Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 05 abril 2017

3totryon: Clássicos atemporais da Disney

OLAR MEU BRASÉL! *Chega dançando a macarena*. 

São tempos difíceis de preguiça, muito trabalho e poucos dinheiros pra Hellz, mas não desistam de mim. Eu juro que sempre volto porque nois por aqui ama vocês, nhu <3 HAHAHAH Enfim...

Como desgraça só vem de muita, o block criativo também acomete a pessoa que vos escreve. Não o bastante, meu notebook deu o seu último suspiro antes de cair duro e morrer tragicamente e, voltando ao loop eterno, eu não tenho dinheiros pra um novo HAHAHAH Ai, vamo rir pra não chorar, viu. Tá tenso D:

Mas como os sonhos existem pra que a gente não venha a se matar quando a realidade bater (drama queens, uni-vos! HAHAHAH), e ainda inspirada pela biografia do Walt Disney que ando lendo (vejam aí no espaço da direita a capa de "Walt Disney - O príncipe sombrio de Hollywood"), nada melhor do que o jeito clássico que o Tio Walt promoveu de encarar as coisas pra Hellz nesse momento: Nada pode nos abalar, o amor tarde mas não falha e os sonhos são, por mais absurdos que pareçam, possíveis *-*


Toda essa minha vibe Alice sonhadora não é coincidência: Fui siiiim daquelas crianças que cresceu rodeada dos clássicos do estúdio e suuuuuuper por dentro dos lançamentos na minha época (cliente assídua das, que Deus as tenha, videolocadoras HAHAHAH). Lógico que claro, a infância não saiu de mim também (por mais que a biologia tente me provar a cada dia o contrário) e, constantemente, rola um revival com meus filmes preferidos aqui em casa :B

Sim, me é difícil pra caramba escolher apenas 3 filmes pra listar nesta categoria de indicações, mas como este é um desafio que eu mesma criei pra me ferrar na hora de selecionar as coisas, vamos lá :B HAHAHAHA Sejamos fortes!

1 - CINDERELA (1950)

A órfã rica que acaba se tornando escrava doméstica de uma madrasta horrorosa e suas duas filhas mais feias ainda. Tem gatos (embora o personagem seja meio dumal HAHAH), bichinhos ajudantes, fada-madrinha e sapatinho loosho de cristal. Destaque ainda pra música mais legal de todas as animações: Bibbidi-Bobbidi-Boo! *-*

 2 - A BELA E A FERA (1991)

O sequestrador mais fofo do mundo - que tem em casa a maior biblioteca que você respeita, móveis vivos e animados (em todos os sentidos da palavra HAHAH Lumiére que o diga), uma leitora voraz e que, como eu, não aguenta mais a vida do interior. Destaque pra o vestido de baile mais lindo que eu vi em toda a minha infância *-*

3 - ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS (1951)

E o meu filme preferido PRA SEMPRE E SEMPRE E SEMPRE E SEMPRE <3 Enquanto todas as criancinhas achavam esse filme chato, incompreensível, viajado e confuso, eu assistia MIL VEZES por semana e ainda queria fazer a minha própria versão dos fatos (exigindo que meu pai só me trouxesse da locadora uma versão próxima a minha releitura - o que claramente nunca rolou HAHAHAH). Destaque pra o personagem mais sarcástico e engraçado que existe: Mestre Gato.


Pra comprovar toda essa atemporalidade que quero mostrar (vide o título do post), fiz questão de caçar o ano de lançamento de cada coisa linda dessa, décadas de 50 e 90. Mas me diz aí: Não parece que foram lançados ainda ontem? 

Clássicos nunca saem de moda!


