Olha, ter filhos não é algo que eu pense por agora (tenho só 20 anos, gente), mas também não é algo que eu descarte.Pra falar a verdade, as dores do parto me parecem horripilantes, e eu morro de medo de sentir dor.Cesariana é algo que eu nem penso, só de imaginar que estarão me abrindo já me dá um calafrio.Mas deixa rolar, quem sabe um dia.

    Isso de criar filhos é outra coisa muitoooo complicada xD, dá muito trabalho.

    O livro parece ser mega divertido! Eu amo crônicas, é um dos meus gêneros favoritos.E a capa é muito linda *-*

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!