Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 07 outubro 2016

Carta à Marilyn Monroe (ou seria à Norma Jeane?)

"Olá!

Já inicio esta carta dizendo que não sei a quem me referir diretamente. Estaria eu querendo dirigir-me à Marilyn Monroe, a estrela de Hollywood, ou à Norma Jeane, a órfã de pai advinda de uma família com histórico de problemas mentais? Não faço ideia. Mas tenho certeza que as duas habitaram a mesma mulher e, como boa geminiana, eu compreendo como é ter uma dualidade incontrolável dentro de si.

Seja quaisquer de suas fases a testemunhar este escrito, andei lendo sua biografia ultimamente. Na verdade, desde alguns anos atrás me tornei obcecada por você. Não é segredo pra ninguém que uma alma atormentada me fascina, talvez porque role uma identificação, mas posso afirmar que quanto mais eu sei sobre você, mais sei que – apesar de separadas por mais de 50 anos, no mínimo – nos daríamos imensamente bem em qualquer época que nos encontrássemos. Quer dar uma passada aqui nos anos 2000 ou prefere que eu visite os anos 40? Bom, depois a gente combina.

Eu, Norma, sei como é crescer com o medo de tornar-se louca. Sei como é devastador descobrir-se louca enfim, ver seu medo tornar-se real desenfreadamente. Sei, principalmente, como camuflar essa loucura pra aqueles de fora, que julgam-nos completamente equilibradas apenas pela ferida não ser exatamente exposta e continuar a nos manter funcional a olhos nus. É uma prisão sem grades.

Também já estive em diversos níveis consequentes da insanidade, logo, compreendo como é buscar alternativas externas pra sanar essa loucura que cresce, explode e deixa um buraco cinzento no peito. Alguém diz que pílulas são o melhor pra você e, sem saída melhor, porque dizer não? As tais pílulas mágicas fazem efeito por um tempo, mas logo descobre-se que esse método é mero paliativo, não servindo pra consertar os malefícios causados por uma base mal construída desde o início da sua existência.

Bom... Aí a gente tenta preencher esse buraco com mais afinco quando os efeitos das drogas vão embora, acha até que doses cavalares de amor alheio são a solução. Mas não são. Sabia que se a gente não se amar primeiro ninguém vai conseguir nos amar de volta? Por isso o meu sonho, Miss Monroe, é basicamente igual ao seu maior sonho era: Eu sempre quis ser amada.  Mas amada de verdade, sabe? Sem armadilhas de ilusão. Apenas amor, no puro sentido da palavra e vivência. Só por um tempo, só pra sentir como é essa tal magia que as pessoas descrevem e bradam a plenos pulmões com tanto orgulho.

Infelizmente duas coisas divergem a mim de você: Não fui agraciada com a beleza natural dada pelos deuses que você ostentou e te tornou famosa. No lugar, foi me dada a transparência, que sempre me mantém demonstrando todas as reais emoções a qualquer um que queira ver. Se você estivesse por aqui, querida Marilyn, eu queria realmente que você me ensinasse como sorrir quando tudo que a alma faz é gritar por socorro. Eu sei que essa tática foi que te fez se manter de pé por tanto tempo antes que os demônios levassem a melhor.

Preservar no escuro a existência desse tal buraco no coração, Norma Jeane, e exibir o sorriso mais atraente possível, Marilyn Monroe. Esses foram os ensinamentos mais sábios que as duas pessoas que habitaram uma só mulher me deram".


57 comentários:

  1. "... e como boa geminiana, eu compreendo como é ter uma dualidade incontrolável dentro de si" é nós Hellz!
    Eita que texto profundo!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! O modo como escreve é demais, não dá preguiça... dá vontade de ler mais e mais...
    Não sei como é fisicamente, mas algo me diz que tanta transparência reflete uma beleza ímpar no exterior ;-)

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do jeito que você escreve, profundo e inteligente.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. Foi uma guerreira, imagino passar por tudo que passou nos anos 40! Atualmente ainda temos tanto precoceito. Nunca fui muito ligada na atriz, mas sua biografia me marcou!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  5. Ai Hellz... Eu também sou apaixonada pela Marilyn/Norma. A história dela é tão tocante. Já assistiu aquele filme "Norma Jean & Marilyn"? Cara, se você não assistiu, assista. É a verdade nua e crua. Me emocionei com as suas palavras (olha mais um post seu sendo cotado pros favoritos do mês). Não sei nem o que dizer, sério. Só sei que amei. De verdade.
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  6. Hello ! This is not spam! But just an invitation to join us on "Directory Blogspot" to make your blog in 200 Countries
    Register in comments: blog name; blog address; and country
    All entries will receive awards for your blog
    cordially
    Chris
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/