36 comentários:

  1. Hellz, espero que as coisas melhorem por aí, viu? Por aqui tá tudo meio errado também. Dinheiro? Nem sei o que é isso HAHA. Cinderela é o meu conto favorito da vida e eu amo A Bela e a Fera também, agora Alice... só fui gostar quando adaptaram em 2010, sabe? E olha que nem gostei tanto, foi tipo um "Ah, é legal" hahaha. E concordo contigo, clássicos nunca saem de moda <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabs!
    Clássicos são clássicos né? Coincidentemente eu amo esses que você colocou no top.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  3. classicos mesmo! a disney fez mt parte da minha infancia e da minha vida, eu ainda adoro!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. São realmente clássicos. Pensei na atemporalidade deles a poucos dias, assistindo a Cinderela com minha sobrinha de 9 anos. Lembrei que ele fez parte da infância de 3 gerações da minha família e ainda vai continuar por muito tempo. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro demais a Disney e essa biografia deve ser sensacional!
    Alice é bom demais, para mim, é um dos melhores filmes!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ooooooii Hellz

    Eu era viciadona, gravava os preferidos em uma vhs virgem, colocava uns 5 desenhos lá (não eu, o adulto responsável por mim), e desde muito nova eu consegui assistir a 3 desenhos seguidos e, no outro dia, assistir a todos mais uma vez. E assim, eu nunca me cansava.
    E acontece que você selecionou os melhores de minha infância.
    A Bela e a Fera eu assisti tanto que estraguei o final da fita de vhs. Mesmo assim, também gostava das histórias sombrias e muito antigas: como Branca de neve (e sua resolução maravilhosa de 1937, sendo o primeiro longa metragem da Disney, estou errada?), Mogli, Bernardo e Bianca, 1001 Dálmatas, Aristogatas, Anastácia (esse é muuuuuuito bom mesmo, outro preferidão).
    Melhor parar por aqui hahaha

    Ótima postagem, você me encheu de nostalgia.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Meninaaa que saudadeeesss dos posts! Tava sumidaça, hein?
    Eu adoro todo o universo da Disney, acho mágico e fiquei super a fim de ler esse livro quando vi o post no Instagram. Deve ser maravilhoso *-* Agora os filmes que tu citou, eu nunca vi. Para de fazer essa cara lendo meu comentário hahahaha Quando eu era pequena, não vi a menor graça em princesas, e acaba sempre optando pelos filmes "de menino" ou que não era sobre princesas, porque eu só tinha primos, então era meio influenciada. Hoje em dia que acho mais bonitinho, mas nunca vi nenhum desses em desenho. Só Alice, na versão live action. Um dia vou tomar vergonha na cara e ver esses também x)

    Beijoss, conta pra nós do livro quando terminar ele x)

    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Hellz! Um revival demais esse post, hein. Me senti criança outra vez... Faz décadas que não assisto aos clássicos, agora com essas versões live action é mais complicado assistir aos desenhos, mas eu amava muito. Meu preferido era A Bela e a Fera, mas gostava de todos também. Até tenho um livro clássico de ouro da Disney com todos os clássicos e os que vieram depois. Vira e mexe eu folheio ele pra relembrar uma época tão boa da vida.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  9. Hellz.!!! Saudade, mas sempre aguardando novidades!...
    Meu notebook morreu também! Hahaha, vamos rir para não chorar!

    Amei sua seleção, inclusive assisti com meus alunos recentemente a versão atual da "Bela e a Fera" (amei, indico!)

    Beijos =)

    OBS: Adorei "poder estar" no Instagram também!