    Olá! Isto não é spam! Mas só um convite para se juntar a nós em "Directório Blogspot" para fazer o seu blog em 200 países
    Registre-se em comentários: nome do blog; endereço do blog; e do país
    Todas as entradas receberão prêmios para o seu blog
    cordialmente
    Chris
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu acho a Marilyn uma mulher maravilhosa, aliais as duas foram incríveis, enfim eu adoro acompanhar seu blog, seus textos são sempre tão legais, beijos minha linda!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ela foi uma mulher incrível. Se hoje ainda está difícil imagina o que ela passou nos anos 40. Preciso ler o livro sobre a história dela. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Uau.. Que profundo...
    Sabe, nunca pesquisei sobra a Marilyn, mas sempre tive curiosidade de saber mais. Você me deixou com mais curiosidade ainda para saber sobre a história de vida dela.
    Amei seu post!
    Beijo,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o seu post, ela foi uma mulher maravilhosa que passou por muitas coisas.
    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  11. Oláaaa Hellz!
    É o que sempre digo BatDivaHellz "escrevive" e vai além nos transporta como mágica para dentro de suas letras e nós ficamos encantados!
    Literalmente estou sem palavras para comentar seu texto/carta e isso é incomum já que eu escrevo comentários enoooormes, então fica combinado que se Marilyn/Norma te receber nos anos 40, quero ir também!!!

    Aaaahhhhh trouxe o link da gatinha Ágata, siiiiim é claro que existe o dia dos gatos também <3
    Aqui Ó
    Dia do Gato Ágata

    Bjo enorme e excelente fds pra ti
    Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  12. Que post incrível e profundo, Hellz. Eu conheço pouca coisa da vida da Marylin/Norma mas me encanta saber que ela tinha tanta força apesar de tudo, e essa mesma força você deve encontrar dentro de si quando se sentir triste ou perdida. Nós, mulheres, somos repletas de força infinita, só precisamos descobrir como vivê-la :)
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  13. Uau Hellz
    me emocionei com teu texto! foi profundo, devastador e libertador ao mesmo tempo! está incrivel mesmo! uau, uau, uau!

    http://www.debbiemenezes.com/

    ResponderExcluir
  14. Achei o texto incrivel, você pode pensar que não é forte, mas você é forte sim, forte o bastante pra escrever sobre o que senti, achei bem uma pegada de Carta de amor aos mortos, se ainda não leu leia, você vai adorar :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/2016/04/fotografias.html

    ResponderExcluir
  15. Woull...gostei bastante das suas palavras. Vi que rolou uma identificação. ^^ Gosto muito da forma como você escreve. Intensa, verdadeira, única.
    Ficou perfeito.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  16. Nossa que texto forte! Amei a forma como você transcreveu seus pensamentos e os relacionou com os da Marilyn. Arrasou muito!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu amoooo teus textos! Leio até o fim e fico triste pq acabou. Adorei como fez relação à vida da Marilyn e a à sua também, deixou o texto com mais personalidade e emoção. Escreve mais vezeeees!
    Beijão!

    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Menina, tu escreve muito bem, socorro! Haha
    A carta ficou incrível, forte e cheia de personalidade!
    Você precisa visita-la nos anos 40 e fazê-la ficar sem palavras <3
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  19. Eu fiquei muito apaixonada por esse seu post, Hellz.

    "Eu, Norma, sei como é crescer com o medo de tornar-se louca. Sei como é devastador descobrir-se louca enfim, ver seu medo tornar-se real desenfreadamente. Sei, principalmente, como camuflar essa loucura pra aqueles de fora, que julgam-nos completamente equilibradas apenas pela ferida não ser exatamente exposta e continuar a nos manter funcional a olhos nus. É uma prisão sem grades."

    Me identifiquei demais com esse trecho, demais mesmo. Você escreve muito, muito mesmo. Tô encantada *-*
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  20. Ah, tão difícil encontrar alguém que nos ame completamente a ponto de conhecer as nossas imperfeições e ainda assim continuar ao nosso lado...
    O jeito é não perder as esperanças.
    Adorei o texto!

    Beijão!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
  21. adorei a carta, a Marilyn foi uma mulher maravilhosa!!! bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que post criativo, adorei!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei a carta Hellz! A Marilyn foi uma mulher maravilhosamente incrível, que realmente sabia esconder as frustrações e demônios que vivia por detrás de uma beleza sem igual.. É tão difícil conseguir esconder emoções, sou igual a vc nesse ponto, bem transparente.. E isso as vezes é ruim.. Beijokas :)

    ResponderExcluir
  24. Adorei a carta! Toda vez que vejo uma foto da Marylin fico triste (sério), por saber quem ela REALMENTE foi e como ser era o seu maior tormento.
    Uma pena que a maioria das pessoas ainda a vejam como uma mulher sexy, e não como toda a lição que poderíamos tirar da vida dela :(

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  25. Genial o seu post Hellz. Tava inspirada hein?
    Comecei meu canal no YT faz pouco tempo, se quiser conhecer ficarei feliz.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  26. Hellz!
    Esse buraco eescuro que a gente tem é terrível, mas a gente precisa dar um jeito de preenche-los ou supera-los
    e realmente, se a gente não se amar primeiro, como podemos aar alguém? Me explica que eu nao entendo rs
    esse negocio de ser amada ainda está complicado...
    Ah esses metodos paliativos né, hellz...

    Foi sim, YEY
    e quero ver respostinha hein querida? hehehe
    olocoooo verdade?
    mas nessas belezinha digital é uma belezinha de ler!
    verdade.... tem essa mesmo hellz
    preciso dar mais chances KKK

    Hellz, perdoa a lerda aqui que não tinha se inscrito no seu canal ainda?
    perdão hehehe eu ja tha visto video do sorteio mas acho que foi no blog só e na me inscrevi, afeeeeee
    soy lerda
    vou ver o video agorinha hehehe
    OLHA EU APARECI NO VIDEOOOOO
    teve direito a meu marcador
    será que seu gatinho gostou de ser filmado???? sei nao viu KKKK
    olocoo minina sua edição ficou MARAVELIOSA!!!!!!

    Hellz, altas ostentações... Mas to ficando probre de novo, sabe como é né? rsrsrs
    to na fase de KD O DINHEIRO DE NOVO ?Pq eu inventei de ir na CCXP? agora nao sei o que fazer de novo !!!!
    mas tudo bem
    casos da vida ne?
    beijocas
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Que texto lindo.
    A mídia mostra muita coisa mentirosa sobre a Marilyn.
    Ainda estou para ler umas coisas sobre ela e filmes também.
    Mas, o que sei sobre sua alma, já me deixa entristecida e acredito que muitas das atrizes de hoje em dia, devem passar pelo mesmo, infelizmente.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  28. Hellz, seus textos sempre são profundos e inspiradores, mas este confesso que me deixou sem palavras. Marilyn foi uma mulher incrível, pelo pouco que li sobre ela, mas, como todo ser humano, nós escondemos todos os nossos problemas com um sorriso no rosto!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  29. Uau, que texto profundo! Marilyn foi uma mulher maravilhosaa e olha que nem conheço tudo sobre ela.
    beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  30. Gostamos do texto muito lindo e profundo. Conhecemos pouco da vida da Marilyn, mas pelo seu texto e o pouco que sabemos sobre ela imaginamos que seja uma pessoa incrível! Quando fomos a bienal ficamos querendo uma biografia dela e não levamos, e até hoje nos arrependemos de não ter levado queríamos conhecer mais a de como foi a vida dela!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Não conheço muito a história de Marilyn, mas sei o quão linda e inspiradora ela é e essa carta, putz ficou muito linda.
    Beijos

    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bom?
    Se eu contar que conheço a história dela estarei mentindo muito. Mas eu percebo que muitas pessoas tem uma grande admiração por ela, e estou anotando aqui para correr mais atrás das suas coisas.
    Adorei essa carta, sério mesmo. Me lembrou aquele livro Cartas de Amor aos Mortos, kdjdjdj nunca nem li mas lembrei scr.
    Enfim, ficou muito bem escrito, adorei bastante, principalmente a parte das pílulas.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  33. Que texto incrível, eu achava a Marylin maravilhosa por tudo aquilo que eu ouvia falar sobre ela, depois de algum tempo comecei a ler mais coisas e vi que ela era bem mais maravilhosa que isso
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Excelente post Hellz! Acredita que não conheço/conhecia a história dela? xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  35. Foi você quem escreveu esse texto Hellz ?

    Meu Deus ! Minha amiga virtual louca desvairada escreve pra kct ! Kkkkk

    Adorei !! Parabéns viu.