    ResponderExcluir
  10. Oi Hellz, saudadezinha gigante de vc <3
    Espero que consiga logo um notebook novo, porque olha, sei como é difícil ficar sem euheuhee


    Eu amo os clássicos Disney, foi muito gostoso ler tua lista!!! Beijo

    ResponderExcluir
  11. Migaaaa, saudadinha de você também <3
    Acredita que esses dias eu vi um dvd da Alice no mercado e lembrei de você? Verdade! E concordo, Fera melhor sequestrador HAHAHA.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  12. Boas vibraçoes pra vc, que logo as coisas melhorem!
    Cara, selecionar da Diney é dureza, mandou bem!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  13. A Cinderela é de 1950 :o

    Tenho um amigo que mora no interior de sampa ( Atibaia), dá pra acreditar que lá ainda tem locadora hahaha Fiquei passada!! E PS: as pessoas ainda alugam dvd e tais ahahah
    Saímos de lá com 3 filmes, todos horríveis kkkk

    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Hellz,
    Menina, olha que não fui criada com a Disney. Meus pais não tinham costume de comprar VHS ou alugá-los e tals. Fui conhecer boa parte das 'relíquias' depois que instalaram a Sky aqui em casa e claro, a internet. Pra você ler, desses eu só vi Alice que é uma das minhas animações favoritas.

    Fiquei curiosa pra ler essa biografia.

    E pelo visto, Mercúrio Retrógrado já está fazendo arte aí, keep calm haha

    tenha um ótimo final de semana.
    Fizemos algumas mudanças no Obsession Valley, e com isso mudamos o nome. Venha conhecer o Canto Cultzíneo!
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. Oieeeeeeee Heeeeellllzzzz
    Sdds de vc guria!!!! Por onde anda???? Aprontando todas e mais um pouco????
    Ooowwwwnnnnnn eu amoooo os clássicos da Disney!
    Mandou super bem na escolha dos três mais, eu sinceramente não conseguiria escolher :)
    A Bela e a Fera com nossa protagonista favorita leitora viciada desde sempre, uma das primeiras princesas empoderadas, ela não espera pelo príncipe para ser salva, é ela quem salva o bonito rsrsrs
    E Alice o que dizer??????? Nada a acrescentar, é perfeito!
    E Cinderela, siiiim sapatinho de cristal, objeto do desejo fofíneo aiaiai (suspiros)
    Bjsss Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  16. Heellllzzz sua linda de sumida! O.O não faça isso comigo garota! Assim você machuca meu coração!
    Então, eu sou lindamente fã de Alice no País das Maravilhas e apaixonada pelo personagem Chapeleiro Maluco e a melhor versão de releitura que vi foi a única e inédita de Tim Burton, porque esse cara quer muito fazer seus fãs perderem as estribeiras!!!!
    Cara, eu praticamente assisti todos os clássicos da Disney e ainda as princesas mais novas que chegaram chegando e me tornei fã de carteirinha do Valente! A disney sempre encanta muito!

    Até mais!
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  17. Acredita que eu nunca fui fa de classicos HAHAHHA
    É a vida =P

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. A disney fez parte da infância de muita gente, tbm assisti todo os desenhos e alice é um dos preferidos. <3

    ResponderExcluir
  19. Eu amo Cinderela e Alice, minha mãe tinha raiva da Alice porque eu estava me tornando como ela (e virei, fazer o que) e ficava perguntando, curiosa, inquieta.. Enfim, também cresci rodeada por essas coisas HAHAH Amei seus posts e por favor nunca suma ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  20. Amo todos! Isso sim é filme, cultura, animação. São atemporais, nos levam a um outro mundo!
    Amei o post, bjo! :)

    ResponderExcluir
  21. De todos estas animações eu sou apaixonada por A Bela e a Fera, inclusive, a rosa que tenho na minha perna foi inspiração do filme. <3
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ah, são muito fofos mesmo!
    Bateu uma nostalgia agora. ;)

    Beijão.
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
  23. Oi Hellz adorei seus seleção de filmes favoritos da Disney, eu tb amo os clássicos!! Meu top 3 seria: 1 A Pequena Sereia 2 Aladdin 3 Rei Leão.
    Bjsss

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ah, como eu amo!
    Ah, se amo!
    Ah, amo muito!
    Disney, seu lindo!
    Eu adoro os três que você citou e sempre gostei de Alice, mesmo não entendeno bulhufas (spoiler: ainda não entendo, mas vamos lá).
    E, assim como ele e você, eu também não vou crescer e acredito nos sonhos mais impossíveis.
    Vai que, né?