    Beijo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
  36. Oiii hellz

    Já li muito as biografias da Marilyn, mulher linda e inacreditável, tao frágil por dentro e ainda assim uma sobrevivente se conhecemos a fundo sua história. Seu texto é lindo, emotivo e parece falar nao só com a querida Norma, mas com um lado de todos nós, porque todos temos esses momentos sabe, onde parece que um vazio quer entrar.
    Amei suas palavras, acho que se Marilyn ainda estivesse por aqui entre nós, ficaria orgulhosa....rsrsrs

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  37. Sabe, sinceramente sabe o que vejo em vocÊ? Um futuro brilhante, cheio de coisas boas, sua escrita e incrivel, prende a gente.
    Amo vc!
    bjkas
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  38. Fiquei encantada com o modo em que você escreveu sobre Marilyn Monroe.Ainda não procurei saber a fundo da história dela,mais depois deste texto fiquei curiosa e vou procurar.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. "Como boa geminiana, eu compreendo como é ter uma dualidade incontrolável dentro de si". É exatamente assim que eu me sinto, me identifiquei muito com essa frase. Meus Deus, que texto lindo, a sua forma intensa e transparente de escrever, essa delicadeza com a qual tu escolhe as palavras... Ler um texto seu é apreciar uma obra de arte. Sério, você nasceu pra escrever, esse dom que você tem é lindo e eu sou muito grata, por você compartilhá-lo com a gente! Agora, eu fiquei morrendo de curiosidade, para conhecer um pouco mais sobre a vida da Marilyn.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/10/desejo-do-dia-comprar-muitos-livros.html

    ResponderExcluir
  40. Amiga esse texto mim deixo curiosa eu vou lê a fundo amei a postagem,
    tenha uma semana abençoada obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  41. Ai que texto lindo, me deu até vontade de ler a biografia dela. Muito emocionante o texto, me identifiquei com algumas partes. Já devo ter dito isso, mas se não disse vou dizer agora, você escreve muito bem, amo os seus textos!!! São sempre engraçados ou profundos, ou os dois, amo de verdade mesmo! <3

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  42. Texto maravilhoso, livro super interessante, sempre que leio seus textos me dá mais vontade ainda de ler o livro que você indica, porque apenas a biografia não tem graça.
    Um beijo grande e muito gordo.
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Eu também sempre achei a Marilyn uma personalidade muito interessante Hellz, uma alma meio triste. Adoraria ler alguma biografia dela, você recomenda essa da foto de abertura do post???

    ResponderExcluir
  44. Uau!
    Que carta maravilhosa, sincera.
    A vida de Marilyn Monroe me fascina e me entristece.
    Que existência mais atormentada.
    E eu já disse: prevejo um livro maravilhoso da Hellz no futuro.
    <3

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  45. Cara, que carta! Que texto! Eu não conheço muito da vida da Marilyn, mas fiquei até com vontade de pesquisar mais e ler essa biografia dela. Tuas palavras são bem fortes e bem reais, Hellz, acho que é isso que eu mais gosto quando venho aqui e leio um texto teu. A amiga aí de cima disse que já prevê um livro teu no futuro... só digo uma coisa: quero.

    Um beeeeeeijoooo <3
    www.heeeymaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Que carta maravilhosa, fiquei encantada como você escreve.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Que lindo esse texto, essa carta me tocou profundamente.
    Eu também tenho uma identificação enorme com a Marilyn/Norma, e desde que conheci a história dela fui ficando cada vez mais abcedada por saber mais sobre essa mulher. A história de vida dela é algo que me cativa mas ao mesmo tempo me deixa triste pelo fim que teve.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  48. Que criatividade para este post. Nunca pesquisei/fiquei sabendo muito da história da Marilyn. Mas ela é um ícone, e marcou muito a sua época. E você marcou a gente, leitores com esse seu teto maravilhoso em uma carta cheia de sentimentos :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  49. Adoro os seus textos são sempre ótimos.
    Gostei da Biografia da atriz.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  50. Adorei a tua redação
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  51. Adorei o texto, as drogas são um mal terrível! Ficou super profundo a forma que tratou, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. No momento estou sem o que dizer sobre este post porque me tocou. Acabei de ler "a redoma de vidro" que é um livro bem filho da put* e agora leio seu post não sei o que dizer hahahah!
    Um beijos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Hellz, que texto é esse mulher? Arrasou, amei demais e de verdade! Escreva carta para mais pessoas por favor! haha Ainda não li a biografia dela mas essa carta me deixou com muita vontade de ler!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  54. Vc tem um dom com as palavras sabia? Eu tbm acho q deveria ter nascido a muitos anos atras. Quanto a esse buraco no coracao, acredito que todos temos alguns... pelo menos em alguns momentos da vida. E pela minha experiencia, so Jesus pode completar esse vazio e trazer alegria de viver. Apenas compartilhando com vc aquilo que me traz esperanca :D
    Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  55. Oi Hellz

    Eu queria receber uma carta sua.. Nossa!
    Inclusive me interessei pela biografia dela. Posta as referências dos livros que você andou lendo depois, por favor.
    Sou fã de tudo que você escreve.

    Beijos.

    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!