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  25. Que saudades de ler seus posts!
    Eu também sou apaixonada pela Disney, amei a listinha que você montou pra indicar. Meu top 3 de favoritos são 01. Mulan 02. O Rei Leão 03. O Corcunda de Notre Dame.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  26. Clássicos maravilhosos e super atemporais mesmo!
    Beijos!!



    Jéssica R. Coelho Blog

    ResponderExcluir
  27. Sou viciada nos filmes da Disney e esses clássicos são maravilhosos para qualquer idade!
    www.achatadeabtom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Amo os clássicos, só que hoje em dia culpo a disney por todas as ilusões que eu tenho
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Hellz, te entendo perfeitamente - principalmente em relação ao bloqueio criativo e a falta de grana. Mas fica de boa, nada é eterno e esses auês todos também não serão.
    Gostei muito desse post, mas me deu um nó na cabeça porque nunca tinha parado pra selecionar meus clássicos da disney favoritos e agora tô super na dúvida e querendo muito listá-los. Kkkkk
    Até que pra quem tá passando por um bloqueio vc foi bem original, parabéns!
    Beijos.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  30. Parece surreal que Cinderela tenha tanto tempo. Eu sinceramente empato meu amor pelos desenhos da Disney, sei até as falas dos personagens. É muito amor. <3
    Tô esperando pela minha Fera até hoje. Vai que...

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  31. MARAVILHOSOS E ETERNOS <3 Adorei seu top 3, meu preferido destes é o da Alice. Acho esse filme mágico, sem explicação. Dos da Disney mesmo meu favorito é Pocahontas :) Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  32. Grandes clássicos, são histórias que não nos esquecemos,o meu preferido é a cinderela, Hellz bjs.

    ResponderExcluir
  33. Disney é Disney, né mores?
    Sou louca pela disney, mano. Amei a seleção, A Bela e a Fera é meu preferido. Confesso que não gosto tantoooooo de Alice (não me mate HAHAHAHA)

    Ps: Perdõe o sumiço e nunca mais ter aparecido aqui, aconteceram mil coisas, falecimento do meu sogro, viagem, acumulou tudo, mas enfim voltei ativa ❥

    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  34. Que maré ruim, Hellz! Eu também to nessa maré ruim, que raiva. Ainda bem que os sonhos existem né? Não sei se você já viu o filme do Walt Disney, lembro que eu tinha visto no Netflix, vê se tem lá ainda. VIDEOCASSETE!!! Saudades... Eu tinha o da Pocahontas <3 lembro até hoje que o videocassete veio com a Barbie da Pocahontas que acendia o colar, haha! Bibbidi-Bobbidi-Boo é uma música animada né? Eu gosto! Difícl cantar sem um sorriso no rosto, hahaha! Eu queria ter sido menos boba na minha adolescência, porque faria minha festa clássica de 15 anos com o vestido da Bela *-* teria ficado tão lindo... Eu fui em uma festa uma vez que a aniversariante, quando deu 00:00, trocou de roupa e botou um vestido amarelo inspirado no da Bela e a festa era toda com detalhes em amarelo. Eu adorava o filme da Alice! Qual era a criança que achava chato? Nossa, eu queria muito cair naquele buraco pra ir pro País das Maravilhas (me julguem). EU AMO AQUELE GATO! Então, vendo os anos de acordo com essas suas 3 escolhas, A Bela e a Fera é o mais "recente", acho que é por isso que a gente se identifica tanto com esse filme. Adorei!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  35. Estou com 16 anos mais amo esses classicos, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  36. Clássicos!!! Eu no auge dos quase 30 anos AMO E ASSISTO OS TRÊS SEMPRE! Principalmente Cinderela que é um dos meus favoritos <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!